segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Outubro Rosa

























Outubro rosa
Amor em flor
Doce vida
Esperança e
Cura pra toda dor.

Em todo tempo prevenir
Tocando-se
Alimentando-se bem
Sorrindo mais
Fazendo exercícios 
Evitando o mal.

Outubro rosa
Em nuances de paz
Transbordar de saúde
Conscientização intelectual
Vestindo alma e corpo
De plena vida angelical

Outubro rosa
Tocar e se auto-conhecer
Um toque do bem
Uma chama que inflama
Um sorriso pra vida
E alegria para quem se ama.

Paula Belmino

A Alice na foto de hoje usa rosa em apoio a causa  e conta com a parceria da marca Lecimar malhas que é nossa mais nova parceira e também está na luta por essa conscientização e prevenção da doença nas mulheres. 
O conjunto com calça em couro fake e batinha em renda toda rosa e delicada trás a sensação d epaz e muita vida, uma alusão á saude da mulher, afinal toda menina adora rosa e é preciso que desde cedo nós mamães  possamos cuidar da nossa saúde e das filhas meninas já que logo em breve serão mocinhas e o conhecimento do próprio corpo é necessário para poder entender seu bom funcionamento.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.
As marcas de roupas, calçados, empresas em geral apoiam essa iniciativa pela prevenção ao câncer de mama e conscientizam a todas as mulheres a fazerem o autoexame a fim de conhecer-se e prevenir a doença e sempre que necessário procurarem o ginecologista e mamofologista, afinal saúde é coisa séria.

Faça o autoexame das mamas:




saiba mais sobre o Movimento Outubro Rosa:

H I S T Ó R I A

Como surgiu:
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
 A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo, além de iluminação as pessoas usam bottons de um laço rosa nas roupas e também vestem a cor dedicada ao movimento.


 Logo mais trago mais foto de ensaios com looks Lecimar Malhas que acabamos de receber.

Alice usa
Lecimar Malhas
Calçados Pé com Pé

6 comentários:

Maria Rosa Sonhos disse...

Alice enfeita a linda campanha! Meus parabéns pelo aniversário dela! Muitos anos de vida! Beijo! Renata

Daniela Roos disse...

Outubro é especial né Paula?
Muito legal o post.
Bjocas

Anne Lieri disse...

Paula, uma campanha necessária e a Alice ficou uma fofa de rosa! Maravilhosa sua poesia,amiga! bjs,

Toninho disse...

Linda a Alice nesta campanha Rosa.
Cada vez mais é preciso acordar para a prevenção, deixar claro como pode se evitar surpresas.
Belo trabalho Paula com todas as informações e orientações.Espera-se que a campanha esteja em todos os cantos e que cada um seja formiguinha na divulgação.
Meu terno abraço amiga.
Beijo

Minéia Pacheco disse...

Bela como sempre Alice, linda poesia e parabéns por tocar em um assunto tão importante aqui em seu blog. Linda postagem!

Luiz Paulo Santana disse...

achei muito legal eesse poema uma forma mas docil de se concientiza desse mal para milhares de MULHERES