sábado, 30 de março de 2019

Canto para a lua


Canto ao léu
olhando o céu
a canção de ternura envolvida
à musa lua 
para que me leve pelo ar
feliz, como quem sonha,
flutuante 
de paixão inebriante,
num doce voo azul
ao infinito da noite
ao seu encontro
e peço humildemente 
 que nunca amanheça
e jamais se perca de mim
a lua,
a amada minha.
E como pelo pedido atendido
as estrelas me chamem
e me transportem breve,
leve feito
pó de constelação,
para perto viver eterna
bem dentro do coração da noite
neste céu de encantos:
eu, a lua
e o amor.

Paula Belmino


Minha participação no Poetizando e Encantando do blogue Filosofando na vida, a convite da amiga Lourdes 


Deixo mais uma vez aqui o convite para os amigos de Natal de perto me abraçar no lançamento de meu livro nesta sexta-feira próxima dia 5 Na III Jornada de Leitura e Educação organizada pela Casa das Palavras e no sábado aqui na minha cidade





O livro está lindo com temas sobre ecologia, cuidados com o meio ambiente e os recursos hídricos, onde o cenário é o sertão e vai até onde possa existir um ser humano, a menina dessa história que na verdade passeia por todos os poemas, sim o livro é de poesia, e traz 45 páginas repletas de beleza e encantamento ilustrado por Francisco Dan, um cearense que agora vive lá no Japão.
O livro logo pode ser comprado na loja virtual da Editora InVerso, conto com cada amigo para me ajudar divulgar e fazer o livro chegar ás mãos de crianças e adultos, sim o livro pode ser lido por qualquer idade.



14 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de serenidade, querida amiga Paula!
Que doce encanto!
Gosto da variedade que percebe cada escritor que participa da BC... muito bom sonhar e poetar!
Parabéns, uma vez mais, pelo livro, amiga!
Filha princesa nos Inspira muito.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌹🌺🌷😘

chica disse...

Muito linda tua inspiração nesse canto para lua. Poesia linda! SUCESSO para o.livro! Bjs chica

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Paula! Você se supera com suas maravilhosas participações. Uma linda e terna poesia, ilustrada com a linda modelo Alice sua filha e baseada no livro conto da Lua, nos dando um banho de cultura e incentivo a uma boa leitura.Parabéns minha querida e muito obrigada por participar e enriquecer essa BC com seus maravilhosos conhecimentos. Seja sempre bem vinda!
Abraços, seja sempre abençoada e feliz.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa tarde amiga paula, Canto para a lua, que resultou nesta pérola de poesia. parabéns pelo incentivo a leitura, parabéns pela linda participação. Sua filha cada vez mais linda! Abraços

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Amiga Paula, além de poetizar lindamente, você nos deu um banho de cultura. parabéns pelo incentivo a leitura. A Alice cada vez mais bela. parabéns pela linda participação. Abraços

Gracita disse...

A riqueza das inspirações que lemos durante as visita aos blogueiros participantes desta BC me comove e me causa contentamento. Uma mesma imagem estimula poemas lindos e peculiares e assim vamos nos deleitando com essas majestosas e encantadoras partilhas
A lua, as estrelas, o fulgor e juntos o amor. Brilhante, amiga Paula
Beijinhos

Antonio Pereira Apon disse...

Musa lua, natural inspiração, lume de poesia.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Linda inspiração.

Toninho disse...

Encanto no cantinho do Céu estrelado.
Linda terna inspiradora amiga.
Que as estrelinhas possam sempre lhe acompanhar neste travessia iluminada.
Sempre um belo voo na construção dos olhares.
Um bom domingo para vocês com paz e alegria.
Feliz semana leve e alegre.
Carinhoso abraço.

RUDYNALVA disse...

Paula!
As estrelas no céu são fonte de inspiração e de renascimento, constatação da presença divina em nossas vidas.
Coisa mais linda!
Amanhã farei divulgação no blog do seu lançamento, ok?
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-23-75-poetizando-e.html

Portugalredecouvertes disse...

Olá Ana,
é muito inspirador esse canto para a lua, que bonito e que poesia tão suave :)
adorei ler, as palavras são lindas e leves como o ar da noite sem os barulhos da atividade humana, tudo nos leva a acreditar na natureza e na beleza das coisas, e na magia do tempo,

inspiraram-me as estrelas, também olhando para o universo !
beijinhos amiga,
felicidades para o lançamento do seu livro de poesias, que tudo corra bem :)
feliz semana,
Angela

https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Anônimo disse...

Beleza de Alice em meio à poesia que nos alivia, enriquece, alegra e faz sonhar. Parabéns pelo trabalho de mais um livro. Sucesso! Beijo. Renata e Laura

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Convite para o Poetizando e Encantando
Amiga, foi removida para outra escola, sou funcionária estadual e como não estou em sala de aula, minha transferência se deu para atender a necessidade de outra.
Estou explicando, porque com essa transferência, meus horários de expedientes mudaram, atividades diferenciadas, consequentemente, falta de tempo cada vez maior para os blogs. Fins de semana, dona de casa tem muitos afazeres. Tentarei conciliar, para não ter que parar a BC. Amanhã terei o dia integral na escola, por essa razão acabei de postar esta edição. Espero que me entendam. Peço desculpas caso demore para adicionar os links e visita-los, sempre que for possível farei com todo carinho.
Seja mais uma vez bem vinda, sua participação é um presente para nós que amamos poesias e para os visitantes.
Abraços, feliz e abençoado fim de semana.

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Boa noite!
Ao longo desse período em que mantivemos ativo o blog da Biblioteca da escola em que trabalho, aprendi muito e uma das coisas importante foi esse laço de amizade que se formou ENTRE NÓS, MESMO VIRTUAL, MAS IMPORTANTÍSSIMA, impulsionando a continuarmos com o projeto. A minha amiga proFª Lourdes foi transferida para sua escola de origem e diante da falta dela, trabalhando comigo em todas as atividade desenvolvida, ficou difícil manter o blog, por isso decidi parar por um tempo.
Vim agradecer o carinho e atenção que sempre teve conosco, nos visitando e deixando comentários maravilhosos! Obrigada por tudo e que DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Convite para o poetizando e Encantando
Boa noite!
Venho mais uma vez comunicar e convidar você mais uma vez para participar desta BC. Sua participação é importante pois nos dá o prazer de apreciar seu lindo poetar.
Deixo esse pensamento que fala do poeta esse ser admirável como você.
“O poeta tem como sua sina,
ser afortunado, devido à poesia;
pois traz consigo a permissão divina
para usar e abusar da utopia”.
Paulo Cesar Paschoalini
Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.