terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O Livro Que Ninguém Vai Ler



Escrever, escrever
registrar num diário 
sonhos, desejos , anseios
contar uma história
o mundo todo escrito e inventado.
Um amigo pra desabafar
e de repente sonhar se tornar escritora
com uma história legal
aclamada pelos leitores
lápis e papel na mão
melhor um caderno e caneta
Até um computador novinho
entrar em cena.



O livro que ninguém vai ler de Sylvia Orthof pela Editora Rovelle conta a história de uma adolescente que sonha ser escritora, ela ganha um computador e vai começar a escrever os relatos diários, uma espécie de diário, só ai numa dessas horas em que escreve deixa derramar refrigerante no teclado e esse começa a dar ares de vida própria assumindo por vezes a escrita.Parecia mesmo enfeitiçado!
O livro trata sobre o incentivo à escrita, as novas tecnologias, com palavras bem do meio virtual levando a gente a refletir sobre como as novas mudanças do mundo das redes sociais tem atrapalhado a escrita formal, e até a comunicação , o que deveria ser uma melhora, uma vez que agora temos mais motivos para escrever, registrar como os blogs que são diários também.


Na escrita do livro dessa adolescente Laura a história se passa em torno de Betina e Gilda, duas adolescentes que são apaixonadas por Flávio, um garoto de 15 anos que mora em Petrópolis. Betina e Gilda não são verdadeiras amigas, elas se aturam, se suportam para assim sonhar com Flávio que será disputado numa festa de debutantes e nela 15 pares dançarão a valsa, a festa de Gilda, e ela só chamou Betina por causa de sua mãe, afinal quem dançará com Flávio?
A história vai se desenrolando sempre com o teclado reinventando, mudando os capítulos e a história, como se duas pessoas escrevessem. Uma boa maneira de incentivar a criatividade e prender o leitor na história. Valorizando leitura e escrita!
Uma história que poderia até ser o conto de fadas de Betina e Flávio, se não houvesse Gilda e um teclado que muda tudo tudo!



Para comprar o livro: 






4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Estou do outro lado do Atlântico.
Deve ser um livro interessante

Beijinhos e um dia feliz

chica disse...

Que legal esse livro deve ser! Valeu a dica! bjs, chica

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Oi meninas, que conto legal.. daqueles que instigam a curiosidade dos pequenos... Escrever é tudo de bom, acho que liberta não é mesmo? Gostaria de saber com quem Flávio vai dançar e por quê? rs

Quem sabe uma outra postagem falando hihihi

Como Alice está grande.. agora a gente só vê crescimento nessas meninas... Está linda..

Beijos e queijos..

Tê e Maria ♥

Toninho disse...

Interessante observação critica da arte de escrever tão pisada nas redes.
Um livro que desperta curiosidade desde o titulo.
Abraços.
Legal as fotos da Alice.