sábado, 21 de maio de 2016

POESIA E CANÇÃO NA PRAÇA








A tarde na praça as meninas Sophia e Alice leram:
O rei descalço de Pablo Morenno, uma forma de homenagear o autor pelo seu aniversário


Crianças tão inocentes presas em casa? Não! É tempo de voar na imaginação, ler, brincar, estar em contato com a natureza. Assim hoje foi dia de deixar a tarde mais bela, sair de dentro de casa, ler, voar nos livros, e entre as flores e plantas que acenam vida pra gente fazer coro com o canto dos pássaros, lendo poesia, cantando e tocando canções e cantigas.
Quem por ali passava, parava, se encantava, brincava com as palavras, cantava os pequenos coros da Alice e Sophia que entretidas a ler e a cantar, esqueceram o tempo, ganharam tempo, cultura e arte.
As andorinhas da matriz fz companhia, o barulho de algum carro transeunte não incomodava, era poesia à céu aberto, era magia tocando corações, era música ao pé do ouvido, era sinfonia ara os pardais procurarem seus ninhos quando cansados silenciaram.
Um dia para levar poesia sem despretensiosamente se leu, se cantou, entonou a voz, resvalou-se pelo ar e foi adentrar ouvidos e alma de quem avistava . Uma poesia vivida, uma natureza percebida, intimamente sentida e provida de sentimentos de doçura e ternura e solidariedade, para ler o mundo, para prover ao mundo o prazer de ler e ter nas pequenas coisas e nos pequenos gestos momentos que ficarão para sempre eternos numa memória afetiva de quem por ali passou.

E saldaram a natureza entre hibiscos e cactos com o livro Cantorias de Jardim de Eloí Bocheco.
Essa foto do Vovó encantado diz tudo?


Olha só o vídeo de leitura da poesia Onde está a margarida? de Eloí Bocheco , se inscrevam no nosso canal



Alice usa
Vestido e Headband Bola Boneca Kids Currais Novos
Sophia Acervo

3 comentários:

chica disse...

Deve ter sido lindo esse momento! Que beleza isso acontecer numa praça... Adorei! bjs, chica

Anônimo disse...

Lindas meninas fazendo poesia! Beijo! Renata e Laura

Toninho disse...

Que legal esta ideia de ir para a Praça Paula
e a Alice dando uma canja na viola.
Gostei.
Bjs