sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Brincando com o xadrez




Uma das coisas boas do verão é poder usar muita cor, roupas refrescantes, e ter a liberdade de usar e abusar  das estampas, e quem pensa que só as flores é quem dá o ar da graça nesta estação, se engana, pois o xadrez está cada vez mais em destaque nas passarelas e usada pelas marcas de roupas infantis. O xadrez aqui vem com cores fortes e diversas valorizando o look e misturado a bichinhos, laços e babados , adornando as meninas que usam Pakita, nossa mais nova parceira aqui no Poesia do Bem.

No verão da pakita as meninas usam peças modernas e atuais, e com direito a ares quadriculados em cores e modelos pra todos os gostos.

Nós aqui amamos o vestido balonê da pequena e do conjuntinho com legging e blusa de animais.
E para vocês qual o preferido?
Confiram:







A Pakita veste meninas de 0a 13 anos e alguns destes modelos podem ser encontrados na loja virtual da Pakita aqui 

VESTIDO INFANTO JUVENIL


vestido Xadrez em tafetá

VESTIDO INFANTIL


Shorts feminino xadrez
SHORTS FEM INFANTIL
Vestido Tomara que caia  infanto juvenil Pakita
VESTIDO JUVENIL
Macacão em sarja xadrez

MACACAO INFANTIL REF.OLK 660254



Paula Belmino

Sexta da Novidade :PARTICIPE DA SELEÇÃO DE MODELOS DEDEKA



A Dedeka Homewear acabou de lançar a coleção inverno,mas já está desenvolvendo a nova coleção primavera-verão 2014/2015: cheinha de novidades e produtos lindos pra deixar nossas crianças ainda mais fofas! 
Estamos selecionando nossos próximos modelos: bebês e crianças de 6 meses até 8 anos.

As fotos serão realizadas em Flores da Cunha – RS. Por isso, se você residir nestas proximidades e tiver interesse em inscrever seu filho ou filha, mande um e-mail para producao@dedeka.com.br (aos cuidados de Michele Pauletti) com até três fotos atualizadas e que permitam uma boa visualização da criança. Para isso, evite fotos com adereços, como óculos, chapéus e outros acessórios que escondam o rosto da criança (não há necessidade de as fotos serem de estúdio, podem ser caseiras).

Além de enviar as imagens, preencha também os dados abaixo:
Nome da criança:
Nome dos pais:
Idade:
Tamanho que veste:
Tamanho que calça:
Telefone para contato:
E-mail para contato:

Importante: as provas de roupas e as fotos serão realizadas durante a semana e em horário comercial.

As fotos serão recebidas até o dia 3 de Fevereiro de 2014, segunda-feira.

Quem dera fosse aqui no RN.

A Dedeka é a coisa mais fofa do mundo, e os produtos sao feitos para deitar e rolar. Vale muito a pena usare fotografar uma linda campanha da marca parceira.

Paula Belmino

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dia da Saudade




"Saudade é quando a gente eterniza o amor
É quando não se apaga a lembrança
É a paixão que restou.
Saudade é quando tudo que é distante mora dentro do peito.
Nada consola, nada tem volta
só a saudade dá jeito.
Saudade é a luz que nunca apaga,
É um rio de emoção.
Saudade é o amor preso no coração.
Saudade é não ser mais sozinho
É ser cheio de lembrança
É como um voo de passarinhos
Que de buscar o infinito não se cansam.
Saudade é sentir bem de perto a amizade
É quando a lágrima molha o rosto de felicidade
É lembrar, é pensar no que passou
Saudade é uma chama, uma estrela que brilhou.
Saudade é  ter na memória
para sempre o amor."

