quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Quando a primavera chegar



Quando a primavera chegar é um livro lindo com a escrita singular de Marina Colasanti e ilustrado por ela mesma, editado pela Global Editora chegou aqui para encantar adultos e crianças.


O livro traz dezessete contos inéditos, como: Tomando-o do mar, um belo conto de um marinheiro que tem sua casa invadida pelo mar. O marinheiro não viu, estava em alto mar, na volta encontrou tudo destruído. Gastou lágrimas, um mar d e lágrimas, e saiu decidido: Uma pedra colocar no lugar, a pedra fundamenta onde tudo ali havia sido levado seria o recomeço. Mas agora começou juntar fragmentos para reconstruir, além de pregos e madeira, de utensílios, saiu juntando cacos de louça quebrada, uma lente, para um novo olhar, conchas, ferradura enferrujada e outras coisas mais, fez uma gaiola deixou vazia e aberta , caso uma ave viesse lhe visitar. Era vazio o homem por dentro. A memória esvaindo-se, a saudade de casa apertando o peito.
Desenhou uma sereia na areia, o mar veio e levou embora a risca na areia.
Mas um dia ao pescar um grande peixe encontra dentro dele uma joia, seria da sereia?
A casa pronta, o homem voltou a navegar, e mar adentro reencontra um braço estendido, como quem quer a joia de volta, amarrada agora junto ao pescoço do homem.
O marinheiro em meio à calmaria do canto daquela mulher loura, devolveria, mas queria agora além da joia, o corpo de uma sereia?

 A casa pronta, o homem voltou a navegar, e adentrando o mar reencontra um braço estendido, como quem quer a joia de volta, amarrada agora junto ao pescoço do homem. 

O marinheiro em meio à calmaria do canto daquela mulher loura, devolveria, mas queria agora além da joia, o corpo de escamas, a sereia, para ser sua.


Este e outros contos lindos num projeto gráfico de Claudia Furnari, trazendo surpresa e espaço para a imaginação, emociona, faz refletir e voar pelas belas histórias.
O livro foi lido no nosso passeio literário por minha mãe, para os alunos, pelos alunos, por mim, de forma livre e leve como é o livro.


Para saber mais e comprar o livro:


Com ilustrações da própria autora e projeto gráfico de Claudia Furnari, a obra traz dezessete contos inéditos. Um crisântemo floresce na palma da mão, um menino nasce com um olho no meio da testa, um relojoeiro fabrica um robô, um rei precisa de povo. Tudo é surpreendente e tudo é verdadeiro no livre espaço do imaginário em que os contos deste livro acontecem. Mas não há estranhamento. Levado pela linguagem singular da autora, o leitor participa desse espaço, rumo a um encontro com suas próprias emoções.





Lemos com avidez, e cada conto impressiona e nos prende.

Para comprar o livro



https://globaleditora.com.br/catalogos/livro/?id=3836

2 comentários:

Anônimo disse...

Ler é alegria. Sobre a primavera, melhor ainda, nossa estação predileta! Beijo! Renata e Laura

Toninho disse...

Que lindo Paula!
A Marina é sempre interessante, posso imaginar a fome de voces nesta leitura.
Boa indicação amiga.
Que Natal tenha sido lindo e assim vamos ao novo ano com mesma fé e dedicação.
Que possamos sonhar com um mundo melhor.
Carinhoso abraço amiga