sexta-feira, 29 de maio de 2020

Milú





Dizem que os gatos têm sete vidas, se as têm, não sei. O certo é  que a vida deles se cruzam à  nossa, e é como se suas almas procurassem a nossa, por muito tempo,  até achar.
A alma dos gatos conhece a nossa, a ternura que habita em nós, e é quando nos reconhece que suas patas se enroscam em nossas pernas, e sentem confiança para pedir colo, dar a pata, deitar- se com a gente.
Quando Milú chegou até nós,  ninguém sabe de onde saiu, como nasceu,  que fome passou, quanto frio, quanta dor e abandono,  mas nossa alma lhe chamava, de forma involuntária, inconsciente, já que de verdade não queríamos gatos em casa, pois já éramos toda habitação de amor ao cão que percorre todos os recantos da casa.  Foi ai que Milú chegou, enroscou-se nas nossas pernas, e deixou sua alma de gato encontrar-se com a nossa, carente de afeto e confiança, que pensávamos era ela quem pedia, mas a falta disso em nós ela enxergou.
E, agora, Milú  habita a casa, nossas pernas, mãos,  alma e coração.
Gatos têm sete vidas? Talvez tenham todas, muitas outras mais, as vidas  que possamos lhes ofertar com carinho e amor.

Paula Belmino




Adotamos esta gatinha que chegou perdida na casa da vovó, mas lá já tem muitos gatos e cães e a avó não pode cuidar. Ficamos com dó de soltá-la novamente na rua e o pai de Alice trouxe para casa. Faz 3 dias e está se adaptando bem, mas dentro de casa pois nossa cachorra não gosta de gatos rsrs. Tentamos aproximar , mas ela só faltou engolir a coitadinha.
Milú já chegou implorando carinho e é muito meiga.
Vamos aprendendo a conviver cm cão e gato! 

3 comentários:

chica disse...

Milu chegou e conquistou corações! Que amor e que bom! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Reconheço que um gatinho pode ser um miminho. Gosto mais de cães mas respeito que gosta dos felinos
.
Bom fim de semana
Cuide-se

Anônimo disse...

Boa tarde, Paula!

Que lindeza da Milú!!!

Aqui, estamos apaixonadas pela Angelina! rsrs

Foi um prazer conhecer a Milu, ficamos felizes por vocês!

Beijo.

Renata e Laura