quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mini Chef

Criança também gosta de cozinhar!
Hoje apresento aqui uma das amiguinhas de Alice do mundo virtual e das agências de modelo que tem se destacado por seu talento pra cozinhar.
Rebeca Chama lança seu primeiro livro de receitas .Confiram:

Rebeca Chamma tem apenas 9 anos, mas adora fazer comida. A paixão pela gastronomia começou quando ela tinha 4 anos, e trocava as bonecas pela cozinha, para onde ia com o pai, Serrgio Chamma para preparar pratos para a família. As receitas que mais costumavam fazer eram árabes, já que a família é de origem libanesa.

Rebeca aprendeu a fazer homus, quibe, esfiha e charutinho de repolho. E não parou mais. Agora, esta pequena chef lança seu primeiro livro, “Na cozinha da Rebeca – Aventuras culinárias para crianças extraordinárias” (Editora Alaúde). Voltado para a garotada, o livro traz 30 receitas, entre elas patês, sanduíches, pratos quentes, bolos e outras guloseimas. O lançamento do livro acontece na quinta-feira (17), a partir das 19h, no restaurante Copa, dentro do estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, portão 5).

Todas as receitas foram testadas e aprovadas por nutricionistas. O mais legal é que são simples de fazer e extremamente saudáveis. É que apesar de adorar fast food, Rebeca sabe que comida industrializada não faz bem à saúde.

“Eu gosto de sanduíche, bata-frita, pizza... Só que essas coisas eu só posso comer uma vez por mês. A preferência é sempre por comida caseira, fresquinha e saudável”, diz Rebeca.

O livro está à venda nas melhores livrarias e custa R$ 64,90. Acompanha uma sacola plástica e duas espátulas.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que ótima sugestão Paula. As crianças gostam mesmo de cozinhar. Assim com receitas apropriadas para elas fazerem será uma divertida e saudável brincadeira. Beijos para você e para a Alice.