quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Impressões de Amor (dica de livros)



Ler muda  o mundo a começar pela infância que é nela que a gente sonha acordado, vive encantado, adora voar na imaginação, flui em sonhos e contos de fadas, adora bichinhos de estimação. 
Ler muda e educa, cria valores e  ensina amar, faz a gente virar poeta, e nos livros morar.

Paula Belmino

É com o espírito de que ler muda o mundo a começar por nós que o Itaú a cada ano contribui para o incentivo á leitura e na promoção de leitores críticos e afetivos da leitura distribuindo no Brasil inteiro milhares de livros sem custo algum para que pais , escolas, entidades possam ler mais e garantir para nossa geração um mundo mais letrado e apaixonado pelos livros, pois quando uma criança ouve história ou ler, o mundo se transforma.
Leia então e muito. #Issomudaomundo



Alice recebeu e já nos apaixonamos pelos títulos, muita afetividade, imaginação e criatividade nos livros da campanha 2014

vejam o resumo dos livros:




Gato pra cá, rato pra lá 
Sylvia Orthof


“Se alguém for procurar uma grande história neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado. Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito.” Assim disse a autora sobre esta fábula poética encantadora. Ao narrar o encontro inusitado de um gato e um rato, o texto exala afetividade, graça e compreensão ideal de vida.

Papai 
Philippe Corentin

Uma história antes de dormir para pegar no sono. Mas no meio da noite: "Pai! Tem um monstro na minha cama!". Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor. Para ler antes de dormir.

Para receber, qualquer cidadão brasileiro, pode efetuar um rápido cadastro no site da instituição e receber em sua casa, sem nenhum custo a nova coleção de livros que o Itaú está distribuindo. Então se você tem filhos, é professor ou mesmo que presentear uma criança com livros de qualidade acesse o site da instituição gratuitamente, através do endereço http://ww2.itau.com.br/itaucrianca e preencha o cadastro.

Vocês e as crianças vão amar!
Paula Belmino

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Fotos linda Alice!!! <3
bjs.
Carol

Espaço das Mamães disse...

Aqui também pedimos todo ano a coleção do Itaú .. adoramos

Bjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/