sábado, 13 de junho de 2020

Oração Junina






                                                              Oração Junina

Valei-me meu Santo Antônio!
O mês de junho  chegou
Esse ano não tem festa,  nem fogueira
E a simpatia pra se arrumar um amor?

Valei- me meu São João!
O tempo  de ponta-cabeça virou
Não tem quadrilha no arraiá,
Casamento matuto encalhou.

Valei-me São Pedro!
Aqui caiu  tempestade
Derramou-se chuva de lágrimas
E a tristeza no peito arde.

Ah! Meu mês de junho!
Tanta festa e folia,
Bandeirinhas, pau de sebo,
Brincadeiras, comida típica e pescaria.

Valei-me meu Deus do céu!
Esta noite triste, nunca vira dia
Eu sonho olhando a lua
Conto a ela o que eu queria:

A família reunida em volta da fogueira
As crianças a brincar,
O sanfoneiro tocando,
Todo mundo feliz a dançar .

A celebrar  no mês de junho
A bela festa popular.


Paula Belmino

A Aluna Alana da Escola Municipal Edmo Pinheiro em Parnamirim, é uma leitora assídua e já entrou na brincadeira.


Os professores enviam os vídeos para os alunos convidando a participarem do projeto de incentivo à leitura, escrita e de desenvolver as habilidades, expressão corporal, oralidade, bem como unir a tradição das festas populares para valorizar a nossa cultura.

A professora Maria Nazaré Araújo já fez o seu convite:



**Arte das Imagens de Maria Cininha

4 comentários:

chica disse...

Que legal e assim,uma maneira de não deixar as festas juninas passarem! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Saudável, elogiável, e divertido de ler.
.
Deixando uma 🌹
Feliz fim de semana

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de santo Antônio, querida amiga Paula!
Ambas interpretações muito lindas. Cada qual com sua postura face à poesia.
Tenha um ótimo domingo!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

PAULO TAMBURRO. disse...


POESIA DO BEM, A QUAL EU SIGO FAZ TEMPO!!!
Em um dos nossos blogues HUMOR EM TEXTOS (http://paulotamburro.blogspot.com/) estamos descrevendo de forma cientifica e DENTRO DE UMA VISTÃO ALTRUÍSTICA DE AUTOAJUDA A DICA: "ENLOUQUEÇA SEU HOMEM NA CAMA, NESTA QUARENTENA".
É tudo que se desejava nestes dias difíceis e intermináveis.
Esperamos pelo parecer técnico de todos.
Um abração carioca.