quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Feito Flor e Passarinho



O bom da vida é viver feito um passarinho que voa na sua leveza de jardim em jardim. E quando se cansa voa na imensidão do céu e sem pressa se demora no alto das árvores a imaginar-se ser flor dourando-se ao sol.
E pode quando deseja, voltar ao ninho, mas de vez em quando sai a voar sem se importar com nada, nem a olhar para trás.Segue em frente na busca do desconhecido, numa aventura em busca de paz.
O bom da vida é...
Ser leve, ser livre, ser passarinho.






O bom da vida é se vestir de flores, ter na terra muitos amores, e se pintar a alma de pleno jardim. Margaridas, rosas e tulipas, flores de todas as cores a se cobrir. Pincelar em aquarela o coração, fazer das pétalas o tapete de seu chão e mesmo que haja algum espinho não se deixar corromper, catando carrapichos que instam em nos segurar, com calma e paciência deixando a vida levar e a natureza com suas lições ternamente nos ensinar.
O bom da vida é ...

Ser flor quando preciso, e dos espinhos tirar a força para o caminho seguir .











O bom da vida é ser grato e esperançoso, pois tudo passa e mesmo quando a árvore morre ainda assim há um renovo para o que arrancado foi. Do orvalho a água pra terra fértil, vidas secas que logo fenecem podem voltar num instante a reviver. Como as flores do sertão que quase mortas, secas e sem vidas o vento as sopra, e num chuvisco de fim de tarde se abrem a receber calor, e no suor do hálito beirando a morte, sobrevêm-lhes a sorte, uma gota de amor, e ao cair a noite logo rejuvenescem e o que era findo logo floresce para embelezar o olhar
O bom da vida é ser flor de sertão, mesmo sem água pelo chão, tem força e luta pra não morrer sob o luar

É ser força, esperança e bem-querer.Uma fina flor a desabrochar.










Poesia inspirada na vida , na natureza de nossa terra, nas flores de nosso sertão, uma reflexão para a vida e para que possamos ser como as flores e pássaros que nunca desistem da vida. Este texto foi escrito em meu coração quando recebemos os lindos looks da marca Cattai, que está com a coleção summer 2012 florida e cheia de romantismo, inspirada na natureza e na beleza das aves e flores que nos cercam. 



A Cattai está completando 25 anos e desde sempre produz peças que trazem ás meninas encanto e doçura, com detalhes que saltam aos olhos, sao bordados e aplicações, fitas e laços, botões. Pequenos vestidos que encantam os olhos e trazem paz ao coração. O que a  Alice está usando é todo estampado de flores e pássaros com pedras aplicadas ao busto em relevo e delicado elástico nas costas, permitindo conforto e leveza aos dias quentes. Com saia rodada em vários babados ainda se adorna com a fineza do tule que complementa o look. Uma inspiração para os dias de festa.



Nos pés ela usa delicada sandália da Pé com Pé , metalizado que é a última tendência da mod ae  que ainda permanecerá na coleção de inverno. Um misto de luxo e sutileza que se misturam ao simples da natureza em festa.

Paula Belmino


6 comentários:

✿ chica disse...

mARAVILHOSO TEU POST.fOTOS, aLICE, UM SHOW E AS PALAVRAS VERDADEIRAS! sABER VIVER A VIDA, ORA COMO FLOR, ORA COMO PASSARINHOS! BJS, TUDO DE BOM,CHICA

Cris Leal disse...

Flor e passarinho, sem dúvidas não existe combinação melhor!

Maria Rosa Sonhos disse...

Flores, passarinhos, poesias, mudam nossa maneira de ver! Lindo post com Alice enfeitando-o ainda mais! Beijo! Renata e Laura

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Uma postagem repleta de beleza e graça.
A Alice está cada dia mais linda!
Obrigada por sua presença em meu blog.
abração com carinho para ti e Alice.

Ana Paula disse...

Alice está linda! O sorriso, o cabelo, a beleza e leveza de passarinho. O vestido, um encanto!
Beijo

Tudo aos Dezoito - Nanda Ferreira disse...

Que graça tudo isso! Alice, as palavras, a árvore florida e a terra seca... Tô encantada!