domingo, 9 de fevereiro de 2020

Culpado ou Inocente.O Julgamento do Lobo Mau





Quem nunca leu uma história onde a personagem é o lobo mau?O vilão mais famoso dos clássicos infantis vem no livro 
 de @martalagarta1 e @escritor_leo_cunha pela @editora_bambole com uma novo olhar, seria o lobo mau culpado ou inocente de todas as artimanhas que  contam as histórias onde ele é principal.

O livro Culpado ou inocente? O julgamento do Lobo Mau é escrito com muito humor pelos autores, e mostra  o lobo num tribunal tentando se defender de tantas acusações, a principal delas no caso dos três porquinhos.
No tribunal o leão é o juiz, o bicho-preguiça o escrivão, daí já se percebe quanta confusão haverá no escrever os fatos, e ouvir as ordens do juiz.
A jaguatirica é advogada de defesa, uma galinha carijó é promotora e o júri se atenta também ao leitor que a todo tempo é chamado a pensar e interagir dando seu aval, julgar não é nada fácil. Seria o lobo culpado ou inocente?

Os três porquinhos contam sua versão e recebem no tribunal testemunhas a seu favor, mas o lobo se altera, tenta justificar sua ação, tudo não passaria de mal entendido, quem lesse essa história assim nunca teria crido.

O livro é muito divertido e prende a atenção do leitor e foi ilustrado por Alex Lutkus e acaba de receber o selo cátedra da Unesco.

Imperdível essa leitura!!



Confiram o BookTrailer



Para adquirir o livro:

https://www.editorabambole.com.br/culpado-ou-inocente

2 comentários:

chica disse...

Que amor deve ser esse novo olhar sobre essa história! beijos, lindo dia! chica

Toninho disse...

Deve ser muito engraçado e interessante o julgamento Paula.
Lembro que Chico Anísio numa versão da historia de Chapeuzinho vermelho, ele inocenta o lobo e chama de irresponsáveis os pais que deixam uma menina andar pela floresta sozinha e que a menina não seria normal, pois confunde lobo e vovó,kkk
Mas fiquei curioso nesta historia de saber o veredicto.
Legal e a garotada deve vibrar com a leitura.
Saudade de você pela blogosfera.
Meu abraço amiga.