segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

A Chupeta do Chico. Dica de Livro


A dica de livro de hoje traz um personagem muito especial: o Chico, um macaquinho muito esperado por sua mamãe Marta, e que logo ao nascer chora bastante e a mamãe para lhe acalmar lhe consola usando uma chupeta.
Chico cresce e o problema é que agora Chico anda calado demais, não canta, não fala, vive desatento, tudo por causa da chupeta que ele não larga em momento algum.
Chega o tempo de ir para a escola, e q chupeta vai junto.
A professora não sabe o que fazer para que Chico possa participar brincar, cantar, expressar suas ideias e toma uma decisão:
Todos os macaquinhos usavam chupeta e podiam trazer para mostrar a Chico, mas  elas ficariam na caixa da chupeta e depois na hora de ir para casa podiam pegar. 
Será que o macaquinho Chico concordará com este combinado?
.
Alice leu, amou e se lembrou que também já foi bebê como o Chico e já com mais de 3 anos ainda tinha uma chupeta, a Pepetinha vermelhinha que virou até um conto que escrevi para ela aqui. O apoio da pediatra foi de suma importância para ela largar a chupeta e aprender que por vezes q chupeta é um elo, um consolo ou um escape , e que pode também prejudicar no desenvolvimento da fala, dos dentes e até nos ossos da face.

Vovó Cicera também amou ler e já está pensando em ler para as crianças da pré-escola




O livro A chupeta do Chico é escrito por Sandra de Fátima Ferrari com ilustrações de Aline Camelós Stochi pela  Editora Inverso
E é muito lúdico para ler com as famílias e seus filhos e nas Escolas principalmente de turmas de Educação Infantil


Vejam a resenha da Alice:






2 comentários:

Anônimo disse...

Alice é uma graça! Está linda e grande!! Ainda bem que Chico aprendeu que chupeta faz mau. Beijo! Renata e Laura

Toninho disse...

Que vida sofrida a do Chico com este amor à chupeta, que bem lembra muitas crianças, que para sossego foram acostumadas a receber a chupeta e depois os próprios pais vivem á voltas para retirar, com invenções mirabolantes. Dica bonita com esta linda participação da Alice(como esta´grande!) em vídeo cada vez mais ativa neste envolvimento com leituras. Gostei de ver a mamãe saboreando uma leitura para contar e incentivar. Bela postagem e dica Paula.
Uma semana maravilhosa para vocês.
Carinhoso abraço de paz e luz amiga.