terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Alice indica: Conto Uma menina chamada Esperança




Uma menina chamada Esperança
Uma menina obediente , cheia de fé, que mora num vilarejo e vive a ajudar a mãe e  ao seu pai que é padeiro e trabalha o dia todo e no fim do dia ao voltar para casa sempre traz pães fresquinhos para com sua família em volta da mesa se alimentarem.
Esperança tem o dom de compreender as coisas ao seu redor e de sempre entregar seus problemas a Deus em oração sozinha em seu quarto, mesmo pequenina compreende a missão que tem de levar sua família e as pessoas ao seu redor aos braços do Pai celestial.Nessa sua entrega Esperança sofre ao ver a dor das pessoas desesperadas e me conflitos pais e filhos sem paz em seus lares, um mundo tumultuado de opressões e ela em meio ao choro ora e sempre sonha estar num caminho que de flores e espinhos vai se transformando numa floresta escura e tenebrosa, que todas as noites a persegue e deixa a menina amedrontada e fraca para seguir sua jornada. Em seu caminhar ela vai conhecendo a força que tem dentro de si e seus próprios limites e precisa encontrar no fundo do coração a força e a paz para vencer os obstáculos e ajudar os seus amigos e familiares.
No seu caminhar em sonhos Esperança conhece o medo, a voz da razão, a floresta que canta e que fala de coisas ruins que os humanos lhe fazem e ela vai mudando os nomes das coisas, e com cuidado alterando o percurso das coisas e dos seus próprios sentimentos, equilibrando sensações e emoções e podendo assim crescer na perspectiva de dias melhores.
Um conto mágico e cheio de encantamento que fala ao coração de quem o ler. Uma ficção que vai de encontro à realidade de nosso ser permitindo imaginar e remodular nosso pensamento e ações.
Recebemos o livro da autora Maria Alice Cerqueira e a Alice está encantada, como é bem grande para a idade dela ler sozinha leio em partes para ela e vou perguntando o que compreendeu e o que sente, quem são personagens, características, dou conselhos, falamos de medo e sentimentos e assim a leitura ganha lugar especial em nossa cabeceira e coração.

Uma menina chamada Esperança, um conto que narra o lindo sonho de uma menina que vive na simplicidade de seu ser



Vejam a indicação da Alice



Para conhecer mais da autora e adquirir o livro visitem:
http://www.mariaalicecerqueira.com.br/

Uma Menina Chamada Esperança

I.S.B.N.9788582210581

Você pode adquirir o livro nos sites

livraria saraiva


Cia.doslivros


Walmart


Ou pelo e-mail da autora escitora@mariaalicecerqueira.com.br





3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da sua dica, Alice! Esperança nos parece uma menina para lá de especial. Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Bom dia meninas, obrigada Alice pela indicação! Os livros nos trazem grandes ensinamentos e lendo todos os dias, mesmo grande, devagar, descobrimos as riquezas de sua mensagem!

Aproveitem! Bom dia!

Toninho disse...

Esta Alice está cada vez mais entendida.
Boa informação para um presente Alice.
Bjs