quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Amor em Preto e Branco




Quem disse que a vida é só feita de cores?
Que o amor é rosa ou vermelho?
Que a paixão tem seus ardores
Em cores claras de aquarela?

Por que não pode ser branco e preto
Pitadas de paz, cor da noite ao luar
Um amor em preto e branco
Comos os filmes antigamente a rodar?

Quem disse que a vida é só cores de um jardim
Quem escolheria apenas azul, rosa ou cor de jasmim?
Há pinceladas cor de algodão
Nas noites frias da estação.

Em branco a gente pinta o que deseja
Uma tela pura a se pintar
Preto no branco é o amor a se mostrar
E independente da cor, tudo em volta se colore ao se amar.

Paula Belmino

Com esta poesia mostro um pouquinho da coleção outono iverno 2015 da Bugbee nas cores preto e branco para as meninas arrasarem por ai, afinal foi-se o tempo em que elas so vestiam rosa ou cores claras. O preto é chic é em nada adultiza a criança se os looks escolhidos forem delicados e cheios de doçura como estes aqui, em poás, tecidos finos, com estampas de letrinhas, animais e laços aplicados. os vestidos á parte são os meus favoritos. Quem não quer viver um sonho encantado, num filme preto e branco onde a gente colore com imaginação o amor em botão?
Olha só:

















E ai gostaram?
Eu amei!!!
No blog da Bugbee aind atem mais looks em preto ou branco, ou combinando com dourado. Peças avulsas que podem ser vendidas separadamente e combinar com outras cores como amarelo, vermelho, azul e quebrar o tom fechado para quem ainda não gosta de ver a criança usar cores mais sóbrias.
Visitem
http://www.bugbee.com.br/

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dia da Educação. Qual sua Atitude?


Ensina o caminho á criança o caminho em que deve andar e mesmo quando for velho não se desviará dele.  Provérbios 22.6

O maior dos livros já nos alerta e aconselha a educar a criança desde seus primeiros dias de vida a amar, a respeitar a natureza, a ter limites, a ser consciente com sua responsabilidade para com a vida, a educar-se a fazer o bem.
Hoje é comemorado o dia da Educação e  o que estamos fazendo para dar boa educação em casa aos nossos filhos? será que ainda deixamos que a escola os ensine? Ou vice-versa.
Há muitos comentários regidos por essa troca de que a escola não ficou para ensinar bons modos, de que são os pais quem deve ensinar  a se coportar, que a escola deve apenas a ensinar a ler e a escrever e os conceitos e conteúdos próprios da idade escolar. Mas em meio a tantos problemas enfrentados por muitas razões que não cabe salientar aqui, os papéis tem se invertido e muitas vezes é necessário sim e deve ser papel da escola educar para o bem, para o sentar-se ereto, para o brincar,  para o gostar de ler, assim como em casa com os pais, as crianças devem ler , fazer tarefas de casa , escrever histórias etc...
Educar é um processo de amor e para o resto da vida, nós mesmo depois de termos crescidos, aprendemos a nos educar, a falar menos, a ouvir mais, a amar, a perdoar, a fazer uso de novas tecnologias, a se comportar em público, a realizar tarefas e ações que mesmo quando crianças não tivemos a oportunidade. O saber não tem idade, o educar não tem tempo limite, é para todo tempo e cabe tanto á família como á escola fazerem uso de seus papéis e transformar a realidade em que se está inserido.
Como professor, o somos onde estivermos, não somente na sala de aula, pois ser professor é mais que uma profissão é missão árdua e afinada com o amor e com o bem, que deve ser sempre formalizada em qualquer ambiente onde se precise de ajuda. Como escola, não podemos apenas ser parte de uma educação formal, mas amigos dos pais e das crianças, ambiente aconchegante que estes possam usufruir para brincar, ler, ter prazer.
Ter Educação é mais que vir do berço, é ensinamento, é proteção, é carinho e ritual, é aprendizagem e mudança, é todo dia refletir sobre nossas ações e tentar mudar, ajustando-se ás novas realidades . Educar é ser levado pelo vento onde se precisar. Seja na escola, em casa, na igreja, na rua, num bom dia ao vizinho ou ao porteiro, um sorriso ao passante, um olhar nos olhos de uma criança que te encontra na rua, um elogio, um aperto de mão fraternal. Educar é missão da escola, da família e de todos nós.

