segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mágica




Bolhas

Bolhas
Queridas bolhas
Levam meu riso pelo ar
Leve flutuando
A paz vem em minha tarde instar
Bolhas
Amigas bolhas
Borbulhando inspiração
Explodem em sorrisos e gargalhadas
Aproxima o abraço ao coração
Bolhas
Pequenas bolhas
E umas mágicas bolhas grandes eu fiz
Pra alcançar o céu
Invadir meus sonhos
E em alegria se fundir
Bolhas, rolam, voam,
No espelho dos olhos da menina
Brincadeira encantada
Delicada bolha a subir
Bolhas, mágicas bolhas,
Trazem meu amor dentro de si

Paula Belmino


**foto de minha Alice encantada fazendo maravilhosas bolhas de sabão!

sábado, 29 de maio de 2010

Cuidado


Cuidados do Amor

Cuida de mim
Com afeto
Carinho
Cuidado
Dá-me o bálsamo do amor
O remédio do abraço
O néctar da flor
Um beijo de manhã
E ao adormecer uma oração
Cuida de mim
Com paixão
Com pureza de coração
Olha-me com olhos de ternura
E me cura.
Cuida de mim
Com mãos fluídas de bondade
Cuida de mim com amizade
Com orvalho, estrelas e lua.
Cuida de mim
De manhã e de noite
Em toda vida que perdura
Cuida de mim
Com teus olhos de amor!


Paula Belmino
*para minha filha Alice Rute
**Hoje é o aniversário do papai da Alice e ela desejou dar um presente, fiz com ela esse video mostrando os momentos dos dois sempre passeando por ai

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Princesa


Confiram que linda princesa cantando e dançando a música que foi cantada pra ela quando nasceu e é fundo musical do vídeo de seu nascimento.Confesso que muito me emocionei, dela tão pequena saber dramatizar, gesticular a música com alma e emoção



quarta-feira, 26 de maio de 2010

De Umbigo a Umbiguinho


Vejam essa retrospectiva maravilhosa, acompanhem a música e as imagens que registram momentos muito especiais, pena a máquina não ter sido a melhor na época,tenho tantas fotos e ainda me perco pensando em dias que não registrei, quero guardar esses preciosos momentos dentro de mim pra sempre e poder também tê-los sempre à vista pra quando meu bem crescer.Nada paga tanto carinho de um tempo lindo
**foto de Alice usando o sapato da boneca.Muito linda não?


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ajude a Pequenos Corações


Bate Coração


Bate coração

Tens o amor e a paz pra percorrer
Tocado por uma canção
Tua saúde há de viver
Bate coração
Chega de choro e de penar
Mãos te afagam
Mãos oram por ti
Amizade e amor
Por ti vem sorrir
Bate coração
Não há dor mais aqui
Breve a felicidade
Curará tua ferida
Bate coração
Enquanto há vida e esperança
Teu caminhar se fará bonança!

Paula Belmino


*Poesia inspirada no programa Papo de mãe, com o tema:Filhos com problemas cardíacos.
Dedico a todas crianças com problemas cardíacos e a ONG Pequenos Corações que tem por objetivo dar um suporte de informações às gestantes que tiveram o diagnóstico de Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) ou Hipoplasia de Ventrículo Esquerdo (HVE) ou ainda Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico em seus bebês.



Conheci a ONG através do Programa Papo de Mãe e me senti motivadaa divulgar aqui a quem ler, se puderem ajudar de alguma forma, entrem no site


http://www.pequenoscoracoes.com/





sábado, 22 de maio de 2010

Dia do Abraço


Abraça-me



Abraça-me com mãos de ternura
Com toda doçura que meu corpo requer
Abraça-me com corpo colado
Com o rosto molhado
De lágrimas saudosas de quem muito se quer
Abraça-me com vontade e prazer
Abraça-me, leva-me as dores todas,
Traz o alento, o carinho e a paz.
Pois quando eu me enrosco em teus braços
Num gostoso abraço minha alma feliz se faz
Abraça-me!
Num minuto de amor
Eu e você somos um


Paula Belmino

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Unidas Pelo Amor


Na foto eu , no meio Andreia minha irmã mais nova e Taise a do lado esquerdo.






