quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A beleza da Lagoa Nova

estilo navy é clássico e não sai de moda e aqui aparece no vestido marinho e branco com detalhes listrados em azul e vermelho e pérolas.

Para quem não sabe o estilo navy é inspirado no estilo marinheiro,  geralmente em tons azul marinho e branco, além do vermelho e preto; símbolos navais e tudo que remeta á água, ao verão, ao mar.

Nas fotos a Alice usa look Bugbee Kids vestido e acessório de cabelo com âncora remetendo as doces lembranças de passeios de barco. No entanto fizemos as fotos na Lagoa que deu a origem a nossa cidade Natal: Lagoa Nova RN

*

















Um Pouco da História do município de Lagoa Nova:

O município originou-se em meados do século XVIII quando o Coronel Cipriano Lopes Galvão e sua esposa Adriana de Holanda Vasconcelos migraram de Igarassu, Pernambuco, para a região do Seridó, no intuito de obter terras onde pudessem manter uma criação de gado.
  Francisco Jerônimo de Medeiros, um dos nomes mais importantes na construção de Lagoa Nova.Em 1777, com as grandes secas no sertão, houve a morte de quase todos os rebanhos da região. Os poucos gados que restaram distanciavam-se da região do Totoró, região onde posteriormente surgiu a cidade de Currais Novos, a procura de pastos. Seguindo veredas deixadas pelos poucos gados, os escravos, descobriram uma lagoa onde encontraram vários gados pastando ao seu redor. Adriana Vasconcelos, então viúva desde 1764, ordenou aos seus escravos que fizessem um curral perto da lagoa nova para que o gado permanecesse no local.
*fonte
http://www.achetudoeregiao.com.br/rn/lagoa_nova/historia.htm


Paula Belmino
**Alice usa Bugbee Kids
calçados Pé com Pé
Óculos Gymboree

7 comentários:

Ana Paula disse...

Alice linda, aproveitando as férias neste lugar maravilhoso.
Que paisagem bela!
Gostei também de saber um pouquinho da história.
Beijo

Vida disse...

Belas fotos e Alice linda como sempre, muito interessante a História de Lagoa Nova...Curtam bastante as férias Paula.

Bugbee disse...

Linda! Adoramos o look! Aproveitem as férias :)

carita disse...

Amei as fotos,como sempre nossa menina é um destaque!!!Tbm a história de Lagoa Nova não me é desconhecida, pois, qdo estivemos aí seu maninho nos relatou mais ou menos assim!!!Bjs Paulinha do coração!!!

Luciana Moura disse...

que delicia lindissima a Alice e lugar maravilhosooo...ameiiiiiiiii bjks

Unknown disse...

Lindaaaa

Anne Lieri disse...

Paula,obrigada por me visitar!Saudade de vcs!Fico feliz que esteja passeando em sua terra natal com a Alice!Que maravilhosa essa lagoa e as fotos da Alice ficaram um show!Ela está mesmo uma profissional!Muito sucesso, saude, alegrias e minha amizade sempre!bjs,