sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Alice no mundo da leitura


A Alice acordou surpreendida
Presenteada de encantos
Com livros lindos e cheios de ternura
Dos interativos que a criança pode participar escrevendo suas ideias
Inferir no texto
Brincar com o autor
Livros com seu nome: Alice
Um real paraíso e mundo de delícias
Um país das maravilhas!
Livros que falam de brincar e de cantar
De cirandar pelo universo lúdico
O sonho de toda criança
O direito de ser assistida em amor sua infância

Paula Belmino

Os livros com o tema Alice, e seus sonhos, caixinhas de segredo e ciranda são temas que a autora Neide Graça reuniu para levar poesia e incentivo à leitura e ao resgate das brincadeiras dos tempos de nossos avós. O livro: O sumiço da caixinha de Alice conta a história de Alice e seu irmão Edu, irmãos que fazem aniversário no mesmo dia, mas não são gêmeos, e por causa disso os pais sempre comemoraram com uma única festa o aniversário dos dois. Alice e Edu vivem com a mãe e a avó e sentem saudade do pai ausente por causa do trabalho. Alice é amiga de Lili, Edu amigo de Samuca e os dois brincam, são felizes , mas tem sonhos diferentes como todos nós. Alice sonha em ver o pai voltar para casa e com tanta tristeza no coração conta coma  ajuda da avó para criar uma caixinha de guardar segredos que o sapeca Edu enciumado tenta descobrir o que é e pega sem pedir. Uma confusão só!
Alice chora sem encontrar sua caixa e se sente temerosa de que o sonho ali guardado não se realize, por sua vez Edu sente medo de que a mãe e a vó descubra que foi ele quem mexeu nas coisas da irmã e seja castigado sem que façam mais sua festa de aniversário, que por sinal sonha uma festa única , separada da de sua irmã. E agora o que acontecerá?
Neide Graça reúne valores , afetuosidade, amor e família num livro lindo e  colorido e o melhor de tudo que o leitor pode também reescrever a história repertoriando seus ideias e pensamentos.



Os outro livros: Alice e o mistério da casa verde conta a história que deu origem ao Sumiço da caixinha de Alice e A ciranda da Alice  outros dois livros e o trabalho da autora com incentivo ao brincar, ao ler e ao ouvir histórias e levar livros para todas as idades.
Neide Graça é bibliotecária e faz um belo trabalho com os livros com contação de histórias e oficinas para idosos e crianças e escreve no blog Livros para todas as idades  e desenvolve o projeto: Casa verde de incentivo à leitura, trabalho voluntário com crianças e jovens  da Casa de Aureliano no bairro de São Lourenço em Niterói RJ


Conhecemos a Neide pela internet e ela carinhosamente nos enviou seus livros e de bom grado confiou em nosso trabalho para divulgar leitura aqui no RN, uma forma de contagiar todo país com livros, amor, poesia e cuidados com a infância e com a humanidade semeando sementes de paz.





Para conhecer mais do trabalho da escritora 
Visitem:

Para comprar os livros:

- autora (21)2710-1865 - neide.graca@hotmail.com
Mais informações em www.artedeguardar.com.br

2 comentários:

Renata disse...

Esta ideia é muito bacana para tornar a criança protagonista da história. Beijo! Lindo fim de semana para você e a princesa Alice! Renata e Laura

Neide Graça disse...

Paula querida, muito obrigada por receber minha "Alice" aí no seu especial mundo de leitura. Linda a foto da sua Alice e muito inspirado seu texto. Agradeço demais pela possibilidade de chegar às suas crianças. Espero que eles se divirtam e participem muito do mundo da Alice e Edu, que é também o mundo deles. Bjs Valeu! Neide Graça