domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brincar e Aprender







É tempo de volta ás aulas e para pais e professores surgem os desafios: Ver o filho aluno ler e escrever com autonomia, aprender raciocinar e resolver problemas, interagir com os amigos , aprender trabalhar em grupo e saber tomar decisões.
Os primeiros dias de aula  há a sondagem para verificar em que hipótese silábica estão as crianças, há a apresentação para socilaizar, há que se trabalhar normas e regras de convivência, há que se tratar de maneira lúdica conhecimentos prévios afim de avançar e construir conhecimentos.
Nada melhor que  poder preparar uma aula e atingir objetivos específicos e se for com brincadeira fic amais fácil das criançpas participarem.
Como pedagoga deixo aqui minha dia de jogos para iniciar o ano letivo e  todo processo de ensino-aprendizagem uma vez que a criança vive no mundo da fantasia e nas fases do desenvolvimento infantil .O período da infância é subdividido em fases ou estágios, cada um deles com características próprias, durante os quais a criança vê o mundo e age de modo diferente, interage com as pessoas e o ambiente de forma a compreender o mundo e aprender.
Sendo assim é através de jogos e brincadeiras que a criança aprende a se relacionar, resolver conflitos e solucionar problemas.

Deixo aqui dicas de jogos da Revista E.V.A Especial Jogos Educativos que trás dicas e atividades fáceis de criar e ótimas para trabalhar com as crianças.
Alice fotografou pra revista e  foi  um dia de brincadeira e sorriso e ela mesmo fotografando aprendeu bastante.
Quem quiser comprar está na banca a Edição 11 da Revista que tambme pode ser comprada pelo site da Editora  CASA DOIS 
Fico feliz em ver as crianças aprendendo e como mãe sou feliz pelas conquistas de Alice nos "trabalhinhos" como modelo que são mais que fotos e sim momentos de brincadeira e interação com as coleguinhas e com o conhecimento.


Paula Belmino
**Alice usa MILON e TURMA DA MALHA, calçados PAMPILI

3 comentários:

Joyce Aversa De Albuquerque disse...

vamos falar de uma menina linda e encantadora,cheia de charme e cheia de brilho,uma menina que transmite alegria por onde passa,uma menina amorosa e carinhosa,uma menina que és um exemplo para nós. O nome dela é Alice uma linda princesinha.
Amiguinha lindaaa,bjinhos com muito amor e carinho no seu S2 e que Deus possa te abç e iluminar sempre os seus caminhos,e que vc continue sendo essa amiga maravilhopsa que eu tanto gosto e admiro *_*

chica disse...

Alice está linda e essa revista é o máximo pra criançada aprender brincando.Valeu! beijos,chica

Vida disse...

Linda Alice nessa revista maravilhosa, meus parabéns.