Quando éramos crianças não sei o por que, mas, eu e minha irmã do meio brigávamos muito, nada alem de ciúme e coisas de criança, porém não éramos unidas , afinadas,apesar disso nunca deixamos de ajudar uma á outra e vivíamos juntas a cuidar de nosso lar, mas tínhamos muitas diferenças
Taise sempre foi uma criança que queria trabalhar pra ajudar minha mãe, e desde cedo pedia pra ajudar na casa das madrinhas, ia ao roçado pra colher caju, e ganhar umas moedas pra comprar o pão, coisa que era difícil ter todos dias pois meu pai apesar de ter dinheiro não se preocupava em manter a dispensa de alimentos "supérfluos" na opinião dele,pra ele bastava carne, feijão e leite,e minha mãe ganhava pouco para fartar-nos de todas nossas necessidades e assim sempre faltava algo na alimentação diária.

Eram dias difíceis , mas muito felizes!Então ela saia cedo de casa pra ir á roça com nosso tio, ou lavar casa de madrinhas em desejo de ganhar seu dinheiro pra ajudar em casa e comprar coisas que meninas gostam.
Não demorou muito tempo ela foi vender AVON e minha mãe morria de medo dela não
Acertar as contas, mas que nada, ela vendia e muito, e sua freguesia era certa e mensal, em tudo que comercializava se dava bem.

Eu só pensava em cantar, escrever, ler,vivia no meu mundo de
fadas, dizia que era a atriz da novela tal, ficava no quintal de casa ensaiando, cantando e a casa por limpar , banheiro pra lavar, meu mundo era outro e por isso ela reclamava, pois sobrava pra ela todo serviço de casa.
Eu era considerada a mais inteligente na escola, ela tinha dificuldades pra escrever, eu,
porém não sabia matemática, ela contava na cabeça as contas todas a resolver.E assim desde cedo tínhamos nossas diferenças e não sabíamos lidar com elas. Eu sentia ciúmes,pois quando ela nasceu eu já tinha 5 anos e assim a vida passava e nós sempre nos desentendendo, mas nosso amor era forte e a nossa união de irmãs não deixava que ultrapasse o limite das brigas normais de crianças, e sempre que acontecia algo a gente se pedia perdão e eu muito me entristecia.
Quando ela fez 15 anos eu morava em Natal e minha mãe ligou dizendo que ela estava grávida, e ai ela vinha sempre à capital pra comprar algumas coisas e eu acompanhava, minha irmã sempre tão competente, responsável, fez o enxoval tão lindo dentro de suas possibilidades, mas ainda era criança, indefesa, imatura para formar uma família. No entanto lutava pra não deixar nada faltar a minha sobrinha Atacilia, e assim veio morar em Natal pra trabalhar e mandar dinheiro pra minha mãe cuidar da neta que ficara lá, já que a cidade não oferecia um melhor emprego.
Depois de uns meses voltou e o tempo passou.
Engravidou 5 anos depois de Artilia, e eu dei o nome e me apaixonei pela sua barriga como fora minha, isso por que eu já morava em casa novamente.E já era outra mentalidade.Assim esse amor nos juntou , destruiu as diferenças e nos tornamos iguais, e eu ali com minha sobrinha nascida muito parecida comigo.

Mas as condições financeiras e de trabalho dela fizeram-na pensar em ir embora com o marido buscar trabalho em Goiás e levou minha linda sobrinha.E assim o fez!
Foi então que eu engravidei, perdi o bebê e vim a SP, sofri o acidente quando ia pra lá revê-las e me senti muito só, ela me deu sua filha pra ser minha , ou seja , eu cuidaria dela enquanto a Artilia desejasse comigo estar, ficou 3 anos comigo e ano passado em janeiro voltou a morar com amãe.Mas vejo que cuidei dela como deveria ter cuidado de minha irmã, e ela me deu sua filha pra mostrar que nunca deixaria de estar perto de mim.
Em todas dificuldades que passei com meu marido desempregado ela sempre me ajudou e assim posso ver que nada separa quem se ama, somos diferentes, mas o afeto e o sangue nos unem em amor.

Hoje vejo que somos bem mais que irmãs, que amigas e oro muito por ela, queria estar junto, e Deus sabe de tudo que espero de bom pra ela, escrevo essas lembranças com lágrimas, pois o tempo não volta mais , se tivesse a maturidade de agora em vez de discutirmos abracia ela em paz.