Paula Belmino


Com esta reflexão divulgo aqui o portal: Todos Pela Educação. Que tem algumas metas e em sua missão contribuir para que o Brasil assegure a toas as crianças e jovens Educação Básica de qualidade. O portal dispõe de um espaço para dvugarmos o que estamos fazendo pela educação  de nossos filho e crianças, afinal independente da profissão, todos nós podemos fazer alguma coisa para mudar a educação de nosso país.
Eu já estou participando:



Algumas dicas para ajudar na melhoria da educação de nossas crianças:

*Ler mais para seus filhos
*Visitar bibliotecas e livrarias
*Brincar mais
*Perguntar como foi o dia na escola
*Sempre que possível conversar com os professores para saber como está a aprendizagem da criança
*Criar rotina de estudo e estimular  o estudar em casa
*Ajudar nas tarefa de casa
*Conversar mais sobre assuntos relacionados á boa educação
*Dar exemplo
* Valorizar a escola e o professor de seus filhos
*Ser paciente e atento ás mudanças da criança
*Colocá-lo em atividades extra escolares como aula de música, teatro e dança, estimulando assim as inteligências múltiplas.

*Ser amigo de seus filho, mas estabelecer limites para que ele saiba que além de maigo, pai é pai, mãe é mãe.


Participem também com suas ideias e projetos:


Movimento da sociedade brasileira que tem como missão contribuir para que o Brasil assegure a todas as crianças e os jovens Educação Básica de qualidade.


Para saber mais:

Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira que tem como missão contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o País assegure a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade.
Em fevereiro de 2014, o Todos Pela Educação teve seu estatuto reformado para se qualificar como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Clique aqui para baixar o Certificado de Qualificação e o Estatuto Social
Apartidário e plural, congrega representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa, empresários e as pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com a garantia do direito a uma Educação de qualidade.

O objetivo do movimento é ajudar a propiciar as condições de acesso, de alfabetização e de sucesso escolar, a ampliação de recursos investidos na Educação Básica e a melhora da gestão desses recursos. Esse objetivo foi traduzido em 5 Metas. Ainda que não expressem tudo o que precisamos conquistar na Educação pública, elas traduzem de forma clara e objetiva o que efetivamente precisamos alcançar para mudar de patamar e efetivar os principais direitos educacionais dos alunos. São elas:

Meta 1 Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola
Meta 2 Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos
Meta 3 Todo aluno com aprendizado adequado ao seu ano
Meta 4 Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos
Meta 5 Investimento em Educação ampliado e bem gerido
Em 2010, o movimento adotou 5 Bandeiras, as quais entende como urgentes e com resultados mais impactantes para a melhoria da qualidade da Educação e para o alcance das Metas. São elas:
Bandeira 1 Melhoria da formação e carreira do professor
Bandeira 2 Definição dos direitos de aprendizagem
Bandeira 3 Uso pedagógico das avaliações
Bandeira 4 Ampliação da oferta de Educação integral
Bandeira 5 Aperfeiçoamento da governança e gestão
 Como grandes mudanças dependem do engajamento de todos, tanto por ações cotidianas quanto por valores colocados em prática, em 2014 foram identificadas 5 Atitudes que mostram como população brasileira pode ajudar crianças e jovens a aprender cada vez mais e por toda a vida. São elas:

Atitude 1 Valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento
Atitude 2 Promover as habilidades importantes para a vida e para a escola
Atitude 3 Colocar a Educação escolar no dia a dia
Atitude 4 Apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos
Atitude 5 Ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens

O Todos Pela Educação acredita que, pela dimensão do desafio e da desigualdade histórica da Educação no Brasil, apenas a ação dos governos não é suficiente. A participação dos diversos segmentos da sociedade, reunidos em torno de metas comuns e alinhadas com as diretrizes das políticas públicas educacionais, é fundamental para promover o salto de qualidade de que a Educação Básica brasileira necessita.

**Nas iamgens printadas do portal Alice usa
Conjunto Jacris Kids e Teens
Pijama Dedeka Homewear

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Por Cima das Águas



Quando se faz tempestade em nossas vidas, e tudo parece ser o fim, e o que desejamos é desistir de remar, a força do mar feroz, ondas tenebrosas a amedrontar, falta coragem e forças para lutar contra o mar.  Quando em altas ondas nos sentimos desfalecidos, e no peito invade o temor, só nos resta um fio de esperança: De longe se avista o salvador! Aquele mesmo que andou por cima das águas,e num barquinho com seus discípulos pescou, dormindo Ele , em forte tempestade , de uma vez só o vento e o mar acalmou. Quando a gente perde a esperança, e a vida parece que vai se acabar, lá na proa do barco se avista uma luz, o Senhor Jesus a nos guiar, só ai com um grão de tão pequenina fé, resolvemos a Ele a navegação entregar, doamos nosso corpo e alma, nossa mente e coração pra que possa morar, e não mais tendo espaço pro medo, e nem dúvidas na mente outrora cheia de desespero, Ele chega com paz e faz tudo bonança. Falta a esperança? um pequenino grão de fé nos faz voltar a confiança.
 Lá no barco está o maior dos velejadores, quem conhece com a palma da mão o oceano e o vento, quem fez o meu e o seu pensamento, quem manda e desmanda no ar. Uma voz suave sussurra nosso nome: - Meu filho pode sossegar, em meio ás ondas bravias sou teu porto seguro. Podes agora descansar!Deixa que na tua vida eu cuido do mar!

