terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Revistas, Orelhas e Sonhos






Antes de ser mãe eu passava os dias a ler e colecionar revistas, que me fazia sonhar em ter na minha casa uma criança pra me chamar de mamãe.
Dispunha as revistas em pilhas, organizadas, lidas com cuidado pra não amassar e as mantinha capa a capa tal qual chegavam da banca.
Foram anos de sonhos, de pilhas e revistas, ia janeiro, chegava dezembro e meu sonhos ali em cima da estante ou nas caixas dos desejos.Em cada revista, amor, proteção, cuidado aos primeiros dias de recém-nascido, chás, mamadeiras, aleitamento, dúvidas e conceitos pra qualquer mulher que deseja e é mãe.E eu ali por dentro me corroendo, me consternando, ansiando ferozmente ver o sonho pular das páginas de revista e fazer morada no meu quarto e coração.
Nas noites em que estávamos sozinhos eu e meu marido deitávamos cedo e ficávamos na cama lendo as tais revistas, até o sono nos dominar e meus sonhos de ser mãe repousarem sob a cama em meio a páginas abertas.
Foi assim como um passe de mágica em meio a contos de fadas que descobri que estava grávida, agora a leitura se fazia mais prazerosa, e nela eu escolhia a cor dos meus sonhos, rosa ou azul? Vestido ou macaquinho? Cesárea ou normal?
Nove meses de alegria a espera da linda menina que se descobrira fascinante de pernas cruzadas e boca sonolenta no primeiro ultra-som morfológica.
Ela veio linda, contente, meiga, e carinhosa, e minhas pilhas de revistas deixaram de ser uma coleção de sonhos, tomaram o lugar de guia para as cólicas, moda, aconselhamento, e estavam sempre a mão pra esclarecer as dúvidas de uma nova mãe coruja.Porém elas deixaram de ser alinhadas, organizadas capa a capa tal como compradas, a menina arteira começou a querer folheá-las, sem querer fez orelhas, rasgou aqui e ali de uma folha qualquer.
Hoje observo a coleção incompleta, com orelhas quase em todas elas, mas de fato vejo a magia das páginas saltarem pra o mundo de verdade, bebês belos desenhados se tornou real em minha vida.E as orelhas só me dizem que o sonho realizado é de carne e paixão, curiosidade e querência, ansiedade e contemplação.
.Não faz falta uma revista se está todo o sonho disposto ao meu lado.
Orelhas nas revistas me fazem sempre ver é criança crescendo querendo aprender.


Paula Belmino

2 comentários:

chica disse...

As orelhas nas revistas são as marquinhas do amor na tua casa...Lindo!um beijo,chica

Vivências & Experiências disse...

Tudo muito lindo, transpira muito amor nas suas vivencias parabens.

otimo dia pra voce.

bjcsss