segunda-feira, 24 de junho de 2019

A lua por testemunha



A lua a tudo observa
e enxerga,
nas entranhas escondido,
este choro dolorido,
que sufoca
na dor , este amor perdido.
A lua por tudo se compadece
sente saudade quando éramos nós,
outrora extasiados
boca a boca, o respiro único, 
nós dois numa a vida
à luz , de nosso amor.
A lua sonha por nós
e vaga no tempo, no espaço
infinitamente demasiada
 de uma paixão antiga e esquecida.
A lua se põe em nosso lugar:
só brilha sob à luz do sol,
sem ele, é  noite,  é véu
escuridão.
A lua na solidão desaparece
é alma amargurada
de saudade 
feito esta alma aqui, 
na penumbra
deste amor de mil faces
antes pleno, hoje vazio.

Paula Belmino



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva do blog da Lourdes
que se chama Poetizando e  Encantando, a brincadeira consiste em escolher uma das imagens sugeridas pelo blog Filosofando na Vida e dar asas á criatividade.
escolhi esta da lua e deixo esta espetacular testemunha de amores e sonhos, de dores e lagrimas falar na minha alma.




Participe você também!

10 comentários:

chica disse...

Adorei tua participação e as fotos maravilhosa!! Muito lindo! beijos, ótima semana,chica

Anônimo disse...

Fiel testemunha de tantas orações, é a lua, maravilhosa na sua poesia e fotos! Beijo. Renata e Laura

Antonio Pereira Apon disse...

Poética testemunha de venturas e desventuras do amor, lá do alto, poetizando e encantando os corações aqui na Terra.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Leia uma postagem sorteada para você.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Paula, que lindas fotos a sua nessa contemplação da natureza, foto que combinou tando com a sua escolhida quanto com a da jovem observando o rio.
Parabéns pela belíssima poesia.
Parabéns pela linda poesia.
Amiga desculpe meu comentário curto, a tendinite voltou terrivelmente incomodando. Bjuss

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida amiga Paula! Muito linda sua inspiração poética, deixo essa estrofe desta cada para lhe dizer que poetizou e encantou lindamente!

A lua sonha por nós
e vaga no tempo, no espaço
infinitamente demasiada
de uma paixão antiga e esquecida.
A lua se põe em nosso lugar:

Quando a sua foto nesse lugar maravilhoso, estais linda!
Parabéns pela bela participação. Bjuss

Toninho disse...

Uma linda poesia nas lembranças maravilhosas de um amar infinito e que o tempo o faz cada vez mais eterno. Beleza de ilustrações Paula em belos momentos de frente para este mar lindo.
É a lua a testemunha silente de todas as declarações amorosas.
Belo poetizar e escolha Paula para este canto ao amor.
Meus aplausos amiga e que a semana seja linda e leve neste relax da escola.
Meu carinhoso abraço amiga.
Beijo de paz no coração.

Anete disse...


Olá...
Fazia tempo que não te via por lá/Ciranda de Frases...
Bonita inspiração! A Lua é maravilhosa e sempre traz mensagens encantadoras...
Boa terça-feira... Bjs

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Lindo poema, inspirado por essa lua encantadora!
Beijos e feliz semana!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Paula!
"A lua se põe em nosso lugar:
só brilha sob à luz do sol,
sem ele, é noite, é véu
escuridão."
Linda poesia!
A lua também me inspira naturalmente.
Tenha dias abencoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
O mundo dá muitas voltas.
E foi numa dessas voltas na net
que eu te encontrei,
amizade linda!
Voltando aos poucos, ainda com restrições e continuando a fisioterapia e medicações, mas bem melhor, graças a Deus!
Estou concluindo minha participação e quinta feira voltaremos com o Poetizando, se Deus quiser!
Farei comentários mais reduzidos, mas voltarei pois já estou com saudade desse convívio poético.
Obrigada pelo carinho e votos da minha melhora. Obrigada do fundo do meu coração.
Até quinta feira com mais uma edição com lindas imagens.
Tenha uma linda noite e um despertar de paz e felicidade.