quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal

Eu, minha Mãe e minha boneca Luzia, vestida como eu!
Eu em frente ao presépio na casa de minha madrinha , foto tirada por meu padrinho


Ah! O Natal!
Luzes, enfeites, tanta gente...
Família reunida
Louvando ao menino Jesus
Ah! O Natal...
Que alegria seduz!


Lembranças de minha infância
O presépio a arrumar
Árvore simples feita por meu avô em papel de seda
Vela no prato a iluminar

Sinos no portal da sala
Bolas pequeninas e coloridas
Esperança de ganhar presente
Sempre embaixo da cama
Uma novidade realmente!

Ah! o Natal..
Na casa de meus avós
Amigo secreto entre os parentes
Trazendo o sorriso a todos nós
Passeio pelo parque de diversões
Carrossel, balança, muitas canções.

Canções de paz
Natal de amor
Estrela cadente no céu
Fazendo dos sonhos realizações.

Ah! o Natal
Meu Jesus menino na manjedoura
Ceia com meus amigos
Ao som do sino da igreja que louva
Anunciando boas novas
Nasceu para nós o Cristo Rei
Humilde se fez homem
E nos salvou da antiga lei.

Ah! o natal...
Paz aos homens de boa vontade
Saudades de ser criança
E esperar o Papai Noel com ansiedade.

Natal...
Tempo de paz e de amor
Nasceu Jesus e ao mundo trouxe luz
E enfim a estrela da salvação brilhou.

Paula Belmino

**Foto de meu Natal aos 7 anos na casa de minha Madrinha.

4 comentários:

chica disse...

Lindas recordações,Paulinha! beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri disse...

Que graça essas fotos,Paula!Sempre lindas as suas poesias!Adorei!Bjs,

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Que bom ter belas lembranças de um tempo tão feliz!!!
Abraços fraternos e bjs de paz.

Rejane Cavalcanti disse...

Que lindooooooooooooooooooo
Parabéns!!!