sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Oração de um dia novo





Dá-me Senhor um coração grato 
Para agradecer a vida
O ar que respiro 
O sonho realizado
E até mesmo o frustrado.

Dá-me Senhor um coração humilde
Para eu nunca esquecer 
As minhas origens,
A mão estendida,
O ombro amigo,
A única pessoa que me ame,
E as que eu  ame sem ser amado. 

Dá-me Senhor  uma alma feliz 
Na fartura ou na escassez
No tempo da crise ou de bonança.
Que eu seja simples como uma flor,
Como é  a criança.

Que eu nunca negue o  pão 
A quem tem fome 
Água fresca a quem tem sede.
Ofereça o repouso 
Uma cama, ou uma rede.

Dá-me Senhor um espírito cativo ao amor 
Gratitude sem esperar nada em troca
Benevolente a quem não me faz o bem 
Perdão a quem semeia o ódio.

Dá-me Senhor mãos para ajudar 
Mãos que selem concertos com a virtude. 
Mãos que plantem sementes do bem. 
Que  eu semeie a paz em tempos de guerra.

Dá-me Senhor a gratidão em todo tempo
Pois a gratidão é  exercício para a prosperidade, 
É o passo para a felicidade,
Sabendo que em tudo está Deus .

Paula Belmino 



2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Oração lindíssima que amei ler.
.
Feliz início do ano 2021
Cumprimentos

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de ano novo, querida amiga Paula!
Muito bonito seu convívio agradável com Alice que está uma mocinha muito bonita.
Pão na mesa é sempre motivo de gratidão.
Temos tantos motivos a agradecer que, se pudermos o prato na balança, vamos ficar estupefatas.
Adoro quando vejo pessoas gratas.
Deus merece todo nosso louvor de gratidão sempre. Ele é Fiel.
Sejam ambas felizes e abençoadas!
Bjm festivo, carinhoso e fraterno