Paula Belmino

Com esta poesia reflexão agradeço a Deus pelas lutas que passei e que Ele mesmo me ajudou atravessar, na grande tempestade seu nome se fez presente e Ele por cima das águas me fez caminhar.

Hoje tomei posse da vitória que o Senhor preparou para mim no concurso público em Lagoa Nova. RN Isto é prova de que Deus é poderoso e fiel. E isto é só um pedaço do que Ele tem preparado para mim!

Compartilho com os amigos especiais que oraram em todo tempo e tiveram a certeza de que a vitória já estava escrita no livro de Deus muito antes de eu fazer a prova. Meu muito obrigado!  

*Alice usa

sábado, 25 de abril de 2015

Poesia do Céu



Tantos céus, tantos mistérios,
Tantos presentes, tantas reflexões
E um pedido que ecoa numa voz só: mais paz,
Mais amor, mais Deus no coração
E mais azul no céu de todos nós.
No céu de nossa boca mais alegria e sorriso
Um céu em festa se anuncie quando pensamos em fazer o melhor
Em sermos melhores
Um céu de luz que em nossa alma evolui.
Azul céu, azul que sobre os nossos olhos cai.

Paula Belmino

Há alguns dias sonhei com a palavra : Poesia do Céu, como meu blog se chama Poesia do bem , achei que fosse um recado para me inspirar mais nas coisas do céu, no falar mais em Deus, no levar as pessoas que precisam mais palavras de esperança e um versículo, uma palavra bíblica de vida. Hoje lendo o blog céus e palavras  da Chica, onde uma imagem basta para dizer tudo, uma palavra que lembre o céu já é luz e festa me inspirei e também trago um pouquinho de nosso céu para agradecer a Deus pela vida.
Entrem lá para conhecer e participar: http://ceuepalavras.blogspot.com.br/

Minhas imagens com este lindo céu potiguar, onde vivemos nossos dias de paz, uma infância cheia de brincadeira onde nos guarda anjos do céu e flui em nós Poesia do Céu!



Céu que se mistura ao verde das folhagens trazendo alento, soprando o vento de nosso melhor tempo.



Céu que se une ao mar com grandes nuvens de paz e alegria embrumando a vida com doces gotas de amor.



Céu que completa a aquarela de nosso quandro pintado de paz!




Paula Belmino

*Alice usa:
Vestido Elian
Biquini Banho Maria

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Meu Deus


O meu Deus é um rei
Porém humilde quando deseja
Atendendo ao necessitado
Olhando o pobre nos olhos
Sem perder nunca sua majestade
É poderoso mas não usa armas que matam
Mas que provêm vida
Sarando as feridas mais  profundas
Em suas mãos tem o bálsamo da cura
Nelas as marcas da dor que sofreu na cruz por mim e por você.
Quando toca o homem o transforma
Faz de um mendigo um príncipe
De um nômade  dono de uma terra cheia de tesouros.
O meu Deus é forte feito a rocha
Mas suave feito a brisa
Quando conversa comigo sopra em minha alma guarida
Mas para me defender solta raios e trovões
É forte como os leões e despedaça meus inimigos.


Quando me sinto só me abraça
Me coloca debaixo de suas asas 
E canta pra mim uma canção de vitória.
Me embala em seus braços até que eu queira ir embora.
Ele é terno e amigo
Sempre está comigo
Faz o dia e o sol pra mim brilhar
Anda ao meu lado e me guarda como anjo
Ninguém pode me tocar!
Meu Deus é feito o mar
Ninguém sabe onde começa, onde termina
Feito as estrelas que ninguém consegue contar
Meu Deus é infinito
Mas mora dentro de mim e me tem como sua filha
Sou dele a menina dos olhos
A quem ama e ensina que sempre devo Nele esperar.


