domingo, 25 de fevereiro de 2018

O amor não vem à cavalo





Cavalgando pelas estradas afora
na busca de o encontrar
o amor de meus sonhos
um príncipe lindo a me buscar.
Montado em seu cavalo branco
espada na mão pra me defender
um sorriso na boca 
e mil beijos a me oferecer.
Buscando-me, eu ansiosa em minha solidão
no meu cavalo galopando ao seu encontro
buscando nas estrelas longínquas a contemplação
o amado vindo a me receber
acolhendo-me em seus braços de amor.
Um príncipe cheio de ternura
correndo em minha direção
da mais alta estrela saiu
para alegrar meu coração.
Em busca desse amor de conto de fadas
me vi no entanto, sozinha em meu cavalo
contemplando os vazios de meu peito
e com os olhos marejados.
Descobri que o amor podia então ser transformado
fazer o bem, plantar na terra
sementes de pura felicidade,
flores, grandes árvores
e à sombra dela passar as tardes.
E que um amigo eu tinha bem perto:
o gracioso cavalo,
com quem dividira meus versos tristes
meus anseios e minha triste fala
e agora podíamos cavalgar por estradas e céus
na poesia de uma amizade
e selar fraterna e justa comparação
o amor não vem à cavalo
mas é construído pelas mãos que trabalham
e pelos olhos de quem enxerga a boa visão
amar a todos sem distinção!

Paula Belmino


* Foto da minha Alice montando um lindo cavalo para inspiração e releitura da blogagem coletiva sugerida pelo blog da amiga Lourdes


A imagem da semana é um casal montado em seus cavalos, se beijando e tendo como selo de amor e liberdade




Minha inspiração foi além, bem real, pois sempre fui romântica ao extremo, e ansiei nas entrelinhas um príncipe a me buscar e salvar da torre em seu cavalo branco, o que de fato não acontecera assim, mas a vida me ensinou que amor vai além da fantasia e do sonho.Como minha poesia quase sempre é verdadeira, uso do sonho e da resiliência para mostrar aqui que mesmo na falta de um amor devaneio, a gente pode transformar e olhar além da realidade e dela fazer novo tempo e nova história.

Participe você também dessa brincadeira



E deixo um vídeo da Alice em seus primeiros acordes tocando Faz um milagre em mim, afinal a vida é um milagre. Se inscrevam em nosso canal!


14 comentários:

Antonio Pereira Apon disse...

Bela reflexão, Paula. O amor está em tudo e todos, além da personificação, dos condicionamentos...

Um abraço e uma boa semana.

chica disse...

Parabéns! Mostraste o outro lado... O amor não vem à cavalo...Pode se mostrar de várias maneiras. A propósito disso, sempre lembro de uma irmã minha que escolhia, escolhia demais os namorados... Um tinha nariz grande, outro pé pequeno e assim ia... Resultado: casou com o CAVALO do príncipe,rs Pegou um animal e teve que acabar... beijos, chica

Eunice Anjos disse...

Lindo Paula, o amor está onde conseguimos enxergar.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Paula, imagino que a maioria das meninas que já nascem com a alma sonhadora, se imaginaram um príncipe chegando a cavalo para que juntos iniciassem um lindo e eterno amor. Mas que bom que assim como você, a vida aprende que os amores eles chegam sem menos esperar e que não necessariamente a cavalo, branco, marrom...
Minha querida, fico encantada com suas fotos, a cada edição você tem fotos reais, suas ou da Alice essa modelo linda que está aprendendo a cantar e a tocar músicas lindas! Bela e inspirada poesia amiga! É Jesus que te ilumina, não tenho dúvidas. Muito obrigada por mais uma vez nos dá a alegria de poder vir aqui apreciar sua maravilhosa participação. Parabéns, muito obrigada! Bjuss pra você e para a Alice.

Gracita disse...

Olá Paula
Sonhar com príncipe encantado já foi sonho de toda menina mas o tempo passa... amadure-se e então descobre-se novas formar de amar. O amor não vem a cavalo. Nasce da cumplicidade que floresce no coração dos enamorados.
Belíssimo teu fazer poético neste desafio da amiga Lourdes
Beijos e um feliz domingo

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!!
Excelente inspiração! Amei


Poetizando... Notável jura de Amor... [ Poetizando...]

Beijos. Bom Domingo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Paula!
Que lindeza de participação!
Uma das suas que mais gostei.
Meu Príncipe também não veio a cavalo mas sim de um "empurrão "...
Tudo pode acontecer para o amor nos alcançar e nos enternecer...
Pena que alguns se assustem demais e fogem num cavalo a galope quando esbarram com o amor. Ele é demasiadamente exigente para os covardes de coração que têm medo de se envolver ...
Você é uma excelente escritora e vivência de fato o que escreve com alma. Prende a atenção do seu leitor .
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Linda sua participação!Também fui muito romântica, mas a vida me ensinou que príncipes não existem e a realidade é cruel.
Ultimamente estou atarefada e por isso perdi o desafio literário, queria tanto participar, mas deixa para outra oportunidade.
Beijos carinhosos e uma semana de paz e amor!

Pochemuchka disse...

Bonita poesia. Nossos sonhos se transformam à medida que amadurecemos.

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Oi Paula e Alice

Muito linda a realidade que você mostrou.. Mesmo que não haja o "Principe Encantado", há a construção dia a dia de um amor real.
Além disso, como você mesma disse, existem outras e inúmeras, não menos significantes, formas de amor e de amar!

Adorei

Belo cavalo e Amazonas

Beijos

Tê e Maria ♥

_ Gil António _ disse...

Linda interligação poética. Deixou-me fascinado tão belo poema.
.
* É o teu coração um poema sem rima *
.
Tenha um dia feliz.

Nick disse...

Verdade Paula!

Palavras verdadeiras e sinceras, excelente reflexão. Parabéns!!!

RUDYNALVA disse...

Paula!
Tão inspirada nas vertentes do amor que cavalga os corações apaixonados.
Lindo!
Parabéns pela participação!
“Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-27-24-poetizando-e.html

Toninho disse...

Querida Paula, considerações feitas, trabalho lindamente criativo com uma reflexão perfeita sobre o amor. Um sentimento que não pode ser contido. Linda sua construção/inspiração. Nossa Alice belamente no clip.
Meu carinhoso abraço amiga.