Paula Belmino

Alice usa:
Bugbee Kids
Fotografia de Rafael Sousa Fotografias

Semeando Poemas




Ler para uma criança é de suma importância para alfabetizar, para letrar, para desenvolver a criatividade e a imaginação e é por meio da leitura que a criança compreende o mundo, desenvolve o raciocínio e o vocabulário, além de despertar a curiosidade para o que ainda não conhece, adquirindo saberes, conhecimento e cultura.
A leitura por si só é uma ferramenta valiosa que pode transformar as crianças em adultos sábios e apaixonados pela arte de escrever e de ler.
Para ler com autonomia e prazer a criança precisa de estímulos, de exemplos, de  incentivo, e que o adulto lhe apresente os mais variados tipos de textos, seja poesia, seja contos, fábulas , trava-língua ou advinhas. Minha Alice aprendeu a ler com advinhas, era o gênero textual que ela mais gostava e quando comecei a puxar pela leitura formal e de código, percebi que ela sentia prazer em desvendar os enigmas das adivnhações e trouxe apra casa vários livros com perguntas para que ela lesse , brincasse com as palavras e as perguntas e respostas.Hoje com 7 anos ela está lendo quase fluentemente e preparada para enfrentar as séries iniciais e os novos desafios da língua e da linguagem. Além de livros, usei os jogos que ela tanto adorava brincar na internet como ferramentas para leitura também de pequenas palavras a frases simples e assim desenvover o gosto pelo saber ler, ver o que está escrito e compreender, e sentir-se confiante em desvendar as letras e símbolos, muito mais que tentar ler de memória.

O Livro das Adivinhações

Dica de livro sobre advinhações da Ed Moderna com adivinhas, muito bem elaboradas, com rimas, e uma estrutura muito bem cuidada, atraindo a atenção da criança. A resposta da adivinha rima com o texto, o que facilita à criança a sua descoberta.

Os jogos também tem um papel muito importante nas áreas de estimulação, principalmente da educação infantil e é uma das formas mais naturais da criança entrar em contato com a realidade, tendo o jogo simbólico um papel especial. O jogo é uma característica do comportamento infantil e a criança dedica a maior parte de seu tempo a ele. Piaget (1998) acredita que o jogo é essencial na vida da criança.
O jogo é, por excelência, integrador, há sempre um caráter de novidade, o que é fundamental para despertar o interesse da criança, e à medida em que joga ela vai se conhecendo melhor, construindo interiormente o seu mundo.

Portanto atrelar a leitura e os jogos só podem ser resultado positivo no ensino e na Educação das crianças, preparando para ler e comprender o mundo, ler para entreter-se,ler para saber, ler para a vida.
Quero deixar aqui um vídeo da Alice lendo uma poesia com poucos versinhos dedicados á empresa Pé com Pé que tanto nos apoia,especialmente para as meninas do marketing que ela aqui chama de tias. Fabiana e Tatiana e para quem a Alice, já outrora, dedicou sua primeira escrita, suas primeiras expresões e sentimentos, escrevendo uma cartinha para eles, veja aqui .A Pé com Pé Calçados nos enviou agenda e nela são anotadas listas, bilhetinhos, compromissos na igreja e na escola e deixo que a Alice registre sentimentos e pequenas frases que com certeza serão um dia um livro. Quem sabe?!





Deixo aqui também o link para o clubinho da Pé com Pé no site, onde tem um jogo para as crianças brincarem, se entreterem e aprender, afinal o jogo faz a criança processar ideias e acomodar o conhecimento.





Paula Belmino

*Foto da Alice por Silvia Martins Fotografias
Alice usa Dedeka Homewear

No vídeo Alice usa
 blusa Alakazoo
Short jeans Jacris Kids
Sapatilhas Pé com Pé calçados

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como foi a escola hoje?



Com a volta às aulas vem também a preocupação com a adaptação á escola, aos novos professores, horários, às regras e à disciplina escolar e com o início do ano letivo algumas atitudes precisam ser tomadas para que as crianças voltem á rotina escolar de maneira mais fácil. São mudanças que os pais devem estabelecer antes de começarem as aulas, para que o organismo das crianças absorvam as mudanças e incorporem à nova rotina, pequenas mudanças que farão com que os pequeninos percebam que vivemos num mundo cheio de normas a serem seguidas e que precisamos obedecê-las para podermos crescer, nos relacionarmos melhor, aprender a respeitar,e a conviver com o outro.E tudo começa em casa para que na escola seja mais fácil compreender e obedecer essas tais regras de convivência.
Para que a criança se adapte mais fácil, por exemplo, ao novo horário para acordar, os pais devem começar a colocar a criança para dormir mais cedo para evitar a sonolência durante as aulas, e fazer combinados estabelecendo horários para as brincadeiras , para ver televisão,para jogar, para passear, já que durante as férias, a criança estava mais solta, podia dormir mais tarde,sem regras, sem horários, e com o retorno das aulas tudo será diferente, pois agora precisará de mais tempo para fazer as lições de casa, ler mais livros, estudar com os amigos e ou com ajuda dos  responsáveis. Por isso nada melhor que começar a readaptação pelo menos uma semana antes do início das aulas e assim familiarizar-se com novos horários, nova rotina, novos afazeres.
Para começar as mudanças o bom é deixar que a criança participe delas  podendo, por exemplo lavar o uniforme, conferir se os calçados ainda servem, escolhendo destes peças confortáveis para que a  se sinta confiante e protegida o tempo todo, arrumar os livros didáticos para que não se esqueça deles, comprar o material escolar necessário para as aulas e etiqueta-los.Participando deste prcesso de mudança e se familiarizando-se com  objetos que serão usando na escola, a criança se sentirá importante e  perceberá a importância da escola para seu crescimento e auto-estima. Pequenas mudanças que farão diferença no decorrer do processo de adaptação á escola.


