domingo, 29 de setembro de 2019

Choveu Poesia na Escola Mun Antônio Basílio






Alma sertaneja, regada de sonho, de paciente esperança na chuva que chegue a florir a alma, assim fui criada, plantada no chão de terra rachada, mas com a alma a voar e pela literatura pude ir além do que os limites , com a poesia cheguei às crianças, e agora também posso ser abraçada por elas.

O meu livro A Menina Que Sabe Chover chegou na Escola Municipal Antonio  Basílio e logo as professoras entraram em contato comigo para que eu pudesse ir á culminância do projeto de leitura desenvolvido por elas, em comemoração ao 1º aniversário da Biblioteca Escolar Drika Duarte.
Uma semana inteira de festa com inauguração de gibiteca, cordelteca, com a visita da Patronesse .
Cheguei na escola para viver um dia inteiro de emoção , e fui recebida com aplausos e sorrisos, com olhos cheios de afeto, um cenário preparado com delicadeza, trazido sob encomenda, tudo lembrava o sertão no Parnamirim, rio pequeno, grande em literatura, eu que sai da Lagoa fui juntar esta água que sacia, a poesia que vem das crianças.
As mediadoras de leitura Vânia e Socorro prepararam tudo com ajuda de professores e com apoio de toda equipe,

As crianças se fantasiaram e deram vida aos personagens de meu livro A Menina que sabe chover, o relâmpago, o sapo Julião, a chuvinha Pinga Pinga, a nuvenzinha, todos derramando poesia dentro de mim.

Ouvi o som da chuva e do vento, do trovão.




As meninas dançaram Chuva no Sertão

E saíram fazendo chover poesia penduradas no guarda-chuva, a cada leitura a nuvenzinha pingava papéis coloridos em festa.



E os sapos fizeram cantoria,
junto com o Sapo Julião


Com muita arte as crianças se expressaram, são como plantas em solo fértil a florescer.


Recebi o carinho do autor José de Castro que foi compartilhar esta alegria comigo e ouvir o poema sussurrado no capacete literário, que ganhei da escola, todo personalizado com inspiração na arte de meu livro





A festa terminou com um bolo com a capa de meu livro e todos os docinhos no tema, pois poesia é mesmo alimento. E  eu me senti a maior escritora do mundo, a alma grande de puro encantamento



Conheci pessoas novas, autografei livros e vivi a plena poesia da amizade





 Vejam um pouco mais:











Vejam mais em

http://www.riodeleitura.com.br/2019/09/bem-vinda-bordo-ao-nosso-rio-paula.html

Créditos das Fotos Rio de Leitura

3 comentários:

Cantinho de Poesia disse...

Que lindooo!

Anônimo disse...

Poesia nos faz herdeira de esperança e paciência. Parabéns por mais este capricho, Paula! Beijo. Renata e Laura

Toninho disse...

Lindo lhe ver nesta bela arte de espalhar poesia pelo sertão.
Meus parabéns pela arte e dedicação.
Carinhoso abraço e feliz semana.