quarta-feira, 24 de junho de 2020

Em tempos de Pandemia, São João com Poesia






E este ano tudo diferente, as escolas fechadas, as crianças em casa, sem arraiá, ainda mais agravado pelo fato de que com decreto também não se pode acender fogos e fogueira. Pensando assim criei alguns poemas para conscientizar o viver o momento, apesar de todas as dificuldades, celebrar do seu jeito, com comidas típicas, vestimentas, dança e cantigas e leitura.
Os professores de sala de leitura foram orientados a ler e gravar vídeos com poemas temáticos e orientar aos alunos a ler, inventar brincadeiras das festas juninas, se fantasiar, ler e recitar e também criar seus próprios textos.







Professora Sandra Ferreira



Os alunos fizeram uma festa em casa. Muitos , mas muitos de forma criatividade, fizeram barraquinhas , deram a receita do prato tipico, tocaram violão e sanfona, dançaram, leram, escreveram.
Os vídeos são postados na nossa página Ciranda Literária


Aqui alguns deles:


Arthur e Crystal




Ester e sua irmã



Katharyna


Thomas



Todo este incentivo e reflexão sobre viver estas festas sem aglomerar e respeitar o isolamento social, além de não acender fogueiras rendeu matéria ao Jornal do Estado do RN, pela TV Ponta Negra que mostrou o trabalho dos alunos e dos professores de Sala de Leitura, eu apenas coordeno e oriento com amor para que este trabalho de leitura com arte e paixão aconteça nas escolas municipais.

Vejam o jornal





Para ver mais alunos recitando e os trabalhos nas escolas visite a página Ciranda Literária 

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Este ano tudo é diferente, Mas com imaginação e amor consegue-se festejar de outra forma.
.
Saudações amigas

" R y k @ r d o " disse...

Publicação que se resume numa palavra: MARAVILHOSA
.
Um dia feliz
Cumprimentos poéticos