sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tatu-Balão (dica de Livro)



Olha aqui a dica literária da Alice hoje com o livro : Tatu-balão da Sônia Barros pela editora Aletria . Ela até já decorou algumas estrofes e amou ler e reler.
O livro faz parte do projeto Itaú Cultural e traz de forma poética o encanto de um tatu-bola que deseja voar e sempre insistia na realização de seu sonho até conhecer o amigo que lhe leva a brincar, conhecer a natureza e a experimentar desafios, até a realização do seus sonho. O melhor de tudo é a amizade entre os dois criando laços e afinidades, dividindo alegrias e conhecimento, desvendando mistérios e aprendendo juntos coisas novas.
O livro também foi selecionado e editado em Braille pela Confraria das Letras em Braille do Rio Grande do Sul e teve o lançamento oficial no dia 3 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre.

O projeto é realizado em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro e com as editoras, que disponibilizam as capas impressas e o conteúdo dos livros para a edição em Braille, sem fins lucrativos e produzida pela Confraria de forma voluntária. Um belo exemplo de que é a leitura quem aproxima as pessoas, quem desenvolve saberes e habilidades, quem encanta e também quem inclui, afinal ler é condição fundamental para todos!



Crédito das fotos á página da escritora Sônia Barros

E hoje assim como tatu balão e o menino Damião aproveita o ar livre e a liberdade do vento embaixo de uma árvore pra ler para vocês. A foto não ficou muito boa, mas assiste aqui ela lendo e encantando:


4 comentários:

Sônia Barros disse...

Adorei, Paula! Fiquei emocionada com a leitura da Alice.
Parabéns, querida! Continue voando assim, bem alto, nas asas da leitura!

Beijos para as duas,
Sônia Barros

Maria Rosa Sonhos disse...

Alice, sua leitura me encantou também! Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Que gracinha essa Alice, ainda mais em cima de uma arvore! Maria viu tudo e perguntou porque Alice fala "assim"... Explique porque Alice é do nordeste do Brasil...
E Maria tentou falar igual ela hihi
Adoro os sotaques brasileiros..

Lindo Tatu Balão!

Beijos Alice.. adorei a leitura!!! ♥ E Maria também!

Maurélio disse...

Aplausos escritora maravilhosa Sonia de Barros, sucesso sempre, adorei.
Parabéns Alice pela sua leitura. Abraços para todas vocês!