sábado, 18 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou?














































Depois que me inspirei no blog Vestido de Rodar http://vestidoderodar.blogspot.com/ da Amiga Rejane, foi que me deparei o quanto a Alice gosta de vestidos.
Confesso que quando ela era menorzinha eu não comprava muitos vestidos, pois tinha medo que ela se resfriasse, caísse, ralasse os joelhos, dai eram somente moletons, conjuntos com calças que eu a vestia.

Mas ela foi inventando sua moda, vez por outra pegava ela com legging que eu forçava a colocar devido ao meu medo terrível dela pegar friagem, e por cima ela colocava saia, e ainda por cima dos casaquinhos uma blusinha de calor como ela costuma chamar.

Sempre dava um jeitinho de driblar a combinação com cara de menino que lhe dava pra se mostrar feminina, cara de menina que gosta de rodar.
Foi então que eu a livrei, percebi que não adiantava eu proteger tanto, visto que só uma brisa chegava no quarto ela já se resfriava.Dai faço ainda esta proteção, mas sem exageros, e depois de me libertar do medo dela ficar doente, também a livrei das calças que ela odeiaaa, e coloquei no guarda-roupa dela muito mais vestidos, fantasias, muito pouco ainda que meu bolso pode comprar srsrsrsrsr. Coisas de Mãe de menina!Se pudesse enfeitava ainda mais!

Alice desfila por aqui com seus vestidos fresquinhos, alguns presentes da vovó Cicera, das tias e alguns guardo com muito carinho como é o caso desse rosa que ela veste, ganhado da avó pra ser apresentada na igreja numa cerimônia equivalente ao batismo da igreja católica.Ele não serve mais, mas este eu não doei, guardo com carinho e ela o chama: vestido de princesa.
Alice tem as terminantes alergias devido a rinite, vez por outra como agora tem crises, e fico triste abatida, por ela precisar tomar antibióticos...Mas não implico mais em que ela coloque roupas agasalhos demais. Visto que com eles ou sem eles o tempo não ajuda, a poluição aqui é pesada demais, ela fica agora mais tempo na escola que em casa e assim não a posso poupá-la de pelúcias e objetos que manifestem alergia.

Então...Deixo ela rodar por aqui com os vestidos...Ela é linda menina e merece viver a infância a rodopiar, livre de meus medos e de meu muito cuidar.

***Dá pra perceber que os vestidos nela menor sempre estão acompanhados de um casaqueto não é? Era minha fase de mãe mais preocupada!

5 comentários:

Rejane Cavalcanti disse...

Aaaaai que amor...fiquei emocionada com este post. É uma honra o Vestido de Rodar aqui neste post onde a estrela é essa fofura, a maravilhosa Alice! É lida desde pequerrucha né? Que maravilha!!! Tão bom ler isso Paula. Quando escolhi o nome, inspirado na Sophia, pois ela sempre diz: Eu quero ir de VESTIDO DE RODAR, imaginei que as meninas adoram..mas é tão bom ver isso ser reforçado..a Sol também enfrentou muitas crises de asma, bronquite..hj mesmo ela está entrando em uma..também faziamos isso..mas chega um momento em que elas precisam VIVER, SER MAIS LIVRES..e como você fez a mãe da Sol também fez...as crises aparecem com ou sem vestido..claro que cuidar um pouco é sempre bom né? Mas na medida!
Deus abençoe você e esta filhota linda!
Amei, amei, amei!!!
Beijos no coração

chica disse...

Esse cuidados que tens é carinho de mãe.Isso é normal. Linda Alice com ou sem casaquetos,rsrsr beijos,chica

Carol, @kidsandbaby disse...

Alice linda, super feminina e delicada, nossa já até sei a linha que vou usar para o post que te falei...
Beijos;

Anônimo disse...

Um cuidado de mãe absolutamente normal, Paula. E ela gosta de posar, de se sentir bonita, feliz e amada. Parabéns pela linda filha que tem.

abçs
Idalina

Bergilde disse...

Linda,parabéns pelo visual, feminina e sabe bem escolher desde cedo o que vestir!
Deixo aqui Paula meu sólito abraço e sinceros votos de feliz natal e próspero ano novo também!Em férias até a Epifania.
Bergilde