sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sexta da Novidade (Amo, Amor, Amora)

Amo! Amor! Amora!
Curtir com as amigas, conectar ao mundo. O improvável pode acontecer!

Criada e desenvolvida exclusivamente para o público Tween que possui interesse por moda e quer construir um estilo próprio, a Amora, marca brasileira de roupas femininas,pertence ao Grupo Kyly, chega ao mercado nacional com a proposta de entregar informação de moda para esse público jovem.
Moda, música, novas tecnologias, redes sociais são algumas das paixões dessas jovens que têm acesso a todos os tipos de informação, buscam construir uma identidade e descobrir o desconhecido. A Amora traz peças exclusivas para as tweens oferecendo vestuários e acessórios para complementar o look.
Esse é o momento de experimentar e criar possibilidades, ser diferente e ao mesmo tempo cheia de estilo. A coleção de inverno 2014, que chega às lojas no início de fevereiro, traz peças com muito estilo, sobreposições, brilho, glitter, paetês, estampas diferenciadas e acessórios com muita personalidade.
As peças da linha Romântica e Daí? são voltadas para as meninas mais românticas e femininas.Peças com babados, brilhos e paetês dão vida às modelagens de saias, shorts, calças e jaquetas.





O Animal Print é o destaque da linha Lovely Animal Print, que traz calças estampadas e de courino.



Rocker Pink é ideal para meninas que possuem estilo “rocker” que adoram pink e preto e peças tiedye, com muita personalidade e estilo.



Já a Just be Cool,traz peças modernas, como calças em courino, vestidos com listras e blusas com pele sintética. 


O grande destaque fica para a cartela de cores com vinho, branco, preto e nude.
A coleção de inverno 2014 da Amora estará disponível nos tamanhos 12 a 18 anos.


Serviço:
SAC: 0800 643 3006
INSTAGRAM: @byamora

O mundo encantado das Princesas




Princesa em seu castelo
Toda menina almeja ser
Para encontrar o príncipe encantado
E sob o pôr do sol ver seu amor crescer
Num passe de mágica
Num beijo de amor
Princesa na carruagem
No seu perfume de flor
Desbravando bruxas malvadas
Vencendo o ódio, e buscando paz
Meninas sempre sonham ser princesas
Para serem felizes e nada mais.

Paula Belmino


Algumas marcas se inspiraram nos contos de fadas para compor suas produções e deixarem  as meninas vestidas feito lindas princesinhas, saídas das mais lindas histórias infantis.
A Rkids e Teens nossa parceira aqui no Poesia do Bem investiu bem na produção e preparou sua coleção com tecidos leves e plissados, além de muita beleza e luxo em vestidos dignos dos  contos encantados mais conhecidos e que toda menina conhece e é apaixonada.
Carruagens, Castelos, Sapo que vira príncipe, flores, brilho,laços e uma mistura de encanto e magia para a coleção Outono Inverno 2014 que está simplesmente lúdica e encantada.

 Vamos ver alguns:

Rapunzel





Branca de Neve





A Princesa e o Sapo



Cinderela



A Bela e a Fera



A Pequena Sereia




Paula Belmino

Para ver mais de nosso editorial d emoda em parceria com a marca clica aqui
*Foto da Alice usando Rkids e Teens  e sapatilha Pé com Pé Calçados

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Moda Rock e os Hits Urbanos da moda infantil




Bem informal,inspirada pela música de som alto e ritmo forte, a moda estilo Rock é cheio de bossa e história, moderna e com cara de gente super radical esse estilo vem tomando conta das passarelas e das ruas, desde os adultos aos pequenos estilosos. Tachas, couro, jeans, preto e coturnos são alguns itens indispensáveis nessa moda Rocker.
As marcas infantis de olho nessa tendência trouxe alguns modelos que vamos conferir:
Pra começar o estilo Rock da Didinha com brilho e paetês em moleton bem confortável





E outro modelo trand : Calça legging que imita couro,  combinando com blusas de banda, ou com um look mais neutro para não ficar pesado, ou saias em couro fake com meias e botas como este look da Pakita



ou saias em couro fake com meias e botas como este look da Pakita  Modas




O ar arrojado e rebelde fica por conta dos coturnos com cadarços, tachas e recortes a lazer como estes Coturnos estilosos e super confortáveis  da Pé com Pé Calçados, e para incorporar a moda urbana os camuflados, tons cinza de asfalto, nobucados, despojados e cheios de estilo, botas em cano curto ou com detalhes em metal e muito brilho

Exibindo 3.jpg


Exibindo 3.jpg


Os jeans surrados ou rasgadinhos, com camisetas e tênis, e até mesmo o xadrez é forte tendência no universo da moda urbana que pode tudo, desde uso de boinas, botas de cano alto ou baixo, terninhos com couro e agora o maravilhoso blazer  em alta como estes da Aventurama e Bugbee super cheios de bossa





As jaquetas em couro são as queridinhas da estação e dessa moda, tanto rocker como urbana, é só apostar num look preto com meias arrastão , botas , coturnos ou combinados ao jeans como esta da Kyly .Ai é só deixar o frio bater na porta super no estilo e sair pra passear no melhor conjunto seja rocker ou moda urbana, o importante é sair bem vestido.