*Tênis Up da Pé com Pé Calçados Para os pequenos se sentirem confortáveis no dia a dia!

Neste período de volta ás aulas é normal que muitas crianças fiquem apreensivas, ou ansiosas demais, querendo logo que chegue o dia de ir para a escola , ou ao contrário, querendo que as férias e o tempo livre se prolongue por mais alguns dias, mas os pais devem insistir em mandar a criança desde o primeiro dia de aula, pois é na primeira semana que a escola prepara todas as atividades de acolhimento, momentos de socialização, reencontro com os amigos, apresentação de professores e de tudo que os alunos vão ver pela frente.Cabe portanto aos pais serem firmes e ajudarem a criança a ir desde o primeiro dia de aula para que assim essa readaptação seja facilmente vencida. Para isso o bom é acompanhar o filho até a porta da escola, conhecer a professora, dizer que está ali para o que precisar, e na volta para casa conversar com as crianças sobre como foi o dia de aula. ler um livro sobre o tema com a criança, falar sobre as lembranças de seu tempo de escola, enfim mostrar para a criança que é uma fase na vida que todos vivenciamos.



*Foto da Alice na gravação do curta metragem Projeto Final Feliz

Os pais são os maiores responsáveis pela Educação das crianças e o exemplo a ser seguido.Sejamos pois reflexos de incentivo, espelho de um bem fazer. Que as crianças vejam em nós exemplos para aprender a ler, a estudar, a se relacionar bem com os outros e fazer coisas boas, orientando a cumprirem regras e  á disciplina essencial para  a vida em grupo e consequentemente na vida escolar para poderem aprender mais e melhor.


Vejam aqui um vídeo sobre esta importância da presença da família na vida escolar dos filhos para um mundo melhor

 


Foto de Alice por Silvia Martins Fotografias
Alice usa Dedeka Homewear 


Paula Belmino

Para saber mais acesse http://www.comofoiaescolahoje.com.br 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nunca deixe a esperança morrer