Hoje é seu aniversário e quero deixar uma poesia pra ela.



Que meu desejo de sorte e felicidade se cumpra sempre em sua vida minha irmã querida e o elo que me une a minha filha no amor






A você que é meu sangue
Meu amor
Minha irmã
A você que é meu porto seguro
O lugar que tenho pra descansar
Pra você minha oração
Minha poesia
Minha canção
Você que quando criança dormia ao meu lado
Brincando de casinha
Fosse noite ou dia claro
Sempre obediente
Bela menina de cabelos loiros e cacheados
A você que trabalhou, cuidou de mim mesmo eu sendo a maior
Cheia de garra em sua pouca idade.
Trabalhadora em seu labor
Meiga, vaidosa, e muito ambiciosa pra ser alguém
E pra alcançar plena felicidade
A você que sempre fez o bem
Minha amiga, minha irmã
A você desejo toda sorte do mundo
Pois de você eu sou sempre fã!


Paula Belmino
*pra minha irmã Taise, a mãe de minha linda Artilia

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GAROTA PROPAGANDA




Olá gente...




Ficou pronto o trabalhinho que a minha filhota fez pra Multibrink e já está no site o lançamento Castelinho Patati e patatá que vem na embalagem a Alice linda, confiram logo logo em todas lojas do Brasil.


Mãe coruja está babando , e assim que encontrar nas lojas compra pra ver mais de perto.Quem vir por ai, me avise!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

TV BRASIL PROGRAMA PAPO DE MÃE





ALICE, EU E AS APRESENTADORAS MARIANA E ROBERTA




ALICE E A BONECA SAPECA!





Hoje participamos do programa Papo de Mãe, que teve como tema: Mãe a qualquer custo: O que leva certas mulheres a fazer de tudo para serem mães? Tratamentos, tentativas, sacrifícios... o que elas são capazes de fazer?



Mulheres que Fizeram tudo pra ser Mãe e entre elas estou eu.Tive o prazer de participar e levar Alice que adora a vinheta do programa com a cantiga O pião entrou na roda.



Vai ao ar em Agosto e aviso aos amigos pra nos asssitirem .Alice ficou muito bem comportada, brincou bastante, se divertiu e muito mais.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A canção de Qualquer mãe por Lya Luft


Hoje trago um lindo texto da escritora Lya Luft , li e muito me emocionei, ele diz tudo que eu gostaria de dizer, senti com a alma e com lágrimas de emoção.



A canção de qualquer mãe



"Filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter"





