segunda-feira, 1 de junho de 2020

Literatura para abordar temas difíceis




As crianças são curiosas e vão crescendo e nos fazendo perguntas, muitas vezes difíceis de explicar. Perguntas que machucam e situações da vida que causam dor.
Não é tarefa simples abordar esses temas difíceis com as crianças, para isto a literatura nos ajuda a falar sobre esses temas, experimentar as emoções e os sentimentos, os tabus, os medos. A literatura nos empresta voz e faz a gente vivenciar essas emoções com um pouco de esperança e ludicidade, mesmo quando o assunto é tão sério.
É necessário falar de temas difíceis com as crianças e por meio da fantasia no livro, a criança compreende melhor a realidade e a absorve com mais facilidade, pois ao lermos um livro, ele fala com nossa alma.



A dica de hoje é "Leoa não tem juba" de Denise Martins com ilustrações de Ferreth Editora CJA LTDA



A autora coloca nesta história a criança com o protagonista da sua vida de luta contra o câncer, bem como a intensidade de seus sentimentos de perda de auto estima na perca dos cabelos.



De forma criativa, a narrativa constrói em nós a empatia e a compreensão da luta dessas crianças para vencer suas dores.



Para adquirir o livro , entra no site da Editora CJA  com desconto usando o código do cupom que é:
Q7HSG8AKG

☆☆ Cupom Válido apenas para alguma compra que envolva o livro "Leoa não tem Juba". Pode até ter algum livro da promoção na mesma compra.
.Corre lá e garante o seu


Paula Belmino


 Resgatamos este livro  também juntamente com outros da Editora para a Escola Municipal Francisco Jerônimo de Medeiros através do programa Eu Faço Cultura Eu Faço Cultura e com certeza será ótima ferramenta para se tratar valores e o olhar das crianças para si, e ao outro com respeito e empatia.




EU FAÇO CULTURA é um projeto da FENAE e APCEFS, válido para todo o Brasil.

As instituições de ensino públicas que desejam levar cultura para seus alunos podem se tornar parceiras de distribuição do Programa, resgatando produtos que atendam aos interesses e às necessidades dos alunos.

Veja abaixo como funciona e, na hora do cadastro, tenha em mãos:

RG do responsável cadastrado

Ato de criação da escola

Ata de nomeação do diretor

Cadastre sua escola através desse link
👇🏻


4 comentários:

chica disse...

Lindo livro e é tão necessário arrumar modos de falar sobre temas difíceis, pesados com as crianças! beleza! bjs, chica lindo JUNHO!

Bell disse...

Gostei

bjokas =)

Toninho disse...

Parabenizo pela dedicação e uso desta ferramenta preciosa,o livro.
Muito bom acompanhar sua dedicação e ver Alice Hadassa envolvidas.
Saudades de Amós, como esta ele?
Uma arte enfrentar a perguntas e ter as respostas corretas no tempo certo.
Legal Paula.
Meu abraço e boa semana para vocês.
Cuidem bem aí.

Luiz Gomes disse...

Boa noite tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1