Sonhos são para se sonhar, é preciso lutar por eles, vivê-los em fé. Não se pode desistir de sonhar, de  esperar, de alcançá-los, mesmo quando tudo diz não, quando a luz no fim do túnel parece esmaecer, há ainda que se acreditar que logo em breve o sonho vai romper o invisível, florescer, acontecer..
Há quem diga que se tivermos o pensamento positivo todas as coisas boas nos acontecem , o universo conspira a favor. Há outros que acreditam na lei da semeadura, de que se aqui se planta o bem, o bem também se colhe. Outros acreditam na força da mente, na oração, no desejar o bem ao próximo e se fartar de ser abençoados e se sonha, e se luta, e se deseja todos que alcance a vitória.Mas e aquele que nunca alcançou um milagre , uma vitória, vive na angústia da solidão, no pouco ou nada de pão sobre a mesa, na tristeza no coração. Teria este alguém desistido de sonhar? Teria ele esquecido de lutar, de pensar no melhor, de acreditar na força do amor e do pensamento, no milagre da vida?
É preciso sonhar ainda que o mundo esteja contra nós, mesmo quando não há certeza de dias melhores, mesmo quando não há esperança, pois é só depois de uma grande luta que se tem os melhores campeões, os que deram tudo de si para alcançar a vitória almejada.
É necessário sonhar ainda que a vida nos negue oportunidades, ainda que o dia seja noite escura, e que não vejamos o sucesso em volta. Sonhar é preciso. É o que nos dá força para viver. É o que nos move ao caminho da paz e da segurança e nos faz viajar por caminhos estes que nos traga a benção esperada, o milagre da vida.
Sonhar é primordial e quem não sonha já não vive.
Dizem que a esperança é a última que morre, acredito no entanto que ela nunca morre, pois temos um Deus além do infinito que vela por nós e Ele próprio é a esperança , é a certeza de que um dia desfrutaremos do dom de ser feliz, já que a felicidade coincide não somente em ser um estado de espírito, mas a certeza de que cada um aqui, leva seu fardo, derrama em pranto suas dores e espera que possa trocar todo peso de suas almas por um sorriso, por um pedaço de pão na mesa, por um abraço, um aperto de mão, pela cura, pela alegria de ser chamado de irmão. Então neste natal não deixemos que os sonhos morram ao final do ano, já que são feitos listas infinitas de promessas que por vezes não são cumpridas e  nos frustramos quando percebemos que alguns sonhos não se realizaram. Ainda assim não se deve perder a fé, o sonho que não se realizou este ano , logo ali na frente se realizará.
Sonho que se sonha unido a Deus nunca há de morrer, nunca há de desfalecer. Usemos a fé e  o milagre da vida nossos sonhos vai realizar.

Paula Belmino
Texto para a revista Encontro de Marcas. Conheçam a Edição atual.




Foto de Alice por Graciela Lindner Fotografias 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Poesia do Bem em Rádio


Olá amigos...
Agora o Poesia do Bem também pode ser ouvido na rádio Voz da Amizade, na bela voz do locutor Adailton Moraes, todas as segundas e sextas-feiras ás 9h15m pela internet no site da rádio no link abaixo:

 http://www.vozdaamizade.com/ 

Basta entrar no site e já começa a ouvir a programação. A rádio Voz da amizade trás em sua programação reflexão, orações, músicas e notícias, além de aproximar a gente.
Convido a todos para me ouvirem na próxima sexta-feira e curtirem a fanpage da rádio para ficar por dentro das novidades da programação.

Para quem perdeu a poesia de hoje deixo aqui para ler, refletir e se encantar:




Conselhos para se viver bem

Deixa que os pássaros cantem ao pé do ouvido
Livres entoando uma canção de amor
Feito primavera te abre em botões
Desabrocha  alegria e bondade
Fazendo bem aos corações.

Deixa que corra de pés descalços tua criança
Sobre areia fina cingindo-se de força
Das árvores feito raiz se mostre
Forte, seguro,
E logo delas se brote.

Deixa que a vida te ensine a viver
Em doce paz cheio de coisas simples te encher
O pão de teu dia seja o sorriso
A fonte de tua água seja a oração
E será feliz  na simplicidade o teu coração.

Paula Belmino




Coleção Outono Inverno tropical da Lanser



A marca Lanser parceira do Poesia do Bem lançou sua coleção Outono Inverno e trás todo requinte e charme em peças com inspirações mais do que especiais: o encantado “mundo do faz de conta” com muito rosa, bordô, tons de terra, vermelho e azul em sua cartela de cores. Além de peças em tricô, laços e outras confeccionadas com material sofisticado como o couro e materiais que imitam pêlo de animais.
A coleção Beijinho trás a modelo Natália Marcelino eleita como Miss Beijinho 2014 e uma infinidade de peças lindas para aquecer os dias frios do outono inverno que logo se aproxima.

Vejam os queridinhos da coleção Beijinho:

Coleção Tropical 2014
Beijinho







Coleção Inverno 2014









Já a Beijoka se inspira na riqueza de detalhes dos elementos étnicos e românticos em estampas modernas, com letreiros, desenhos e mensagens marcante.

Coleção Tropical 2014
Coleção

Coleção

Coleção

Coleção Outono Inverno 2014



Coleção





E os meninos não ficam de fora. A Aventurama trás muito xadrez, estampas inspiradas no rock  e  animais selvagens além de elementos da natureza remetendo ao sáfari. Peças em tricô, soft e conjuntos e blazers quentinhos de moleton para aquecer os garotos também.








