sábado, 4 de maio de 2019

Natureza Revelada (Missão Polícia Mirim)







Eu quero ser a criança
solta na natureza
inundada de leveza
 e pé no chão
a descobrir as riquezas
da minha terra
aprender a geografia do lugar
com todos os sentidos
saber mais que olhar
e reconhecer-me parte da paisagem
saber preservar..
Quero ser, sempre criança assim,
de delicadeza impregnada
conviver com muitos amigos
aprender com eles a amar,
 respeitar, ser valente
ser veloz, 
sempre pronto a ajudar.
E quando um amigo não puder
Caminhar, ou  algo realizar
eu a mão estender,
ter  um ombro amigo
sempre apto para apoiar
braços fortes para o carregar.
Juntos, eu criança e meus amigos
Uma família unida
aprendendo a ser feliz
 no silêncio dos dias
onde só pássaros cantam
 e as gargalhadas dos meninos
se fazem ouvir.
Nós todas crianças soltas
a correr de pé no chão
 o rio da vida percorrer
sinuoso como é
nosso caminho,
mas que nos traz a direção
frente, em frente sempre
 ao bom futuro trilhar,
de mente aberta , 
completa de valores
brincar, estudar,
correr, pular, saltar
no rio
 bem fundo de boas novas
 mergulhar,
em águas de bem querer
a boa paz provar.
Eu quero sempre ser criança
pura assim, como as águas da chuva
florescendo vida e alegria
e em toda sorte de bondade
fazer a minha habitação,
E  como esta natureza revelada
ser flor, rio, rocha,
a maravilhosa criação



Paula Belmino



Poema dedicado ao dia da Alice junto com os amigos da família Polícia Mirim que hoje visitaram em missão o  Cânion dos Apertados no município de Currais Novos RN, uma das 7 maravilhas do RN













Lá as crianças fizeram a trilha, atravessaram o rio, e a Alice por motivos físicos teve que ser amparada ( mais uma demonstração de respeito e empatia, generosidade) as crianças fizeram exercícios físicos com obstáculos, atividades de conhecer a geografia, hidrografia, e tudo mais que se deve saber aprender e valorizar para respeitar o meio ambiente.  



 O Geossítio Cânions dos Apertados está situado a 10 km, a SE, do centro de Currais Novos, na área privativa da Fazenda Aba da Serra, no leito do Rio Picuí, ao longo da Serra da Timbaúba.




Para conhecer mais:





3 comentários:

Toninho disse...

Que bela experiencia para estes jovens Paula.
Lembrei dos meus tempos de lobinho e escoteiro.
Este contato é muito bonito e desperta o amor e a preservação.
Belos registros e fotos e videos.
Uma pena que os grupos de escoteiros quase não existem mais pelo Brasil.
Este jovens policia mirim é muito lindo projeto de RN.
Bela partilha Paula.
Uma boa semana para vocês.
Meu abraço com carinho.
Beijo para Alice.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Teu poema é uma doçura! Ah se todos os amiguinhos se unissem como uma grande família! Certamente no futuro teríamos uma humanidade melhor! Os vídeos são incríveis! Adorei ! Beijos

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Um belíssimo poema, e este trabalho que vocês é de suma importância para ensinaras crianças a amarem e preservarem a natureza.
O planeta é nossa responsabilidade e nossa casa, então tomara que mais trabalhos como o que fizeram, apareçam para incentivar este amor á natureza e ao planeta.
Gratidão pela presença e carinho.
Uma ótima semana para ti.
Abração com carinho