quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Metáforas de Aldirene Máximo




"Busque nos sonhos profundos
a riqueza bela
Plantada nas margaridas amarelas
Do início e do fim do mundo."  Aldirene Máximo

Eu amo poesia, e viver por meio das palavras sonhos e ideias, compreender a vida fica mais fácil por meio da literatura, E o livro que hoje indico aqui é bem do tipo que a gente ler, e observa melhor a vida, a natureza, olha pra dentro e se enxerga lá no fundo e sorri, ou chora, um livro que é pura emoção.

Assim é Metáforas de Aldirene Máximo, pela Editora Scortecci:


O livro Metáforas fala de sentimentos e coisas que a gente não observa, por muitas vezes está inerte  pela correria da vida, e de maneira sutil e poética brinca com as palavras, fala verdades com sutileza e lirismo, fazendo a gente refletir e se olhar por dentro. São metáforas , onde a gente pode navegar e se reencontrar em tempos perdidos, ou se olhar melhor, ver a vida com os olhos da alma.
Um tempo pra si, para por meio da poesia se autoconhecer, brincar, refletir, se emocionar, e aprender a lidar com as próprias emoções.



Fiz uns versos inspirado no título do livro dela Metáforas

"Ao cair da tarde
Dormem as flores, as aves.
Desperta em mim o sonho
A paixão sempre acordada.
Metáforas"

Paula Belmino 

A poesia é palco onde a gente expressa os sentimentos mais profundos! E é assim  que a autora Aldirene Máximo usa a poesia, expressão de sentidos e sentimentos diários que toma conta da gente,  a poesia como voz de acalanto e alento, de reflexão pra gente se autoconhecer e compreender melhor a si próprio e ao mundo que nos rodeia.

Assistam a dica da Alice com o poema Oásis, aproveitem e se inscrevam em nosso canal





Aldirene Máximo nasceu em São Paulo. Quando criança, dormia ouvindo histórias, contadas por seu pai. Desde quando aprendeu a ler, frequentava a biblioteca da escola.  Aos 12 anos, participou de um concurso literário na  escola e ganhou em primeiro lugar. Desde então, descobriu sua paixão por poesia e não parou mais de escrever. Graduou-se em Letras e pós-graduou-se em Psicopedagogia, ambas pela Uninove. Narradora de histórias pelo Senac, ama literatura. É autora dos livros: "Eu acredito no Amor!" e "Metáforas". E para 2018 a escritora tem novos projetos! Aguardemos!

Para saber mais e adquiri o livro:



4 comentários:

chica disse...

Adoro metáforas. Deve ser bem legal esse livro! FELIZ 2018! bjs, chica

NAS ONDAS DA VIDA disse...

mais um belo trabalho de incentivo a leitura. Parabéns querida Paula pela linda postagem. Feliz ano novo!

Cidália Ferreira disse...

Um aplauso à sua postagem!! Amei

Beijo-Bom fim de semana

Feliz 2018

Toninho disse...

Uma bela apresentação Paula, que faz curiosidade de conhecer.
A sensibilidade nesta vida é tudo mesmo e sem ela passamos batidos lamentavelmente.
Bonito amiga.
Abraços