domingo, 7 de julho de 2019

Manhã Literária na Escola Mun. Arnaldo Monteiro Bezerra





A literatura tem poder de transformar, humanizar, sensibilizar.
É de grande importância plantar poesia na escola, bem ali no chão, alicerçadas, as sementes de afeto e cura, que decerto germinarão e crescerão no coração das crianças e farão com que elas se expressem, se emocionem, se completem, aprendendo, desenvolvendo as habilidades necessárias para ser um humano melhor. 


A Escola Municipal Arnaldo Monteiro Bezerra da cidade de Natal-RN trabalhou meu livro A Menina que sabe chover Editora InVerso de forma lúdica, e as crianças puderam vivenciar, brincar, cantar, dançar, sentir, expressar.Após o trabalho com a literatura o livro ainda foi inspiração para o projeto Junino Literário e eu fui convidada para uma manhã literária de entrevista




Vi hoje o trabalho fantástico da biblioteca , mas não só na biblioteca, mas toda a escola foi envolvida neste trabalho de incentivo à leitura: professores, coordenadores, gestores, apoio, pais e alunos envolvidos na poesia que canta o sertão, a chuva, a esperança de ver tudo germinar, como minha poesia. Um cenário lindo com releitura da ilustração de meu Livro feita por Francisco Daniel.








Vi crianças emocionadas, chorando pra me entrevistar, abraçar querendo fazer um poema pra mim, e também receber um autógrafo.
A Escola é pública, é de todos, e não deixou aquém o imaginário e toda eloquência da leitura, para formar cidadãos críticos e leitores com prazer, ávidos por educação e respeito à natureza, com olhar atento para ela.
A professora de artes dançou com as crianças, elas estão ensaiando meu poema chuva no sertão pra festa junina da escola. Outros criaram coreografias, leram, cantaram, se expressaram, entrevistaram, aplaudiram.
Agradeço a acolhida de toda escola, em especialmente à Lenira Gurgel e Francinete que são mediadoras de leitura e fizeram esta ponte. 

                                                  Eu e Lenira
                                          Eu e Francinete

A cada professor meu muito obrigada pela homenagem. Foi um prazer conhecer de uma escola que é pura poesia. 





Sai dali emocionada e de alma lavada por esta chuva de poesia. 

Vejam mais da beça manhã maravilhosa literária na Escola Municipal Arnaldo Monteiro Bezerra em Natal /RN

Cantando com os alunos o Poema: Chuva no Sertão do livro A Menina Que Sabe Chover



Coreografia feita pelos alunos para apresentação na Festa Junina




E aos amigos leitores deixo o link aqui para adquirir meu livro no site da Editora Inverso

https://www.editorainverso.com.br/pagina-de-produto/a-menina-que-sabe-chover o livro também está à venda nos sites Americanas, Submarino, Magazine Luísa, Amazon, Extra entre outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muita fonte de vida, bondade e beleza no seu trabalho, Paula! Beijo. Renata e Laura

Toninho disse...

Muito legal Paula ver você sendo reconhecida e inspirando belas atividades como esta manhã literária e vejo que foi muito bonito mesmo.
Que haja sucesso de toda sua obra e que esteja sempre inspirada para esta missão de fazer a leitura ser uma libertação destas crianças.
Um abraço com carinho.
Uma boa semana de paz.

Anete disse...

Vi o seu comentário no Ciranda de Frases e vim agradecer.
Bonito trabalho vc realiza, parabéns!
Tudo de bom...

Simone Rodrigues disse...

Foi um prazer enorme para nossa escola trabalhar com esse livro. O eixo central do nosso Projeto Político Pedagógico é o meio ambiente e essa obra literária veio a somar, encantando, despertando ainda mais o interesse dos nossos alunos pela leitura. Muita gratidão de todos nós pela vinda de Paula Belmino à nossa instituição. Desejamos todo sucesso a este lindo trabalho que ela desenvolve, para que muitas outras crianças tenham essa oportunidade.