sábado, 23 de maio de 2015

Vermelho Sempre






Vermelho sempre
Cor de sangue
De vida, de calor , de amor.
Vermelho pra acordar
Pra por fogo nas coisas mornas
Trazer afago, aconchego
Pura paixão em torpor.
Vermelho para iluminar a pele
Pra trazer saúde e vigor
Acobrear nos lábios um sorriso
E na alma pura o amor dançar.

Paula Belmino

O vermelho é das cores mais intensas, mais fortes e que transmitem vibração, energia, luz e força. Eu sou apaixonada por vermelho, e se fosse para escolher uma cor que me representasse escolheria sempre o vermelho. Para uns pode mostrar agressividade, para mim me vejo de vermelho na garra, na luta por tudo, na energia que extraio do fundo da alma para vencer e me sentir nova a cada manhã.
Diziam antigamente que usar vermelho era bom para evitar mal olhado e era comum na idade média e renascença ver as pessoas amarrarem uma fita vermelha na cintura, na perna, no braço para simbolizar  cura , pois como a cor vermelha vinha do sangue trazia essa ideia, de vida, pois sangue simboliza vida. E era comum ver em quadros antigos crianças usando roupas de cor vermelha para evitar mal olhado e consequentemente evitar que o  "olhar do demônio" e era comum ver antigamente as mães usarem na saída da maternidade uma touca vermelha  e ou um sapatinho vermelho, dizia para dar sorte além de evitar os danos causados pelas pessoas de olhos maus. 
Eu confesso: Vim da maternidade com touca vermelha! Minha mãe tinha medo de que eu morresse, pois antes de mim ela perdera seus 4 primeiros filhos ainda nos primeiros meses, então eu vivi de vermelho e sempre sobre a superproteção de minha mãe. Se isto interferiu em meu gosto pela cor não sei, mas eu adoroooooooooo vermelho, vida, paixão, sangue e cor.
O vermelho é a cor da estação, e nas passarelas do mundo todo se mostra em vestidos e conjuntos  para todos os gostos e não fica de fora do guarda-roupa das crianças, pelo contrário tem sempre inspiração para elas, como no caso este look que a  Alice está usando, um trijunto da Elian coleção inverno 2015 para nosso editorial de hoje em parceria com a marca.





A Elian sempre investe em tecnologia em seus produtos sempre produzindo peças que deixem as crianças mais que bonitas, mas confortáveis e prontas para explorar o mundo em sua volta, brincarem e se sentirem livres em todos os seus melhores momentos. O conjunto de hoje vem com 3 peças , blusa em maga longa e shorts e colete em matelassê O Matelassê são tecidos que tem textura e sua superfície é cheia de pespontos que são costurados em forma de losangos que juntam o tecido, o enchimento, e o forro, deixando o tecido acolchoado com textura alcochoada e fofinha.
O efeito matelassê vem com tudo nesta estação, em jaquetas, coletes, moletons, calças, saias, vestidos e claro nas bolsas e calçados! E nosso ensaio de hoje
 Alice usa este lindo conjunto da Elian cheio de bossa e estilo fazendo jus aos últimos ditos da moda para kids e adultos. Pra arrematar o look usamos meias 3/4 com coturno , outra super tendência, que deixa o conjunto mais fashion para tardes frias, no cabelo uma boina e um ar pitoresco de França, bem brasileira, afinal por aqui o inverno deixa apenas um vento frio  e as noites e começo do dia enevoados, sendo assim apenas nossa interpretação do dia para falar mais da cor vermelha , de suas crendices e sobretudo de sua beleza exuberante












Alice usa:



Trijunto Elian
Coturno Pé com Pé Calçados
Meias 3/4 Lupo
Boina Beijinho
Bolsa em matelassê coração Vic&vicky


6 comentários:

chica disse...

Que linda Alice de vermelho.... bjs tudo de bom,chica

Ana Paula disse...

Como Alice fica linda de vermelho! Adorei os looks.

Paula, quando quiser participar de blogagens coletivas, é só fazer um post no seu blog e divulgar no blog que está organizando. Beijo!

Pérola disse...

O vermelho fica tão bem nas morenas...
Gosto muito.

É alegria!

Beijinhos

Anônimo disse...

Vermelho é mesmo uma cor linda! Eu gosto para mim e para a Laura! Linda e exuberante Alice!! Beijo! Renata e Laura

Tina Bau Couto disse...

Adoro vermelho
Usar e ver
E como está mocinha essa garotinha

Bjs meus de borboletinha nas duas

Anônimo disse...

Linda!! Adorei o vermelho ficou ótimo nela.
Parabéns uma princesinha.
Beijinhos.