quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Para Entreter as Crianças: Turminha Paraíso






“A música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro” (Platão)

A música desperta os sentimentos, trás alegria para a alma, educa, incentiva os sentidos, a memorização, a parcepção, além de desenvolver no cérebro outras habilidades tais como coordenação motora, concentração, socialização. Por meio da música a criança a prende a ler com mais facilidade , pois é atraves dos textos de memória e de cor que ela ler com segurança ajustando o falado ao escrito e assim apropriando-se da leitura de códigos dita formal.
A música é desde antes de nascermos a melhor linguagem entre pais e filhos, pois é através da canção d eninar que a mãe entoa muito antes de nacer que o bebê se comunica com ela e passa a reconhecer sua voz, e quando nasce sente proteção e afeto ao ouvi-la cantar. A música é portanto um bem imensurável que a gente agrega valores, poder e sentimento. A música também é escape, liberdade , expressão corporal, ajudando a gente a exprimir as dores, a jogar fora as tristezas, e quem já não ouviu o ditado: "Quem canta seus males espanta" . A música é voo e respeito a diversidade, é luz e arte, é a linguagem que a alma se comunica com o corpo e com o mundo.

Paula Belmino

Como o tema música e educação é tão importante hoje trago dica de um álbum musical cheio de cantigas e canções para entreter as crianças desde os primeiros meses. Já usei na minha escola com minhas crianças e foi um sucesso. é a turminha paraíso
Com mais de 21 anos de experiência cuidando e aprendendo todos os dias com nossas mamães e bebês, a Paraiso Moda Bebê apresenta os novos membros da nossa família, a Turminha Paraiso!

Essa Turminha incrível foi carinhosamente desenvolvida para apoiar todas as mamães em suas rotinas com seus bebês,
Trazendo entretenimento e diversão para toda a família.



O DVD trás músicas divertidas e animadas, com conteúdo lúdico e didático além de uma animação em 3D.

Acesse e se encante http://www.youtube.com/user/turminhaparaiso

E a última novidade da turminha é que agora a Turminha Paraiso  está na Netflix Recheada de personagens coloridos, estes vídeos musicais alegres incentivam bebês e crianças em idade pré-escolar a cantar. Confiram: http://www.netflix.com/WiMovie/80011960?sod

E fiquem com uma das canções . Sol pela Turminha paraíso para iluminar o dia de hoje e a vida de cada amigo leitor



3 comentários:

Ana Paula disse...

Como a música nos faz bem! Acredito que a criança é puramente musical. Precisamos não deixá-la perder isso!
Vou conferir suas dicas. beijo!

Daniela Roos disse...

Paula este DVD é ótimo!
Bjocas

Anônimo disse...

A Poeme-se e o Plástico Bolha se juntaram para colocar a poesia em movimento! Se você escreve e curte colocar a poesia em movimento, essa é a sua chance de estampar uma camiseta da Poeme-se com um poema de sua autoria!

Como participar? Envie seu poema com até 140 caracteres (incluindo os espaços) para o e-mail contato@jornalplasticobolha.com.br. Veja todas as regras no Regulamento.

O resultado sai no dia 15/09. Boa sorte!

- See more at: http://blog.poemese.com/concurso-cultural-inverso-avesso