Que nossa vida, meus filhos, tecida de encontros e desencontros, como a de todo mundo, tenha por baixo um rio de águas generosas, um entendimento acima das palavras e um afeto além dos gestos – algo que só pode nascer entre nós. Que quando eu me aproxime, meu filho, você não se encolha nem um milímetro com medo de voltar a ser menino, você que já é um homem. Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada, como desde o primeiro instante.
Que, quando se lembrarem de sua infância, não recordem os dias difíceis (vocês nem sabiam), o trabalho cansativo, a saúde não tão boa, o casamento numa pequena ou grande crise, os nervos à flor da pele – aqueles dias em que, até hoje arrependida, dei um tapa que ainda agora dói em mim, ou disse uma palavra injusta. Lembrem-se dos deliciosos momentos em família, das risadas, das histórias na hora de dormir, do bolo que embatumou, mas que vocês, pequenos, comeram dizendo que estava maravilhoso. Que pensando em sua adolescência não recordem minhas distrações, minhas imperfeições e impropriedades, mas as caminhadas pela praia, o sorvete na esquina, a lição de casa na mesa de jantar, a sensação de aconchego, sentados na sala cada um com sua ocupação.
Que quando precisarem de mim, meus filhos, vocês nunca hesitem em chamar: mãe! Seja para prender um botão de camisa, ficar com uma criança, segurar a mão, tentar fazer baixar a febre, socorrer com qualquer tipo de recurso, ou apenas escutar alguma queixa ou preocupação. Não é preciso constrangerem-se de ser filhos querendo mãe, só porque vocês também já estão grisalhos, ou com filhos crescidos, com suas alegrias e dores, como eu tenho e tive as minhas. Que, independendo da hora e do lugar, a gente se sinta bem pensando no outro. Que essa consciência faça expandir-se a vida e o coração, na certeza de que aquela pessoa, seja onde for, vai saber entender; o que não entender vai absorver; e o que não absorver vai enfeitar e tornar bom.
Que quando nos afastarmos isso seja sem dilaceramento, ainda que com passageira tristeza, porque todos devem seguir seu caminho, mesmo que isso signifique alguma distância: e que todo reencontro seja de grandes abraços e boas risadas. Esse é um tipo de amor que independe de presença e tempo. Que quando estivermos juntos vocês encarem com algum bom humor e muita naturalidade se houver raízes grisalhas no meu cabelo, se eu começar a repetir histórias, e se tantas vezes só de olhar para vocês meus olhos se encherem de lágrimas: serão apenas de alegria porque vocês estão aí. Que quando pareço mais cansada vocês não tenham receio de que eu precise de mais ajuda do que vocês podem me dar: provavelmente não precisarei de mais apoio do que do seu carinho, da sua atenção natural e jamais forçada. E, se precisar de mais que isso, não se culpem se por vezes for difícil, ou trabalhoso ou tedioso, se lhes causar susto ou dor: as coisas são assim. Que, se um dia eu começar a me confundir, esse eventual efeito de um longo tempo de vida não os assuste: tentem entrar no meu novo mundo, sem drama nem culpa, mesmo quando se impacientarem. Toda a transformação do nascimento à morte é um dom da natureza, e uma forma de crescimento.
Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e da ciência, mais sério do que as tentativas dos filósofos de explicar os enigmas da existência. A sensação que vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa, com seu destino e sua vida, nesta bela e complicada terra. E assim sendo, meus filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter.

Crescer é bem difícil


Fraldas


Nasce nu
Chorando a felicidade
Banho de beijo e talco
Pra garantir a saúde e amizade

Fralda no bumbum do neném
Cuidado com assaduras
Pastas, limpeza delicada,
Pra se manter a formosura.

Fralda de pano
Ecologicamente usadas
Como no tempo da vovó
Bem passada e engomada

Descartáveis em vários estilos
Pro dia, pra noite, e pra piscina
E como retirar?
O bebê cresceu, me ensina?


Fraldas que protegem a criança
Também é dilema pra pais
Como retirar? Usar o trono musical?
Educando com carinho
A criança cresce e á fralda logo diz tchau!


Paula Belmino
**Minha Alice já saiu das fraldas durante o dia, masssss a noite coloco nãos ei como começo a tirar, medo dela fazer na cama. aiaiaiai

domingo, 16 de maio de 2010

Vacina H1N1




Confesso que mesmo sabendo que os boatos sobre as consequências da vacina eram mentiras, ou casos isolados estava morrendo de medo de tomar, e de dar na Alice, mesmo sendo eu a primeira a sempre querer que a pediatra dela desse todos tipos que existem e paguei pra que ela sempre recebesse as vacinas que o governo não cobre e as não pagas estãos empre em dia.


Ontem fui lá no AMA tomar , mas como Alice tava fora da faixa etária precisaria pagar e não consegui ainda pois está em falta no laboratório e na pediatra, e quando fui lá ontem pensei até em mentir dizer que ela tinha bronquite pra poder dar a vacina nela , pois não acho justo que eu e o meu marido estivéssemos prevenindo-nos e ela não, mas graças a Deus não precisei mentir,coisa que me sinto muito em fazer, e assim que passei na fila e disse que era eu e ela, a moça me pediu cartão de vacina, que eu nem havia levado , pois achava que não iam dar, porém meu marido veio em casa buscar e a enferemeira não perguntou de doença crônica alguma, visto que se ela estava fora do grupo de risco não tomaria a não ser por ter alguma delas ,no entanto fez a fichinha dela e pronto, iamos agora levantar a manga da blusa pra tomar.


Ela firme e forte depois de eu falar : vai doer só um pouquinho, tipo uma formiga! A mamãe e o papai também vão tomar depois, não precisa chorar tá?


Ela com seu olhar seguro nas minhas palavras só murmurou, uma mocinha como ela memsa agora vive dizendo. Eu agradeci a Deus, pois fico triste quando vejo minha pequena chorar se sentir dor.


