terça-feira, 17 de abril de 2018

Conselho de Passarinho



Conselho de Passarinho

Já me diz um passarinho logo cedo a me acordar:
A vida nem sempre é feita de flores, mas é preciso cantar. E voando atravessar a imensidão, de galho em galho sobre novas terras semear, pra mais tarde colher algum fruto, mesmo quando o deserto é certo e diz que nada ali vai germinar.
E assim cedinho em minha janela, me diz ao ouvido o passarinho:- Voa com as asas de teus sonhos, canta mesmo se a lágrima escorrer, é necessário plantar a dor para que ao romper de um novo dia a alegria venha nascer. Na aurora de tua jornada , Àquele que cuida de ti vestirá tua alma de riso e a paz em teu peito se hospedará, nasce logo a esperança e tua vitória chegará.
Não vês como nem se preocupam os pássaros com o que há de lhes preparar o novo dia? Nem se ocupam a necessidade de vestir-se, ter moradia ou se alimentar? Pois seu pai lhes dá todo dia pão, vestido e ninho pra pousar.
Assim sê tu, como passarinho, e entrega tua angústia e necessidade,os anseios de um dolorido coração e ao tempo de inverno, teus sonhos brotarão para ser grande árvore, da qual tua casa e todos ao teu redor dos seus frutos se alimentarão.



Paula Belmino


Poema de meu livro Bem Poesia pela Editora Delicatta para a participação e inspiração no Filosofando na Vida do blog da Lourdes que a cada semana nos dá uma imagem para deixarmos a nossa criatividade, e em ciranda de frases, poemas, reflexões levar poesia aos quatro ventos. escolhi essa imagem abaixo de uma moça deixando o violino para ouvir os passarinhos, e usei as imagens da Alice de nosso ensaio no post anterior com parceria dos pijamas Dedeka, para mostrar que mesmo diante das dificuldades da vida devemos cantar, voar e seguir com fé a carreira e tendo como exemplo os pássaros que a cada dia renovam seu canto em agradecimento ao dia que nasce, a Deus pela manhã, pela vida.



Para participar também visite o blog da Lourdes pegue o selo e a imagem, faça um post e comente os posts dos participantes!



8 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Paula! Com poesia, prosa poética ou historiando poeticamente, você é muito criativa e uma escritora com direitos autorais reservados que nos encanta e muito! Amei!

Já me diz um passarinho logo cedo a me acordar:
A vida nem sempre é feita de flores, mas é preciso cantar. E voando atravessar a imensidão, de galho em galho sobre novas terras semear, pra mais tarde colher algum fruto, mesmo quando o deserto é certo e diz que nada ali vai germinar.

Já me dizia um passarinho que essa grande poetisa iria nos surpreender a cada edição. Com certeza o passarinho não se enganou, nos surpreende e nos encanta. Linda sua filha com o violino, fotos perfeitas! Muito obrigada por mais essa majestosa participação. Seja sempre bem vinda amiga!
Abraços, e que jesus continue lhe iluminando sempre.

Antonio Pereira Apon disse...

Esse passarinho sabe das coisas e brilhou nessa bela postagem, nos versos dessa bela participação.

Um abraço.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Poa tarde amiga paula! Chegar aqui e encontrar as lindas fotos da sua filha tocando violino já é encantador. com sua bela história retirada do seu livro, e que poe sinal , uma linda história, vele a pana retornar e leu outra vez. Parabéns por mais essa linda participação. Abraços

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Amiga, mais uma bela e doce participação. Que linda história, Conselho de Passarinho, parabéns pelo seu livro desejo sucesso e parabéns por sua filha linda, essas fotos com o violino estão perfeitas. Amei! Abraços, seja sempre iluminada e feliz ao lado dos que ama.

Cidália Ferreira disse...

Uma postagem brilhante.Parabéns Amei

Beijo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Paula!
Tão linda sua poesia do seu livro publicada!

Nossa! Como gostei de recordar a passagem bíblica: "Olhai os írios do campo" (Mt 6,24-34)...
Também me lembrei do livro com o mesmo título...
Suas postagens são muito suaves e me encantam.
Sua filhinha dáum toque espeiclíssimo em todas.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

RUDYNALVA disse...

Paula!
Bela participação e inspiração.
“A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.” (Augusto Cury)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/04/divulgacao-cultural-51-31-poetizando-e.html

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia!
Chegando cedinho com o convite do Poetizando, acabei de postar.
hoje a temática nos sugere lindas inspirações.
Um abraço apertado sufoca,
mas a falta dele também.
Vim trazer o meu.
Feliz fim de semana pra ti.
Abraços da amiga Lourdes

“Que os meus olhos nunca tenham pressa para apreciar o que é belo,
nem meu coração deixe de amar o que é bom!”
Vera Queiroz