A Coleção 2014 da Lanser está mesmo de arrasar! Em breve mais novidades da marca aqui no blog.Aguardem!!

Paula Belmino

sábado, 25 de janeiro de 2014

Festejando São Paulo

Vivemos por quase 10 anos em São Paulo capital, cidade cheia de atrações, lugares lindos, gente que corre pra lá e para cá, muita festa,muita comida boa, muita pizza, fas foods,muitas livrarias, muitos teatros e apresentações e parques que nos convidam aos domingos para caminhar e respirar ar puro embaixo de suas árvores frondosas.
A cidade de São Paulo completa 460 anos neste sábado (25). E para celebrar o aniversário da maior cidade do País deixamos aqui alguns registros de momentos maravilhosos que pudemos viver nesta cidade acolhedora apesar da violência, uma terra de gente gentil,terra de oportunidades.
Sou grata à esta cidade por tudo que conquistei na vida e por grandes sonhos realizados.
Foi lá que nasceu Alice, e viveu sua primeira infância. Foi lá que tive as melhores oportunidades de estudo e de trabalho com professores maravilhosos e pude conhecer muitas escolas. Foi em São Paulo que visitei teatros, cinemas,museus, livrarias, editoras, shoppings, parques. Em São Paulo pude ter a oportunidade escrever livros, de ver lançamentos, conhecer vários autores e escritores, programas de televisão, artistas e ver também minha pequena Alice neste mundo artístico.
O melhor de tudo que vivemos lá foi fazer amigos preciosos, que vivem no nosso coração para sempre e conhecer gente que só conhecíamos do mundo virtual e se tornou nossos amigos do bem.
Se eu fosse agradecer o que ganhei em São Paulo passaria o dia escrevendo, por isso deixo aqui alguns registros de momentos preciosos que vivemos lá e deixo meus parabéns e meu obrigado e torço para que a grande metrópole continue sendo a cidade da garoa, a cidade de gente que sonha, que luta, que conquista. Onde a criatividade e a alegria invade por toda parte, mesmo com seus contrastes, dores e amores. São Paulo é a terra de gente boa!

Dos sonhos que eu sonhei,o melhor deles realizei na grande cidade de pedra: Ser mãe!
Meu agardecimento a Deus e a do Dr Dalton Matsuo que me fizeram a mulher mais feliz do mundo e depois disto tudo veio ser consequência dessa nossa felicidade em São Paulo



Teatro


Parque Ecológico Tietê



Pinacoteca do estado, Praça da Sé


Museu da Língua Portuguesa estação Luz


Encontro nacional Poetas Del Mundo, onde tive o prazer de conhecer muitos poetas amigos


Escritores com quem troquei poemas, versos e fiz muita amizade.

Alice no livro da Menina Voadora de Anne Lieri e se sentindo a própria Lenita no Programa Manhã Criança da Rede Brasil


A gente em TV, revistas e jornais importantes de SP



Gravação de dia dos pais TV RIT



Gravação para a rede tv


Bienal do livro


Livrarias

Casa das rosas

Gravação do Programa na CNT com Leão Lobo



Passeios no shopping


Alice na TV Gazeta Programa Mulheres

Alice no programa Rede Brasil e  Programa especial com Patati e Patatá



Alice se apresentando no Programa Hora de Brincar com Danny Pink com as primeiras amiguinhas do coração dela


Momentos com a família  no parque Ibirapuera



Amigos que estão no fundo da nossa alma para sempre, crianças,mães, amigos, profissionais


Ah! e os fotógrafos, como Graciela Lindner, Rafael Sousa, Flávia Alves, Seimi Hiraga, Laércio Souza amigos estes que sem eles eu não teria registros de tantos momentos lindos. Os melhores porém estão no meu coração.




Momentos de diversão no parque da Xuxa, no balé,no parque de diversões, na festa do pijama com as amigas entre uma sessão de fotos ou uma gravação




Gravações pra Band e por SBT



Lançamento de meu livro : Contos de família


Passeios e eventos


Desfiles da Alice



Encontro com as artistas Denise Fraga e Denise Brandt do Bonecas de Papel no seminário da Revista Crescer


Isso é só uma gota no oceano de vivências e conquistas que pudemos viver e participar em SP.
Obrigada!
Feliz aniversário!


Paula Belmino