Quando foi minha vez de tomar a vacina também nao doeu, eu já estava era com medo de chorar , pois que via as pessoas sairem quase morrendo de lá, nossa achava que dóia e muito!


Orei a Deus pra não ter reação e nem ela, sei que ficou tudo bem, hje acordei com a boca inchada , mas acho que é por causa da herpes simples que adquiri desde minha adolescencia, nunca mais havia se manifestado, como a vacina deve mexer no sistema imune da pessoa talvez seja explicação ou apenas uma coincidência.


O fato é que tomei, me imunize desta praga de gripe, e evitei pude imunizar minha filha e daqui há um mês tomará a segunda dose.E de resto estou em oração pra que nenhum mal venha nos tocar, o que lamento memso é hoje não poder beijar meu amor, já que com a boca ferida, não posso transmitir pra ela.Mas em meu olhar, mãos e coração não me canso de beijar-lhe.




**Foto de Alice tomando a vacina da gotinha contra poliomielite, visto que não levei máquina ontem , achei que ela nem ia tomar, mas deixe estar que na segunda dose mostro ela tomando com a cara mais feliz do mundo, em saber que está sendo imunizada de doença que pode matar.

sábado, 15 de maio de 2010

No País das Maravilhas.Confiram minha arte


A Verdadeira Alice no país das Maravilhas








Fiz este slide usando uma música sobre Alice no país das Maravilhas, confiram.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

POR QUE UMA HISTÓRIA DE AMOR SE ESCREVE




Este mês estou na revista Baby e Cia da Ed Símbolo, na sessão Vida Real, onde falam de minha história milagrosa e nascimento de Alice, confiram.Quem puder e desejar compre-a e guarde de recordação este testemunho de fé e de amor, pois Deus tudo pode e através DEle fui até as últimas consequências pra realizar o sonho de ser mãe.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Livros de Presente










Hoje a Alice recebeu mais um kit de livros pra sua biblioteca.
Participei de uma promoção na revista pais e filhos onde era necessário escrever o que você tinha achado do novo site, respondi, fui escolhida e pude dar de presente esse mimo que são livros, mais, muito mais, pra mim são pérolas, são preciosidades.

Fico ainda mais feliz em ver o encantamento dela com eles.

Fui buscá-la na escola e fui contando no caminho de volta pra casa que tinha chegado os livros que a mãe tinha ganhado pra ela na net,engraçado que ela já está familiarizada com esa nova linguagem digital , e ansiosa quis logo ver, e eis aqui a reação:
curiosidade, atenção, encantamento e aprendizagem.

Paula Belmino



**Títulos do kit de livros:
O macaquinho da perna quebrada Tânia Zagury
O professor sabe tudo e as respostas de João Grilo Klévissn Viana
Os fantasmas e a bruxa Jacques Duquennoy
Splash da ed caramelo, coleção o bebê chegou

**por falar em livros o resultado da promoção do Jornal Floripa Kids pra ganhar o Livro de família do qual faço parte foi Karina Botelho, estarei enviando brevemente
Obrigada a todas amigas , mães por participarem.
A vencedora foi comunicada e sairá na edição d enúmero 16 do Floripa Kids

terça-feira, 11 de maio de 2010

Momentos











Eternizados




Na alma e no coração




Guardados como tesouro




Lindos momentos de emoção




Saudosos




Cheios de lembranças boas que nunca se vão




Ligados por dias claros




Férias de verão




Momentos




Eternizados




Registros de um sublime amor




Serão sempre marcados




De um amor inexplicável




Momentos belos que viveu-se um dia




Palavras não podem explicar jamais.








