domingo, 17 de fevereiro de 2019

Francisco .O caminho das Flores



Uma história de amor
de um homem que foi tocado pela luz.
Francisco era um jovem sonhador, amava cavalgar, rico e cheio de  objetivos, sonhava se tornar um grande cavaleiro, mas os horrores da guerra o fez viver momentos de grande tristeza, preso por dois anos , Francisco adoeceu e ao retornar para sua casa já não era o jovem sonhador de antes, no entanto em meio à natureza Deus o chamou para ver a beleza de sua criação.



Francisco aprendeu a amar as flores, as árvores, os animais, e chamava sol, lua de irmãos.
Outra maravilha de suas ações foi deixar seu lar, sua riqueza para servir aos pobres, levando a mensagem de Cristo, sem medo de se aproximar dos leprosos e dos mais fracos.
Até dos lobos ele se tornava irmãos.
Francisco é conhecido pela igreja católica por São Francisco e deixou um legado de amor e paz, de incentivo ao fazer o bem.


Essa leitura nos chama atenção para as pequenas coisas, para nos mostrar que somos na terra servos, para fazer o bem ao próximo, que é o primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como se fosse a nós mesmos.


Em cuidar dos animais e da natureza Deus se revela em nós, nas nossas ações de humanidade, e além de cuidar do meio ambiente, se colocar no lugar do outro, do próximo, amando cada um na sua diferença, se tornando iguais perante Deus.



Por aqui a gatinha deu cria, 4 gatos, que vieram mortos, apenas um vivo, mas que ela ainda não sabe ser mãe, deixa o bichinho com fome, a vovó Cicera, e os netos o alimentam com conta-gotas, dão carinho, embalam em panos e por vezes passam horas acarinhando a mãe para que fique perto do filhote e o amamente: Isso é amar as criaturas de Deus assim como fez Francisco.


Um livro para trabalhar empatia, cidadania, e valores e toda a sorte de poesia que há em fazer o bem.

Vejam mais:



Para comprar o livro Francisco, o caminho das flores de Monique Morgillo pela Paulinas Editora basta entrar no site:

https://www.paulinas.org.br/loja/francisco-2

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma linda história de amor e altruísmo. Beijo! Renata e Laura

Toninho disse...

Que lindo Paula, interessante a maneira como é contada, que o faz atraente.
Gostei de ver Hadassa e Alice participativas e guerreira Cicera neste carinho.
Muito bom Paula esta dedicação e divulgação com estimulo.
Carinhoso abraço.
Bjus para as meninas.