terça-feira, 5 de abril de 2016

Poesia: Alimento pra alma





Poesia pra alma
Para os olhos
Alimento
Vida, delicadezas
Sutilezas
Sem precisar ostentar riquezas
Natureza
Poesia da vida
Pra alimentar o corpo
Doçura
Prazeres de um tempo
A sós
Com a poesia
Em família
Aconchego pra alma
Momentos
Poesia alimento.

Paula Belmino



E assim foi meu dia de aniversário: Um sábado em família, ao redor da filha que me fez leitura de poesia, de quebra um bolo de chocolate de caneca inspirada no livro:  A poesia está na mesa de Rita Nasser e Tatiana Bianchini, acompanhado de uma caneca escrito "eu te Amo" e muitos abraços e beijos, ternuras de um tempo bom. 
O dia por aqui começou cedo ela quis me comprar um presente, saiu com o pai trouxe uma blusa, depois fomos pra casa da avó , e teve mais livro, um lindo que eu estava ansiando : Felicidade roubada de Augusto Cury, a tarde e a noitinha toda de chuva por aqui, brincamos, jogamos vareta, dama, jogo da memória lemos juntas antes de dormir e pude refletir que não há festa maior e comemoração do que está em família com saúde e no amor dos filhos, na memória afetiva no brincar, no repartir o pão, o afeto, a poesia.






O livro a Poesia está na mesa reúne receitas, poesias sobre alimento, brincadeiras com as palavras, incentivo a viver a poesia viva, experimentada, sentida com todos os sentidos, criando, reinventando, foi o que fizemos com o cup cake, por falta de um ou outro ingrediente criamos o de cabeça, rapidinho, mas que também incentiva a criança a ler, pensar no como se faz, ajuda a elaborar os cálculos mentais e raciocínio lógico e compreender noções básicas de medidas de massa e capacidade. O livro trata com ludicidade a leitura e o brincar, o aproximar pais e filhos na cozinha e ainda deixa livre espaço para que a criança possa criar suas próprias receitas.
Vale a pena ler 

Assiste só a Alice toda envolvida com a poesia e com a receita:


Para adquirir visite a página do livro e entre em contato com as escritoras:


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, mais uma vez pela data especial! É mesmo presente sem igual estar com a família e ver os filhos bem. Beijo! Renata e Laura

Anônimo disse...

Que especial assim festejar! Com simplicidade, poesia e bolo feito pela filha!
Você merece todo esse amor.
Beijo!

Anônimo disse...

ENCANTANDA!

Anônimo disse...

ENCANTADA!