terça-feira, 25 de março de 2014

Releitura da Poesia Corujinha de Vinícius de Moraes (Editorial Dedeka )

O encanto da poesia e da música pode mudar a vida das crianças, ajudá-las a compreender a natureza , seus ciclos, sua importância, e incentivar-lhes a cuidar dos animais e do meio ambiente. Mais que isto, a poesia sensibiliza, desenvolve o gosto pelo belo e pelas artes, faz a criança gostar de ler e é uma maneira lúdica de aprender sobre os grandes artistas, sobre assuntos diversos, sobre a vida.
É por isso que meu blog se chama Poesia do Bem, para falar de toda bondade que a literatura produz dentro de nós, e os benefícios que a leitura faz com as crianças. Juntando arte, livros, poemas e fotografias convido vocês a verem mais um pouquinho do editorial em parceria com a  Dedeka Homewear e o vídeo que fiz com a Alice, na hora da gravação ela esquecera um pouquinho da letra, mas o que importa é isto, fazer a criança participar com prazer, brincando, mostrando o belo sem cobranças. Aqui quando falo para Alice que vamos fazer umas fotos com a roupa , o calçado que ela recebeu, ela logo quer saber onde vai ser, que tema vai ser pois costumo dizer que a fotografia é um registro para mostrar um momento belo, um dia feliz, um documento onde a gente vai expressar sentimentos e guardar para sempre, dai ela participa com prazer, pois compreendeu que se trata de um momento de brincadeira. Antes quando ela ia fotografar em São paulo as agências , ou produtoras exigiam pose assim, pose tal, e ela se sentia obrigada a fazer lago que não queria, como ficar séria, (coisa que ela não gosta) pois adora sorrir. Hoje ela percebe que a fotografia é um momento de descontração e um quadro que pinto de sua infância.
Alice se sente feliz com as empresas que nos apoiam e com os mimos que chegam para ela fotografar e fica imaginando como serão os próximos ensaios, tanto que agora deu para ensinar a prima de dois anos a fazer poses, e fotos com o celular. E á noite ora pelas "tias" (responsáveis pelas empresas parceiras que lhe enviam os presentes) e lhes manda beijos no final do vídeo e cartinhas e ou recados para que eu lhes escreva.
Nossa oração de ontem ao santo anjo foi para querida Débora da Dedeka para quem vai esses beijinhos no final do vídeo. Assistam e vejam mais umas fotos e pra ver o editorial completo inspirado na poesia Corujinha de Vinicius de Moraes clica aqui

Assita ai:

















Paula Belmino

2 comentários:

Daniela Roos disse...

Musica fofa, ainda mais cantada pela Alice com a ajuda da mamys :)
Lindas :)
bjocas

Maurélio disse...

Maravilhosa a Poesia Corujinha de Vinícius de Moraes.
Parabéns Alice e Paula Belmino, adoro vocês,bjssss