segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas



Alice no País das Maravilhas

No país das maravilhas
entre bonecas e estrelas
Flores encantadas
Rios, lagos e cachoeiras.

Corre a menina a sorrir
Faz-se de bailarina
Fantasiada de querubim
É anjo, é fada, é boneca,
No país das maravilhas é assim!

Há sempre muitas crianças
A cantar em ciranda
A embalar-se num berço de amor
A semear alegria e colher flor.

No país das maravilhas
A Alice corre atrás de coelho,
Empina pipa,
E adora pentear-se no espelho.

Sobe em árvore,
Brinca com animais,
Cuida das árvores,
Suas amigas especiais.

Doce país de sonhos
Onde a menina planta o fruto da fé
Deita em cama de nuvem
E acorda sabendo quem é:

A Alice no país das maravilhas
Menina princesa
No país que sempre se desejou
Encantada e feliz.
Realidade de um sonho que se quis.


Paula Belmino
*para minha filha Alice Rute


7 comentários:

Mary disse...

Di linda!! Beijão, amiga. Boa semana!!

Mimirabolante disse...

Uma graça....vcs são super originais !!!!Parabéns !!!Obrigada pelo carinho....

Anônimo disse...

Paulinha,que linda sua poesia!Um sonho para a Alice que está cada dia mais linda!Bjs,

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Este texto ficou lindo de viver! E que vestido mais fofo este dela!

Beijooooooooooossssssss!!!!!!!!!

Ana disse...

Linda,e alegre..como sempre!!! biejokas e boa semana p vcs!!!e ai,ja fez algum scrapbok da pequena???

Sylvia Araujo disse...

leve, leve, digno da alma de uma criança...

Beijoca

Unknown disse...

Menina esse texto é muito lindo, eu tinha 11 anos quando declamei ele ano passado para todos os professores, diretores e cordenadores do município de Santa Terezinha de Goiás que fica no interior do Goiás.Minha diretora disse que me escolheu por que viu que eu conseguia entona bem o poema é olha que na minha escola tinha mais de 200 alunos e ela me escolheu, amo muito esse texto até hoje muito lindo mesmo, é quando alguém me pergunta de qual poema eu gosto mais se dúvidas eu digo que é o seu !