205118.VERMELHO.4

205117.PRETO.4



Paula Belmino
Foto da Alice por Daniela Margotto Studio Fotográfico

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Os Queridinhos da Estação. (editorial Moda Inverno Lanser e Pé com Pé calçados)



Inicio este post falando sobre as fortes tendências para este inverno, o xadrez que está sempre presente na temporada, a cor vermelha que dá o ar de paixão, energia e é neste inverno a cor impactante em nuances de vermelho tomate e rubi que combinam excelentemente com o dourado inspirado no barroco,nos contos de fadas, nos castelos e vem presente em detalhes como botões, cintos, fivelas, e aplicações nos calçados.
A Lanser elaborou em sua coleção vários looks na cor vermelha e neste vestido feito em cotelê que a Alice usa marca a cintura com cinto dourado num conjunto super charmoso, elegante e confortável.
Para os meninos a marca preparou camisas em flanela super macia e quentinha e em diversas padronagens. A camisa da foto vem com destaque para o azul e vermelho  que transmite uma sensação aconchegante para os dias frios de inverno.
Para aquecer os pezinhos a  Pé com Pé Calçados produziu esta bota na linha casual super quentinha em material sintético e camurça com detalhe de metal no cano, lembrando as artes barroca em todo glamour que o dourado nos trás.
Vamos conhecer a primeira parte deste editorial que nos rendeu lindas fotos e  ainda publicarei mais looks dentro do tema m parceria com as marcas.
Espiem só:

























E ai Gostaram?

Paula Belmino
Créditos ás marcas parceiras


Alice usa:
vestido cotelê  Beijinho
Bolsa coração Fruto da Imaginação
Acessório dourado acervo
Bota casual Pé com Pé Calçados que vc encontra  no site Tricae aqui:

Tricae Loja Virtual

Amós usa:
Camisa em flanela Aventurama
Camiseta Aventurama
Cachecol Dedeka Homewear
Calça Parizi jeans
Sapato acervo

domingo, 25 de maio de 2014

Dedeka na Copa do Mundo



"Bola no Pé
Bola na rede
Conquista a taça
E ganha o hexa
Torcendo sempre
Vou gritar gol
Vestindo Dedeka
O Brasil ganhou."


A Dedeka sempre trás novidades no que se trata data comemorativas, festas e eventos da nossa cultura, e não seria diferente em se tratando da Copa do Mundo, uma vez que o clima de festa e paixão nacional pelo futebol, pelo amor à bandeira se instala nos corações dos brasileiros e  desabrocha feito flor na mente e nas emoções dos pequeninos, por isso preparou a Linha Dedeka na Copa do Mundo 2014 que contextualiza a importância do esporte com o companheirismo entre as crianças e os animais. São bodies e camisetas com estampas atemporais para que nossos pequenos torcedores possam vibrar pelo Brasil antes, durante e depois da Copa.

Veja alguns dos looks alusivos à copa em bodys e camisetas em meia manga e manga longa com numeração do P ao GG, e camisetas em manga longa e manga curta, nas numerações 1 a 3 e 4 a 10


Body Maltês Copa do Mundo









A Dedeka Homewear pode ser encontrada em lojas multimarcas no Brasil inteiro e na própria loja virtual deles, mas em outlet, caso não encontre  na sua cidade , a marca pode ser comprada pelos sites
http://anabananababy.com.br
http://www.shanon.com.br/

Semana Mundial do Brincar. Vamos brincar lá fora?



Hoje se inicia a Semana Mundial do Brincar! O brincar é para todos, é a arma mais poderosa para que as crianças aprendam, valores, regras e desenvolvam a afetividade e a socialização, além é claro de aprender  a conviver em grupo e desenvolver talentos, refletir sobre regras e normas, aprender a resolver conflitos e tantas outras habilidades e competências que são alcançadas pelo simples fato do brincar, seja na escola ou com um adulto numa atividade dirigida, seja na brincadeira livre. Não importa também o brinquedo, as crianças não precisam dos brinquedos mais caros, elas querem é brincar, correr, pular, seja com corda, seja com obstáculos, seja empinar pipa, fazer bolhas de sabão. O importante é brincar com seu filho, com os vizinhos dele, ter um momento sem televisão, sem computador, e ir para a rua brincar de bicicleta, de bolinha de gude, de pega varetas,ler um bom livro, fazer uma visita a um parque da cidade para correr e se exercitarou a uma biblioteca para conhecer histórias que ainda não se ouviu falar e tantas outras atividades e brincadeiras lúdicas.
Que tal escolher este domingo para ensinar a seu filho ou a uma criança qualquer uma brincadeira de nosso tempo?

