Leitura
mágica
Colorida, alegre
Personagens
que parecem brincar
Buscando
a interação do leitor
num breve espaço de tempo
Ação,
grafismo, e linguagem não verbal
Que
instiga interpretação
Conversa
dentro de balões a falar.
E a gente
sonha em meio à leitura
mágica,
gráfica, contrastante
Numa
forma de entretenimento
Clara,
fácil, prazerosa
E lendo
uma história em quadrinho
O tempo
passa tão breve que parece voar.
Paula
Belmino
30 de
Janeiro é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e a Alice adora ler o gibi da Magali e do Mingau, foi com ele que ela começou a ler e numa forma lúdica onde eu ia lendo para ela e fazendo as entonações e gestos como mostram os desenhos ela fi se interessando mais pela leitura. Ler gibis é uma forma de entreter e de interagir dando a oportunidade da criança fazer suas interpretações e interagir de forma ampla com o texto uma vez que interpreta mais do que apenas o escrito, mas na leitura de imagens, de sinais e intenções que a história quer transmitir
Outra dica de livros em quadrinhos é o que recebemos da Editora Moderna: Pet, o dragão e o mistério das pegadas de Maya Reyes-Ricon e Luiz Eduardo Ricon, com ilustrações de Artur Fujita uma história que leva a refletir sobre os impactos ambientais, trazendo a conscientização de que é necessário rever nossas ações para promover melhorias e zelar pelo planeta, destacando o consumo desenfreado, o uso de produtos duráveis que evitem o acúmulo do lixo, entre outras práticas ecológicas. O livro tem seus personagens: Bob, o cavaleiro, e a princesa Mirna que com Pet , o dragão estão em busca de soluções para os perigos ecológicos que afligem Ecolândia , onde se passa a história. Muito humor, imaginação, diversão e práticas verdes convidam os leitores a promover em casa e onde vivem a começar a transformar o mundo a partir de si mesmo.
Com a correria de festas, escola, não tivemos o tempo suficiente para como queríamos confeccionar o dragão de garrafinhas pet, mas logo em breve estaremos mostrando para vocês nossa construção. Li na escola e as crianças amaram. Li para Alice, e ainda falta ela ler por si só, por isso é franca ao dizer que ainda não o leu no vídeo. HEHE
Lembrando que os vídeos são espontâneos , do jeito de criança pensar e falar e é uma maneira de incentivá-la a refletir e oralizar o pensamento.
Lembrando que os vídeos são espontâneos , do jeito de criança pensar e falar e é uma maneira de incentivá-la a refletir e oralizar o pensamento.
Para conhecer mais do livro Pet, o dragão e o mistério das pegadas, visite
Alice usa
Bugbee
3 comentários:
Alice, estas tirinhas são muito queridas aqui também! Beijo! Renata e Laura
Oi meninas! As histórias em quadrinhos atravessam gerações. Turma da Mônica, Pato Donald, Mickey, Luluzinha, fez e faz parte do imaginário das crianças que ali, sonham e se divertem com cada quadrinho. Eu me lembro que tinha muitas, eu e meu irmão. Hoje é Maria que gosta.
Me lembro também que aos 5 anos, talvez por não saber ler, ela não se interessava! Dá pra imaginar isso? rs Hoje devora as revistinhas.. e haja para satisfazê-la..
Leia bastante Alice, as histórias em quadrinhos fazem parte da infância. E quero ver o dragãozinho de garrafa pet! Vai ficar um amor!
Um beijo doce e feliz domingo!
Lindo ver Alice tão encantada por livros! É muito bom quando as crianças gostam de ler e têm esse hábito. Meu neto Pedrinho, também gosta de ler. Parabéns pra Alice!
Beijos
Amara
Postar um comentário