Paula Belmino












*fotos de nossas férias em GO.Eu havia perdido no pc, nem sei onde tinham ido parar, hoje fazendo limpeza no disco, achei-as.Ai que bommmmmmmmmmmmm








segunda-feira, 10 de maio de 2010

UMA LINDA HOMENAGEM

COMO PRESENTE E HOMENAGEM DE DIA DAS MÃE, MAIS UMA HOMENAGEM DO PROGRAMA COISAS DE CRIANÇA TV VERDES MARES BAND FORTALEZA A TODAS MÃE SLINDAS E ENTRE ELAS EU , CONFIRAM:

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia Das Mães





Mãe


Mãe, sopro de vida.
Mãe, mulher bonita.
Mãe, eu em ti me encontro.
Meu descanso e paz
Mãe só em ti
Meu dia mais bonito se faz
Mãe, exemplo de fé.
Sonho, oração,
Felicidade e emoção
Mãe, mais doce que o mel.
Meu caminho ao céu
Força da amizade
Amo-te de verdade!
Mãe, meu peito em ti mora.
Sou sangue de teu sangue
Coração de teu coração
Mãe, o motivo de minha canção.
Mãe, por ti eu vivo a sorrir.
Tu és a linda flor a se abrir
E tornas tudo encantado
Perfumado!
Mãe eu nasci por te amar
E tudo que desejo é que em todos os dias
É que eu possa te abraçar!

Paula Belmino

sábado, 8 de maio de 2010

HOMENAGEM EM DIA DAS MÃES.ALICE DANÇA BALÉ. CONFIRAM





QUERO COM ESTA LINDA HOMENAGEM MUSICADA E DANÇADA POR MINHA LINDA FILHA ALICE DESEJAR UM LINDO DIA DAS MÃES.
QUE POSSAM SENTIR TODA EMOÇÃO QUE EU SENTI.



**NA FOTO EU , ALICE E AS PROFESSORAS

***A MÚSICA CANTADA SE CHAMA MINHA MÃE DO BALÃO MÁGICO.

Hoje é um dia tão especial

Pra você
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi
Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe eu te amo demais
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi
Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mimSó pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe eu te amo demais

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Melhor Presente de Mãe







Meu melhor presente: Você



Desde o saber de teu existir



Desde o primeiro anunciar: Serás mãe!



Sentir você ainda dentro de mim



A se mover



A dançar quando eu pra ti pude cantar



Meu melhor presente você dentro de mim



Feito anjo, um milagre.



Uma ternura infinda, divina



O amor maior que o mundo



Profundo!



Meu melhor presente



Seu nascimento



Seu respirar



Seu olhar claro azulado



Como se o céu viesse em mim pousar



Meu melhor presente:
A cada dia viver ao seu lado


Partilhar do seu crescimento e de suas aprendizagens



Fazer parte do seu mundo



E saber que você pode crescer, se separar por um pouco de mim



Ou na juventude trilhar seu caminho



Mas nunca se apartará de vez



Pois no sangue e na alma somos ligadas



E nada pode nos separar



Meu melhor presente?



Ser mãe e saber que nada disso vai mudar!









Paula Belmino



**fotos dos presentes de Alice pra mamãe feitos na escolinha.Amanhã será a festinha e eu hoje já me debruço em lágrimas de emoção

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MOMENTOS DE MÃE




"MÃE O AMOR SEM LIMITES


O ANJO GUARDADOR


O MEU BEM QUERER


MEU PERFUME DE FLOR


MÃE O PARAÍSO NA TERRA


QUE DEUS ENVIOU"




PAULA BELMINO

terça-feira, 4 de maio de 2010

Promoção para as Mães.Ganhe um Livro Meu




PROMOÇÃO CULTURAL ON LINE: MÃE É TUDO




Eu e Minha Mãe formamos uma Linda família!




Envie uma foto (sua com ela) onde você expressa o seu carinho por ela e, automaticamente estará participando da Promoção.


A Imagem mais expressiva ganhará o Livro de Família, que foi escrito por alguns autores e, entre eles eu Poetisa .


O livro será autografado por mim e entregue via postal. Participe!








Regulamento: Poderão participar todas as Crianças de qualquer localidade do Brasil. A Escolha da Imagem será feita em 08 de Maio e divulgada nesta data. Deverá ser enviada para o e-mail jornalfloripakids@hotmail.com Assunto: Promoção Cultural Mãe é Tudo e, no corpo do e-mail Dados Pessoais de Nome, RG e Endereço dos Participantes. Participe!


A foto ganhadora será depois colocada no Jornal Floripa Kids Que está Divulgando o sorteio.Quem tem orkut adicione o Jornal da amiga Beth












O meu livro




Um livro...


Registros, memórias,


Uma história!


Presente para o filho


Escrito de sangue e vida


O que a alma sentiu


Viveu, leu, escreveu.


Um livro...