Lembro com saudade das brincadeiras de rua:

Roubar bandeira . Uma espécie de brincadeira que se divide em dois grupos e  um tenta roubar a bandeira do lado oposto e ganha quem conseguir o maior número de pontos.
Outra brincadeira legal era jogar pedras que muitos conhecem como 5 Marias Cinco pedrinhas ou saquinhos cheios de arroz são o material necessário para a brincadeira conhecida como Cinco-marias. Este é o nome dado ao jogo em que os participantes lançam saquinhos ou pedrinhas para o alto e têm de apanhar outras do chão. Há variações de regras e etapas, mas são comuns o número de peças (cinco) e os lançamentos para o alto.
Além destas brincadeiras existem as tradicionais faz de conta , de panelinha, casinha, mamãe e filhinha, montar quebra-cabeça, uma infinidade de oportunidades de unir pais e filhos e ajudar as crianças a viver uma infância feliz e longe do consumismo, uma vez que para brincar  não é preciso comprar nada, apenas ter a disponibilidade para criar, inventar, sonhar e ser criança de verdade

Mais algumas brincadeiras:

Brincar de Boneca


Ler um bom livro


Fazer bolhas de sabão


Jogos de empilhar, montar


Faz de conta, fantasia


Correr, pular, saltar obstáculos, brincadeira do saco


Subir em árvore, vencer obstáculos, escalar...


Esconde esconde



Bambolê e tantas outras.
O importante é brincar.

Paula Belmino
*As fotos da Alice são de diferentes amigos fotógrafos que além de fazer fotos lindas são compromissados com a infância e defendem o brincar em seus trabalhos, nada de poses e crianças mini adultos, mas sendo elas sempre inocentes, puras, crianças de verdade. Os créditos estão no final do post
Conheça mais sobre a Semana do Brincar...






O que é

Esta semana é muito importante para a Aliança pela Infância, pois é uma mobilização que reúne diferentes atores, como pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros. Juntos, realizamos um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade.

O que é a Semana Mundial do Brincar?

Uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham conosco suas experiências.

São manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar, realizados graças a uma série de articulações.

Objetivo

Contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação e compartilhar o impacto das consequências de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.

Por quê?

A Aliança pela Infância no Brasil tem divulgado e incentivado a comemoração do Dia internacional do Brincar, desde sua criação. Para esta rede, o movimento que dissemina o Brincar é extremamente importante, pois acredita que as crianças precisam de tempo para ser crianças.
Como o movimento vem crescendo a cada ano, a comemoração do Dia Internacional do Brincar também se ampliou e conquistou cada vez mais adesões e parcerias, tendo se transformado na Semana Nacional do Brincar em 2010.
A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância para o trabalho da rede no Brasil. A Aliança pela Infância tem acompanhado o curso que este evento tem tido no país e seus desdobramentos. Acredita que ainda há muito por fazer neste âmbito, pois se trata da garantia de um dos direitos essenciais das crianças.

Como acontece?

São manhãs e tardes com oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados. Também há para adultos, a  organização de palestras e debates sobre este tema.
As comemorações ocorrem em todos os núcleos da Aliança pela Infância e nos municípios que entram em contato com a gestão nacional da Aliança pela Infância, para desenvolverem ações em parceria. Para isso precisamos garantir que:
  • A participação nesta comemoração seja gratuita para todos;
  • As ações desta semana permitam a união de pessoas de idades e culturas diferentes;
  • O brincar seja tratado como uma ação com um fim em si mesma;
  • As ações desta semana promovam o brincar sob todas as suas formas: brincadeiras, momentos com brinquedos diferenciados, jogos de tabuleiro, jogos ao ar livre, brincadeiras tradicionais, e iniciativas como exposições, palestras, debates;
  • Nesta semana, nossos esforços sejam focados em promover a prática do brincar em espaços públicos e privadosinstituições,escolas, na rua e na família.

Público-alvo

Crianças de até 12 anos de todas as classes sociais.

Beneficiários diretos

Crianças que participam diretamente dos eventos.
Adultos que participam acompanhando as crianças.

Beneficiários indiretos

Crianças que não participaram diretamente, mas que convivem com pessoas que participaram e que costumam replicar as brincadeiras e atividades significativas.

Execução

  • Identificar os locais em que o evento vai ocorrer, em parceria com a Aliança pela Infância;
  • Organizar e articular estas ações com o núcleo local da Aliança pela Infância – caso haja um no município;
  • Convidar profissionais de áreas diferentes para atuar voluntariamente na Semana do Brincar;
  • Definir a agenda;
  • Divulgar o evento em rede nacional por meio da gestão da Aliança pela Infância;
  • Identificar parceiros potenciais no local para execução em conjunto das ações;
  • Consolidar, com parceiros locais e nacionais, o apoio com a presença de monitores, segurança e equipe de saúde para a realização dos eventos;
  • Elaborar e executar a sistematização das ações que compõem a semana;
  • Acompanhar o número de crianças e adultos atendidos.

Onde se realiza?

Independentemente do local onde você esteja, basta apenas desejar fazer parte desta ciranda de pessoas conectadas ao mesmo objetivo: promover a consciência sobre a importância do brincar para todos os cidadãos.
Seja você também um voluntário nesta jornada em defesa de um dos direitos mais preciosos da infância!
Para mais informações, entre em contato conosco.
alianca@aliancapelainfancia.org.br
+55 11 3578 5004 / 5001

**Fotos da Alice por :
Ivelise Medeiros Fotografias
Laudiane Lira Fotografias