Paula Belmino


Alice usa:

Parka Jacris
Short Luluzinha
Boina Beijinho
Fotografia de Flávia Alves

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro. Dia de Festa. Dia de Libertar Livros



Quem incentiva á leitura é anjo, 
É mestre no ensino, 
É amigo das letras, é doutor
Quem se destina a educar é artista, é professor.
Quem vive a vida com intensidade é sábio 
Quem na vida tem a missão de ensinar é puro amor.
Ser um difundidor de ideias
Ser a mão que acolhe
Ser braço que abraça a leitura
Que mostra ás crianças um caminho de vitória
Quem educa com livros, 
Constrói uma linda história
Quem pelo livro dos livros 
Ensina o caminho aos filhos
É de Deus presenteado com glória
Aquele que leva a semente do amor e da amizade ás crianças
É sujeito a ser amado por todo tempo
Em toda sua trajetória.
Quem incentiva a ler com afeto 
Cria nos outros o amor pelos livros
E deixa sementes de paz em nossa memória

Paula Belmino



Hoje é um dia importante, é dia do aniversário da minha mãe Cicera Simões, dia de dedicar a ela todo carinho e homenagens merecidas por sua vida de luta, quase 50 anos de sua vida, mais da metade dela em prol da educação em nosso município e coincidentemente hoje também é dia internacional do livro um dia plenamente festivo.

E por falar em livros, leitura, incentivo á leitura você já ouviu falar no movimento BookCrossing Blogueiro





O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. 

Estamos participando do movimento organizado pela Luz de Luma e nossa participação foi diferente, não esquecemos um livro, não deixamos de presente para um desconhecido, aproveitamos para presentear duas crianças de nossa escola Centro Mun Evilásio Luiz Victor, uma vez que as crianças não tem muito contato com os livros  anão ser  pela única bibloteca municipal da cidade, ou na escola , pois por aqui não existem livrarias, apenas algumas lojas com poucos e sem muita variedade de títulos infantis. Como conheço a realidade escolar, usamos a manhã aproveitando para congratular minha mãe pelo seu aniversário e como ela é também professora de sala de leitura ali aproveitamos o momento divertido das crianças em contato com a biblioteca ambulante, que falei aqui e toda alegria do momento com os livros para entregar a duas  crianças  de idades diferentes o nosso livro para libertar. Qual foi a reação de felicidade das crianças ao saber que o livro da vez era delas de verdade!
Os alunos escolhidos foram Jonas da Pré escoal e Davi da creche
O livro escolhido foi: O medo do escuro de Ivone Gomes de Assis, pela editora Assis. O livro é um conto infantil que fala de forma divertida e didática sobre a maneira como as crianças enfrentam seus medos noturnos , sem ter a pretenção de ensinar a superar os medos.
Tivemos a oportunidade de conhecer a autora quando viajamos no final do ano para Goiás/MG e tivemos o prazer de ganhar da amiga empresária Luzmarina do Espaço Desenvolver alguns livros da autora para trabalharmos com minhas crianças, o que logo mais trago a resenha do livro e algumas atividades inspiradas nele, pois como trabalhamos por temas na escola sempre tento encaixar os títulos dos livros nas minhas metodologias e atividades propostas pelo plano de aula.Como as crianças do turno matutino não conheciam o livro , tivemos a pretenção de fazer o desapego, e doar dois deles para que seus pais leiam para eles em casa e difundam ainda mais a magia da literatura pela nossa cidade e consequentemente dividam com outras crianças de suas turmas com ajuda das professoras.
Olha só a alegria das crianças:





Participe você também deste movimento!
Liberte um livro, incentive á leitura, leia para uma criança, doe um livro, gere amor e liberdade através das palavras!

Clica na imagem e vem saber mais detalhes deste lindo projeto



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra! O que você tem feito por ela?

Alice usa Daya e Pé com Pé Calçados
Fotografia de Graciela Lindner

Hoje comemoramos o dia mundial da terra!A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição.
Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data. Por coincidência foi nesta data que os portugueses chegaram ao Brasil em suas caravelas e encontraram os índios aqui que já tinham sua cultura, seu modo de vida, sua alimentação, sua língua e foram obrigados a conviver e a aprender outros costumes que chegam até nós. Mesmo com o choque entre as culturas entre portugueses e índios trazemos deles muitas contribuições tais como: o hábito de cuidar da natureza e dos animais, do preservar, do cultivar a terra, do alimentar-se sem destruir a fauna e a flora.
Que esta data sirva não só para mera comemoração, mas que incentive a todos a fazer algo por nosso planeta, seguindo o exemplo dos povos da floresta:

*Plantar  uma flor, encher o jardim de verde, ou um pequeno vaso na porta de casa, na sala, na janela...

