sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Tá Pronto seu Lobo? (dica de livro)




Tá pronto seu lobo? de Eloí Elisabete Bocheco que acabamos de receber da página É de Graça 
Um livro mágico, repleto de poesias com inspiração na cultura popular, nas cantigas de roda, no cancioneiro, numa infância vivida em meio ao ludismo das brincadeiras de rua e amplamente vivida de forma saudável instigando a memória e a criatividade que resultou na escritora muito talento para acalantar os corações, não somente das crianças, mas dos adultos, afinal poesia é arte e experiência, é ternura e mágica e toca o coração de crianças e adultos e cada vez que se ler e se interage com a poesia o leitor vai se descobrindo, vai compreendendo novos costumes e valores, vai sentindo dentro de si, no mais profundo do ser a função privilegiada da arte de poemar-se. 
É neste momento mágico de leitura de livros cheio de imaginação que a Alice cresce e se desenvolve às noites regadas de  beleza e encantamento em que ler e sonha, se transporta para o mundo da fantasia e compreende a realidade, dando asas ao pensamento criativo e a lógica sem pretensões de ler para que? apenas ler por prazer, ler para imaginar, ler para ser feliz, ler para se relacionar com o mundo mágico das palavras, ler para se tornar um adulto leitor que sabe criticar e idealizar, e viver com o autor atos de paz e de fabulações . 

Paula Belmino

Olha o encanto da Alice e da prima Hadassa, pois aqui quando chegam livros é festa e toda família e amigos, primos se delicia. Confesso: eu fui a primeira a me encantar!





Olha o recado da Alice no vídeo para falar um pouquinho desse presente majestoso





4 comentários:

Eloí Bocheco disse...

Que delícia saber que o livro do sorteio foi para leitoras tão sensíveis e delicadas! Amei!!! Obrigada por esta interação amorosamente poética. Beijo grande

Rosane Maria Kreuch disse...

Encantada com a dica desta pequena leitora. A impressão é a de que o livro encontrou sua leitora e a leitora encontrou seu livro.
Ver este vídeo mostrando que um livro que sai daqui chega às mãos de novos leitores é muito gratificante. Neste caso, o livro é presente da própria escritora e nós apenas fizemos o sorteio.
Muito emocionada e grata por partilharem, ok?! Grande abraço,

✿ chica disse...

Linda dica,Paula! E as fotos, idem! Obrigadão pelos carinhos e acolhimento nessa volta feliz! bjs, chica

Maria Rosa Sonhos disse...

Aqui também livro é festa! Beijo! Renata e Laura