segunda-feira, 29 de junho de 2020

Quando Chega Junho



Sertão Junino

Gosto de colorido
Das cores de meu sertão
Nas colchas de retalho,
No xadrez, nas fitas do meu cordão.

No vestido de chita
Nas flores da estação
Nas casas de barro pintadas
Das festas, a animação.

Gosto de brincar feliz
Soltando pipa, jogando pião
Nos festejos juninos
Soltar chuveiro e rojão.

Gosto das cores vivas
Do céu pintado de balão
Das bandeirinhas que enfeitam
A noite toda, as festas de meu sertão.

Paula Belmino



E o mês vai findando,muita saudade no coração.
Tempo de refletir, de olhar pra frente, mesmo quando a emoção dos dias idos
nos prende a atenção.

Termino o mês com a poesia de meus poemas  com temática junina que virou E-Book pela Editora InVerso





E um vídeo lindo com meu poema "Juramento Junino" que ganhou ilustração da Duda Weis


Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Fascinante de ler. Poema ao Sertão. Doce poesia.
.
Uma Santa tarde
Abraço