segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alice Contarolando





















Nosso domingo foi super animado.









A danoninho presenteou a Alice com ingressos para ver a peça Contarolando no Teatro Frei Caneca.









A tarde agradável, com arte, cultura, cantigas de roda para aquecer a alma num dia frio de inverno.









Chegamos cedo sentamos na primeira fila e pudemos apreciar lindos momentos da peça que tem os personagens Coralina e Joanita, maestro e vozinho.


















Alice adorou!









Obrigada danoninho pelo lindo domingo!



























Release


















A Companhia Piuí, uma trupe de teatro mambembe com seus curiosos personagens “clowns”, se prepara para uma viagem pelo Brasil com a missão de divulgar a rica cultura nacional. Arquibaldo, o galã; Joanita, a estrela; Coralina, uma diva operística; e Florêncio, o diretor da trupe, se encontram cada um com sua mala especial numa estação de trem para dar início à grande viagem.
Ao checarem seus pertences, descobrem que esqueceram “A MALA DA COMPANHIA”, a quinta mala, a mala mágica, que contém os textos das suas histórias e as partituras das suas canções. Assustados e com medo de perderem o trem, só encontram uma solução: buscar na memória as cenas que compõem o espetáculo para não perderem a viagem.
Começa, então, um desfile de dramatizações das histórias contidas em algumas das mais famosas cirandas infantis do nosso país.
Tudo vira desculpa ou pretexto para o aparecimento de canções Como: O Sapo não Lava o Pé, Se Essa Rua Fosse Minha, Cai-Cai Balão, Fui no Itororó, Rosa Juvenil, Atirei o Pau no Gato, entre muitas outras.
Sempre com muito humor e alegria, além das tradicionais histórias infantis, o grupo aborda conceitos importantes como convivência harmoniosa, higiene, respeito aos animais, responsabilidade com seus pertences e, sobretudo, certeza de que a nossa memória é o bem mais precioso que possuímos e que ela não está somente em objetos ou lembranças mas, principalmente, dentro dos nossos corações.
A versão Comemorativa é bem fiel a original guardando apenas surpresas cênicas de uma grande produção com mais surpresas para encantar a garotada.
ServiçoTeatro Frei Caneca – Shopping Frei CanecaSábados e Domingos às 16hEstréia dia 26/03/11Temporada para escolas de 28 de março a 30 de OutubroIngresso R$50,00Duração: 50 minClassificação etária: LIVRE
Ficha TécnicaTexto: Carolina LobackDireção: Frederico RederDiretor Assistente: Kleber Tolini Elenco: Adriana Fonseca, Ana Saguia, Daniel Costa e Luiz PacciniSwings: Diego Rosas e Vanessa Moraes Direção Musical e Aranjos: Edu CapelloProdução Executiva: Frederico RederRealização: Brainstorming Entretenimento

5 comentários:

Giselle Carvalho disse...

Que legal! Parabéns a Alice por esse presente maravilhoso que a Danoninho lhe ofereceu!

chica disse...

Isso deve ter sido ótimo mesmo.Coisa boa!beijos,chica

Vida disse...

Que bacana amiga, essa é uma oportunidade que eu ainda não tive em levar a Nicolly ao Teatro, mas assim que possível quero poder viver essa emoção junto a minha princesa também... Tenho certeza de que a Alice amou, consigo até imaginar a carinha dela de felicidade....

Anônimo disse...

Passando pra ver essa linda anjinha barroca feliz e contente cantarolando...

Beijos lindas e lindos dias por aqui, estou saindo de férias! Tem versinho lá no meu cantinho.

Até a volta e fiquem com Deus. Su.

Fernanda Rebelo disse...

Adoro ir ao teatro, sempre que podemos a mamãe me leva, eu amooooo tanto que pedi pra fazer curso de teatro e estou adorando....
Fico feliz em ver que vocês estão felizes também..
Bjinhus..