Alice usa Elian

*Reduzir o consumismo, reduzir o consumo de energia, vendo menos televisão ou brincar no computador e videogame,fazendo encontro com os amigos na praça, nos parques, organizando bazares entre amigos d elivros usados, trocando por outrs títulos e disseminando a literatura ou trocando peças de roupas e calçados que não servem mais, mas que estão em bom estado por outras que sirvam.




Alice usa Lecimar

*Fazer uma festa do pijama com os amigos, incentivando a leitura e o brincar e garantindo assim para as crianças menos tempo expostos na frente da televisão

Alice usa Dedeka

*Economizar água, fechando as torneiras, reaproveitando a água usada na lavagem da roupa para lavar banheiro e calçadas, diminuindo o tempo no banho, dando menos descarga, fazendo xixi no banho, e ao ir á praia ou rio, preservá-los não jogando lixo nas praias e arredores das fontes e nascentes etc...

Alice usa Dedeka

Alice usa Jacris
Fotografia de Flávia Alves

*Organizar um lual  para ouvir músicas, ou recitar poesias com textos e canções que conscientizem sobre os cuidados com o planeta e com a natureza, servir sucos naturais e chás e evitar o consumo de produtos industrializados

Alice usa Elian


Alice usa Pakita

*Plantar uma horta no quintal, ou até mesmo em latas de produtos que compramos para consumir durante o preparo das refeições.Plantar árvores frutíferas no quintal se tiver espaço, ou  ao invés de consumir sucos em caixinha comprar produtos na feira livre ajudando o comércio local e incentivando a produção rural, sem agrotóxicos

Alice usa Bugbee

*Adotar um animal, vaciná-los evitando assim que muitos animais sejam abandonados e entregues á rua e á fome e reproduzam indiscriminadamente.

Alice usa Elian
*Jogar lixo no lixo

*Reciclar embalagens, como por exemplo: uma caixa de sapato pode se transformar num baú  de leituras diárias com poesias, fotografias, versículos bíblicos, folhetos em geral.


São muitas as formas de se manter ativo e consciente de nosso respeito e participação ativa no contato com o meio ambiente, se cada um de nós fizer ao menos uma dessas ações estaremos valorizando nossa cultura e resguardando o planeta terra do colapso total e assim preservando a vida de todos nós.

Cuide da terra!

Paula Belmino

terça-feira, 21 de abril de 2015

Um Mocassim Para Amar



Entre os ítens de moda que mais tem ganhado força  na moda infantil os mocassins tem ganhado destaque, tanto pelo conforto como pela combinação perfeita com quase tudo as crianças adoram e a  Alice em em especial que não gosta nada de usar meias, e como moramos no Nordeste , por aqui é quase impossível o uso de meias, sendo assim nosso inverno bem tropical, em alta temporada , só á noite esfria um pouco devido a nossa localidade quase 800 metros acima do nível do mar. Fora isto nem poderíamos usar sapatos fechados devido ao tão grande calor que tem feito nos últimos tempos. O bom dos Mocassins que além de lindos, são coloridos, cheios de bossa e deixam as meninas super á vontade para aproveitar tanto dias mais frios, quanto os mais calorosos.



Destacamos a marca Love Shoes and More, nossa parceira que produz lindos modelos de mocassins coloridos, de maneira artesanal á base de couro  com detalhes em pedras, ou pérolas, flores em couro e muita arte pra não deixar os dias cinzas sob encomenda e com o conforto de entregar em casa via correios.

http://love.iluria.com/



A Love Shoes and More foi destaque na Revista Lançamentos na matéria Um Mocassim para amar, que demos título a nossa postagem




Paula Belmino

*Na primeira foto Alice usa:
Conjunto Beijinho
Colete em pele sintética Beijoka
Nocassim animal Print Love Shoes and More

**na segunda foto
Conjunto Pakita Modas
Mocassim com strass  colorido Love Shoes and More

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Aposte no Vinho






Dizem ser vinho
Modernamente o chamam marsala
Um tom de vinho mais claro
Puxado pro marrom
Ou pro rosa
vermelho batom
Aposte no vinho
No inverno este é o tom
Das cores quentes da estação
Vinho é a cor tendência
E combina com vibração
Aposte no vinho
A cor que transita suave
entre o preto e vermelho coração.

Paula Belmino

Poesia para apresentar alguns looks da marca Lecimar na cor quente da estação outono inverno 2015: Vinho.





A cor está presente em blusas, casacos, leggings, vestidos e agrada todos os gostos.
Confiram: