quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Alice indica: Recitando Tatu-Balão de Sônia Barros



Ler sempre, todo dia, todo instante, morar na poesia.
Ler livremente, interagindo, dando formas aos versos e palavras, entrando na história, morando no cenário, fazendo laço de amor com os personagens. 
Ler se divertindo, se informando, construindo conhecimento e aprendendo palavras novas, relacionar espaço, relevo, natureza, tipos de flores ou animais, gente que ama brincar, ou se aventurar, tudo por meio da leitura aprender, inventar, recriar.
Ler e se apaixonar pelo autor, como se há muito o conhecia, mandar beijos, mandar flores, em gestos de paz recitar poesia.

Expressando-se, oralizando, enriquecendo o dia: Ler com afinidade de quem viveu uma bela história e nela se fez versos e rimas da mais bela autoria.

Paula Belmino

Alice recebeu o livro Tatu-balão da coleção Itaú, depois num concurso para escrever trovinhas fui agraciada com um kit e veio o original em capa dura que ela também amou, aproveitei a oportunidade para assim poder  doar o outro para alguma criança e levar leitura a quem não tem em casa. Ela ler toda hora, todo dia, foi um dos livros que mais amou, já tinha feito outra vez um vídeo dela lendo um trecho, mas dessa vez no projeto que temos feito em casa, o Alice indica: ela me pede para gravar ela recitando, pois já decorou, e se expressa com prazer, parece conhecer de perto o menino Damião e o tatu-balão. É das experiências mais gratificantes ver uma criança ler por prazer. Por fim ainda manda recadinho para a autora agradecendo por ter feito este livro mágico
Assistam  e aproveitem para se inscreverem em nosso canal no Youtube



Para saber mais:




SINOPSE
Conheça a história desse tatu-bola que sonhava em ser balão. Determinado, o tatu subia todos os dias no alto de uma montanha e se lançava desejando finalmente tornar-se tatu-balão. Será que ele conseguirá realizar seu sonho? Essa bela história sobre o direito de sonhar é contada em versos pela escritora Sônia Barros. O poema ganha mais beleza com as ilustrações de Simone Matias.

DADOS DO PRODUTO

título: TATU-BALAO
isbn: 9788561167783idioma: Portuguêsencadernação: Brochuraformato: 17,5 x 30páginas: 36ano de edição: 2015edição: 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom demais morar aqui, na poesia de vocês! Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Ahhh fiquei apaixonada por Alice lendo (e fazendo pipoca também rs) ... Vimos três videos dela... Maria amou e achamos uma graça!

Obrigada pela leitura Alice. Quando Maria animar vou gravar uma leitura também e peço sua mamãe pra te mostrar! Beijos doces no coração!

Tê e Maria ♥