quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Poesia no Rádio




Hoje tive o prazer de participar do Programa Clube do Ray na Rádio Nova Serrana FM 87,9 o locutor e artista Ray Santos me convidou para falar sobre nosso projeto de Incentivo à leitura usando a poesia, e com música , projeto esse que conto com a parceria de José Garcia que transforma meus poemas em canção para que as crianças e adultos possam além de ler , cantar, dançar, se expressar e ler de memoria, alfabetizando e vivenciando a leitura literária.


Alice participou lendo o poema Asa de Borboleta que está na Antologia Casa da Poesia e depois cantamos ao vivo com voz e violão.




Mostramos outros poemas e nossa inspiração na natureza e nos livros infantis como o de Cecília Meireles para criar o poema O menininho azul.
Falei de outros poemas em livros didáticos como o da Moderna que acabei de assinar contrato ano passado e sairá num livro interdisciplinar para o  1º ano do Ensino Fundamental, além de outros poemas em sites e revistas.

A poesia deve ser levada aos quatro ventos e ser porta de entrada para o prazer e incentivar a ler com poesia é mafia pura , uma vez que a poesia brinca com as palavras e em suas rimas e encantamentos despertam a curiosidade das crianças pelo livro, pela palavra.Quando musicado o poema alcança a mente e o coração, a alma do leitor, sendo guardado nos recantos afetuosos da lembrança, e ainda que não se saiba o poema decorado, quando cantado, a melodia das palavras do poema em forma de música ressoará para sempre na alma de quem o ouviu, e cantou, é como ler e guardar a sete chaves no coração um poema amado.
Poesia é a melhor forma de se ver o mundo e promover sentimentos bons, é uma canção de alento para salvar o mundo. E como diz meu poema Asa de Borboleta quero ser "Uma borboleta ao encontro de sonhos do amor, voando em busca da paz."







Vejam um pedacinho da Entrevista:


Alice lê o poema Asa de Borboleta e depois eu canto com José Garcia tocando no violão.



Ouçam a Rádio 


3 comentários:

chica disse...

Que legal isso! Parabéns! Fico feliz! Bjs chica

Anônimo disse...

Uma beleza o seu amor pelo trabalho. Parabéns pelo empenho. Sucesso! Beijo. Renata e Laura

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de poesia, querida amiga Paula!
🎶🎵🎤🎧
Parabéns, querida!
👏👏👏👏👏👏👏
Aplaudo-a de pé. Magnífica iniciativa pela Educação.
Enquanto o mundo está em guerra e as pessoas de mi mi mi por besteiras, você cultiva poesia, musica e o bem...
Força, foco e fé, amiga.
Avante por um mundo melhor.
Alice vive um um verdadeiro país das maravilhas ao seu lado.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌸💐🏵🌷🙏