quinta-feira, 26 de junho de 2014

A importância da fantasia para as crianças



A criança é um ser que aprende brincando, inventando, experimentando sensações, fantasiando, se fazendo princesa, super-herói, em contato com o mundo mágico dos sonhos, dos contos de fadas, dos filmes e das leituras que ouve dos pais ou na escola.
A criança flui em imaginação e é através da fantasia que entende a realidade, que aprende a se socializar com os outros e com o mundo em que vive, desenvolve talentos e gosto pelas artes como teatro, dança , música...
É num simples fantasiar-se de super-herói ou princesa que a criança vai tomando gosto  pela vida e sabendo distinguir o certo do errado, o bem do mal, e assim vai fazendo seu caminho para a vida madura, é por meio d afantasia que ela manifesta seus medos, siua inseguranças , seus desejos e vai assim se conhecendo e os pais podem através do personagem escolhido na fantasia da criança ajudá-la a crescer, a vencer desafios e sua fragilidade.
Para que cresçam saudáveis, é super importante que brinquem, explorem sentimentos, criem, façam cabana embaixo da mesa, com os lençóis da mamãe e divaguem entre o real e o imaginário. Que subam nas árvores epensem está num castelo encantado e ao pularem do sofá ou na cama dos pais  imaginem ser elas defensores do planeta e dos homens.
Deixemos pois que imaginem, que aflorem os sentidos e o afeto, que sonhem, que fantasiem-se de fadas e princesas, de bichinhos e de seus ídolos preferidos, pois a vida logo passa e crescem rapidamente e logo portanto será este tempo de brincadeira e fantasia o responsável que formará adultos prontos a resolver conflitos e criar estratégias para vencer as adversidades da vida.
A Elian pensando nas crianças e se preocupando com o tempo livre delas para imaginar, brincar, e criar produziu nesta coleção outono inverno 2014 roupas inspiradas nos heróis, nas muitas flores dos jardins encantados, nas orelhinhas de animais que a crianças tanto amame mais que isso, roupas pensadas na qualidade de suas brincadeiras, na liberdade para criar e fantasiar, na sensação onipotente de ser um herói poderoso ou uma pricesa delicada.
Conheçam alguns desses looks inspirados em fantasias , por que não é preciso se fantasiar só em casa, a criança pode ser quem ela quer onde e quando desejar, é só usar a imaginação, uma máscara, ou o ídolo preferido estampado no peito para se transformar num personagem fantástico em ação.

Paula Belmino

23546


23531

23523

25669




24525

22418

22419

Para conhecer mais da coleção outono Inverno da Elian entrem no site: http://www.elian.com.br/

A Elian agora pode ser adquirida no site da Tricae nosso parceiro no Poesia do Bem.
Clica aqui

**Alice usa fantasia Mulher Maravilha
Fotografia de Seimi Hiraga Photography

5 comentários:

Daniela Roos disse...

é muito legal... apatir dos 2e6meses é que eles despertam para estas coisas... tô reparando nisso agorinha.
Bjocas

Maurélio disse...

Adorei os modelitos e o texto,beijos amiguinhos e amiguinhas.

soninha disse...

Que texto bacana, menina!! vivendo e aprendendo...bjs

Unknown disse...

super amei :)

Unknown disse...

super amei :)