segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A poesia esta na mesa


Vamos viver poesia?

Ler e comer?
Mergulhar a alma nas letras e na alegria
Fazer real a poesia
Com versos, ingredientes, aprendizado
Lamber os lábios de prazer
Poesia, arte
Receitinhas no fim de tarde
São presentes de quem gosta de ler.

Paula Belmino




Poesia é arte, é música, é alimento para alma, é momento vivido, delícias e sentimentos, expressão do corpo, aquilo que fala os olhos, o que alma canta sem saber porque.
Poesia é interação com a natureza, loucura, movimento, laço e abraço.
Saúde para os ossos, caminho para o conhecimento, pressa de sair voando, poesia é água que sacia a sede e comida que farta o coração.
é assim que sentimos poesia e queremos mais que sentir vivê-la, mais que entender versos e rimas, mais que saber diferença entre gêneros textual, ou conhecer o cenário e a vida dos personagens citados nos versos, fazer a poesia viva, que gira, que caminha, que se movimenta em nós em todo tempo. Ser poesia, comer poesia viver a beleza dos mais ternos versos de amor.
Recebemos um livro lindo aqui em casa: A poesia está na mesa da autoria de Rita Nasser e Tatiana Bianchini que trás em suas páginas, poemas de criar e que remetem os sentidos ás lembranças e cheiro de bolo da casa de avó, além de belas ilustrações em poemas e   receitinhas fáceis para a criança poder desenvolver seus gosto culinário enquanto ler.
Um livro mágico que flui em sentidos e lembranças e aguçam o desejo de se alimentar de forma saudável, como no tempo de nossas avós criando receitas e provando , lambendo a tigela, amassando a massa do pão.
Uma brincadeira com as palavras, sentidos, sensações, lembranças de infância e um incentivo para toda família ler e colocar a mão na massa, ou seja fazer poesia, afinal ela é tocável e sentida pelos poros.
Por fim ainda há uma parte no livro que deixa espaço para a criança interagir escrevendo suas próprias receitas e interações com o alimento-poesia . Um prazer de ler e criar.
Alice e a prima Hadassa de 4 aninhos que é louca por livros, leram, se encantaram e claro foram pra cozinha preparar um Shake Frozen pra comemorar a tarde juntas, e dão a dica de livro de hoje:
Assistam ai, uma graça só:



Para conhecer mais do livro curtam a página no facebook

https://www.facebook.com/apoesiaestanamesa/?fref=ts


Bom apetite!

4 comentários:

chica disse...

Poesia, que belo "alimento"... Faz bem à alma e coração! bjs, chica

Ana Paula disse...

Que capa linda do livro.
Alimentar-se de poesia é viver com encantamento.
Lindas Alice e Hadassa! Beijo

Anônimo disse...

Amei as chefes de cozinha enfeitando a mesa de poesia! Beijo meninas! Renata e Laura

Unknown disse...

Lindinhas