sábado, 30 de janeiro de 2016

Da riqueza do brincar






Da riqueza que se ganha ao brincar ao ar livre as maior dela com certeza é a alegria de ver uma criança crescer saudável e  naturalmente desenvolver suas habilidades motoras, a coordenação motora fina, lateralidade, com o movimento do próprio corpo compreender conceitos lógico espacil matemáticos num brincar simples, num subir escada, num descer escorregador, inferir esquema de  espaço em que deve pisar, que altura pular, e assim ir se desenvolvendo de forma plena. De todas as contribuições que o brincar traz para a infância estão entre elas as de tanta importância, a  afetividade,a consciência ambiental, o respeito à natureza e aos animais, aprendizagens ímpares de se conviver em grupo, de socializar-se respeitando as diferenças, os espaços, os limites para com o outro e de como agir em grupo. Brincar é um direito social, físico e integral da criança que deve ser respeitado em sua plenitude não deixando-se levar pela substituição de um brinquedo a sós, jogos no computador ou videogame. Correr, pular, saltar, inovar e conhecer espaços naturais que são fundamentais para crescer forte, imune á doenças físicas e emocionais e acima de tudo aprender a viver em contato com o verde e com a vida como ela é.


Essa é nossa inspiração para o ensaio com a  Elian que incentiva o movimento, o brincar em meio ao natural e a viver como criança sempre, vestindo meninas e meninos com roupas de ótima qualidade, com conforto, malhas de algodão que absorvem o suor e deixam a pele respirar livremente e acima de tudo permitem que os pequenos se exercitem e se mexam sem parar , algo que é intrínseco da infância.

Confere mais a Hadassa






3 comentários:

✿ chica disse...

Linda coleção e criançada precisa brincar muito! bjs, chica

Maria Rosa Sonhos disse...

Linda riqueza! Uma boneca!! Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Que coisinha mais linda é a Hadassa!!!! Com seus cabelos livres e cheios, livre como tem que ser a criança, no que ela estiver brincando ou vestindo!
A roupa da Elian ficou encantadora nessa fofura! Me encantei...

Beijos beijos e bom domingo!