terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Eu acredito no amor




Eu acredito no amor.
na voz a cantar  benfazejas 
dentro de mim a ecoar
sons de afetuosa alegria
 e a embalar-me o coração
a melodia doce da tua voz.
Eu acredito no amor e na perspicaz nostalgia
dos dias plenos de felicidade.
quando sorriste pela primeira vez
e te achastes dentro de meus olhos,
o perfeito encontro... o puro amor!
Eu acredito no amor.
na harmonia de nossas almas
que se abraçam e se fundem:
alento e cura
poesia e canção
cristal delicado
oásis e perfeição.
Esse nosso amor escrito 
em muitas constelações.

Paula Belmino

E com a inspiração no livro de Aldirene Máximo : Eu acredito no amor pela Editora Scortecci deixo meu poema inteiramente dedicado á minha Alice, o centro de minha vida, meu sorriso e minha força, minha paz.
O livro de Aldirene traz poemas variados que enaltecem esse sentimento verdadeiro que toma de conta de nós, nas pequenas coisas como uma rosa que nos perfuma e lembra o amor, enfeita,a dora, no canto de uma sereia, na solidão dos seres que se amam e se completam.
Deixo aqui dois lindos poemas que constam no livro e é de forma plena o amor verbal que se transforma em sentimentos e palavras.



E assim embalados nesse amor verdadeiro que nos encanta e nos dá força para vencer os obstáculos participo da brincadeira do blog  https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Uma blogagem coletiva com o tema Poetizando e encantando que tem como intuito o expressar, desenvolver a curiosidade, socializar ideias e sentimentos, brincar com as palavras e aproximar os blog amigos.

A imagem da semana é esta:

Uma rosa deixada de lado?
Alguém morrendo de saudade do ser amado?
Muitas são as interpretações e a minha deixo a de alguém que vive a terna alegria de ser amado, e mesmo  num breve momento de saudade ou afastamento sabe que o amor não morre, e sempre viverá, além da rosa é adorno, colar, enfeite, lembrança, oásis.


E para encerrar minha participação o nosso vídeo eu e a Alice com interação do poema Alice de Aldirene e toda magia de amor verdadeiro de mãe e filha.

Assistam e aproveitem para se inscrever em nosso canal:



Para conhecer e comprar o livro? Clica na foto!



9 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Eu acredito no amor.
na voz a cantar benfazejas
dentro de mim a ecoar
sons de afetuosa alegria
e a embalar-me o coração
a melodia doce da tua voz.

Que linda e emocionante postagem. Paula minha querida, você é encantadora e esse amor de mãe, esse cainho cura tudo, que pena a garganta da linda Alice está dodói, mas como ela é sábia e com um carisma sem igual. Minha querida, o que posso dizer! Que estou encantada, emocionada com esta bela participação. O meu muito obrigada é pouco, você e sua filha merecem muitas bênçãos de Deus. Que jesus continue lhes inspirando e iluminando os vossos caminhos, hoje e sempre. Abraços

Toninho disse...

Que linda poesia Paula. engraçado que venho lá da Lourdes e li uma linda poesia do acredito na paz e na fraternidade, no amor e vejo uma poesia do amor incondicional e belo tão belo inspirado na querida Alice.
Ótima poesia em linda construção amiga Paula.
Pelas passagens de paginas o livro deve ser muito gostoso de ler e voce o apresentou muito bem.
Poesia vive no seu coração e me encanta de longa data.
Meu carinhoso abraço para vocês.
Bjs de paz amiga.

Antonio Pereira Apon disse...

Belíssima, encantadora participação, Paula. Parabéns!

Um abraço e uma boa semana.

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

QUe doce inspiração à Alice... sempre sensível e profunda nas palavras e as fotos não preciso dizer... Lindas!!!!

Beijos grandões

Tê e Maria ♥

Ana Paula disse...

Alma da poesia, aqui se encontra!
Tão lindas as fotos. Alice cada dia mais bela!
beijo Paula

Cidália Ferreira disse...

Boa noite. Desculpe a demora!
O meu aplauso para excelente postagem Amei!!

Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida amiga Paula!
Um amor quem acredita no amor puro e verdadeiro...
Poesia despretensiosamente linda...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Anônimo disse...

Lindas, Paula, vocês e a poesia! Beijo. Renata e Laura

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde amiga!
Passando mais uma vez para deixar o convite do Poetizando e Encantando.
Postei mais uma vez no sábado para que tenhamos mais tempo para organizar nossas participações e visitarmos os blogs amigos.
Sua participação é muito importante nesta BC e só tenho que agradecer desde já, pois tem nos encantado a cada semana.
Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.