De amor,


De sonhos


De família


Da vida vivida e sonhada.


Um livro...


Apenas um,


Dos milhões de escritos que se rabisca na alma


E na mente se traçou


Um livro...


O sonho que se realizou.




Paula Belmino






O livro de família é publicado pela All Print,e retrata contos e estórias de família


**fotos do dia de lançamento do livro

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ganhei! Sou uma coruja Mãe!




Consegui!

Ganhei a promoção do site da amiga Denise Brandt !!!
Sou mãe coruja e dai?
CONFIRAM POESIA NO POST ANTERIOR
Denise Brandt é artista plástica e cria as bonecas de Papel, ao último ançamento dela é a Alice no país das Maravilhas e tem bonecas dela pelo elenco da Novela Viver a vida, onde enfeitou a festa da Rafaela. conheça!

domingo, 2 de maio de 2010

Dia das Mães


Sou mãe coruja e dai?


Velo pelos meus

Amo a cria de noite e de dia

Sou amante dela e por ela sonho

Guardando-a em oração e poesia

Sou mãe coruja

E o fruto de meu ventre é meu sustento

Sua voz e minha canção

Seu amor meu alimento

Se sou coruja eu pio

Canto aos quatro ventos que a amo

Faço versos cheios de paixão

Pois ela é aminha inspiração

Sou mãe coruja e dai?

Minha família é meu encanto

Sou coruja de noite zelando pela paz do lar

E de dia rouxinol ao meu amor vivo a cantar

A fazer versos de beleza e homenagem

Pra meu anjo abençoar


AH! sou mãe coruja e dai?

Se louva a quem ama

Se faz loucuras pelo ser amado

Se sou coruja abraço, zelo, vigio e trato bem

Sou mãe coruja pra todo sempre!

Quem é mais coruja que eu ?

Quem?


Paula Belmino


*Poesia de amor a minha Alice em comemoração ao dia das mães.E enviado pra o site da Denise Brant na promoção Sou mãe coruja e dai?Torçam ai por mim!

sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHO


O que você quer ser quando crescer?
Foi assim que comecei a roda de conversa na sala de aula, pra debatermos sobre o tema trabalho.Uns disseram motorista, outros, bombeiro, outros policial, e outras profissões, mas a maioria das crianças disse: Eu quero ser professor (a)!Ente tantas profissões e escolhas na mente da criança a primeira dela é a de ensinar, de ser mestre, de poder educar.Aqui em casa não é diferente, minha Alice faz uns trabalhos como modelo e ai eu sonho pra ela essa carreira, ou a de escritora, a de médica, a de doutora.
Tanta coisa que desejamos de bom aos filhos que fica difícil saber qual melhor caminho, mas sempre sabendo que importa que este caminho seja pra fazer o bem.Hoje acordei com ela falando com as amigas imaginárias, melhor, com as bonecas representando as colegas de escolinha, e ela ali era a professora, deu lápis de cor e papel pra cada uma e conversava com elas como se elas fossem as amiguinhas da escolinha.Muito engraçado!E ao mesmo tempo muito interessante perceber que em sua pouca idade já reconhece o trabalho de quem está ao seu redor.
Dia desse eu falei pra ela que também era professora, ela ficou muito espantada. Acho que só entendia a professora dela como tal!Pois bem, o trabalho precisa ser feito com amor e maestria, não importa o que se faz, mas que seja feito com competência a fim de que as pessoas valorizem-no e de bom grado eduquem as crianças para que o sigam ou que o respeitem seja professora seja gari, seja motorista, seja porteiro, seja advogado, cada um lutando pelo seu sustento, mas como cidadão de bem exercendo a labuta de cada dia.E você o que quer ser quando crescer?Sim, pois a cada dia precisamos reciclar o conhecimento, mesmo em anos de profissão, precisamos olhar com uma visão futurista e dedicada, respeitando as diferenças e buscando novos caminhos pra o sucesso.Há que se trabalhar com afinco e dedicação, pra manter o trabalho digno e ganhar o pão.Mas há também que se trabalhar com amor, sabendo que de seu trabalho as pessoas ao redor serão melhor ou serão apenas quem são! Vai mudar o mundo ou apenas preencher o que te falta.
Paula Belmino
*foto de Alice visitando o trabalho da mamãe